31 de mai de 2012

Caça Autores: Flavia Cristina Simonelli




“Todos os personagens habitam de uma maneira consciente  ou inconsciente a mente de quem os cria”, afirma a autora.






Flavia Cristina Simonelli
“O mais difícil para mim foi transformar em palavras o drama da morte”.

Nascida em São Paulo, estudou no colégio Dante Alighieri e se formou em Letras e Administração pela Universidade de São Paulo. Em 2001, iniciou seus estudos de Antroposofia, vindo a concluir, anos depois, a Formação de Pedagogia Curativa e Terapia Social e em 2008, começou a cursar Formação Biográfica pela Escola Livre de Estudos Biográficos, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos do desenvolvimento da vida humana, com base nas leis biográficas. Publicou seu romance de estréia, A Porta, em 2007.Por Alair Lemes

30 de mai de 2012

Caça Autores: Adriana Brazil






"Sou uma pessoa muito sonhadora, e tenho muitos sonhos, grandes sonhos. Alguns deles são: que meus livros se  tornem filmes[...]", afirma a autora com grandes esperaças.
















Adriana Brazil
"Primeiro disponibilizei o manuscrito para avaliar a aceitação e Outono de Sonhos foi aceito por todos que leram".


Nascida no Rio de Janeiro, Adriana Brazil é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos. Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura.

29 de mai de 2012

Caça Autores: J.S. Dalmolin






"A vida é muito breve, muito rápida, não podemos perder tempo com medos ou inseguranças. Devemos correr atrás de nossos sonhos hoje, porque amanhã talvez já não tenhamos mais tempo", afirma a autora de Invasora.








J.S. Dalmolin
"Claro que ainda há um grande caminho para alcançarmos os países de primeiro mundo, onde a leitura faz parte do dia-a-dia de todos. Mas acredito que chegaremos lá".

Filha de agricultores, nascida em 1974, morou até os 14 anos no interior do estado de Santa Catarina e mudou-se para o Paraná em 1988. Sempre foi apaixonada pelo fantástico universo da ficção e os livros sempre fizeram parte de sua vida. Seguindo essa paixão cursou Letras, mas o sonho de escrever foi adiado. Somente aos 37 anos pode ver seu sonho realizado com a publicação do livro Invasora – a convocação. Este que é para se o primeiro livro da série.

28 de mai de 2012

#28 Caça Book Trailer


Bom dia queridos.
Hoje tem uma nova  seleção de book trailers pra vocês.

1º)  Santos Dumont - Voar é para Todos


video

Resenha: Ecos da Morte (Kimberly Derting)




Esse foi o primeiro livro do Grupo Livro Viajante [no Skoob] que recebi e fiquei muito feliz com essa oportunidade. Vamos conhecer o livro?

ECOS_DA_MORTE_
Ed. Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-080-9
Páginas: 268

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 7,0
Diagramação: 7,0

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

24 de mai de 2012

#52 Caça Novidades



Bom dia, Caçadores!
Vamos conhecer as novidades da semana?


A Editora Oráculo (Selo Infinitum) informa seu mais novo lançamento:



Primeiro volume da saga Universo Multiplanar, Confraria dos Aventureiros é a história de um reino, Graso, antes conhecido pelos embates e aventuras que ali aconteciam, e hoje pacato – pacato demais. Até que dois aventureiros veteranos e aposentados são chamados novamente à ativa, por consequência de uma maldição que tem muito a ver com o passado de um deles. Com a ajuda – ou intromissão atrapalhada - de cinco jovens novatos (oportunistas), Shamir e Hurrah tirarão o pó de suas armas e partirão em uma jornada bem humorada - mas que também pode lhes custar a vida -, contra cinco inimigos mortais... e contra as consequências trágicas de atos feitos sem pensar.
FICHA TÉCNICA
Nome: Confraria dos Aventureiros
Editora: Ed. Oráculo/selo Infinitum
Número de Páginas: 280
Formato: 14×21
Arte da capa: Marcelo Mendes
ISBN: 978-85-64389-07-6
Preço: $29 (pré-lançamento com desconto) 
Mais informações acessem o twitter da editora: @ed_oraculo


A Editora Vida e Consciência informa seu mais novo lançamento:

Em homenagem ao Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho, a Editora Vida & Consciência realiza uma promoção especial. A partir de hoje (18 de maio), quem comprar o mais recente lançamento do escritor Marcelo Cezar, 'Ela só queria casar...', ganha desconto de 40% em qualquer outro título da editora, além de um cartão com mensagem de Zibia Gasparetto.
Dia dos Namorados: lançamento de Marcelo Cezar dá desconto de 40% em qualquer outro livro da editora
Marcelo Cezar é um dos principais escritores do país, cujos romances enfatizam a espiritualidade de maneira natural e proporcionam entendimentos para uma vida melhor. Já vendeu mais de um milhão de exemplares e tem se mantido nas listas de best-sellers desde 2003. Ela só queria casar.... conta uma história que se passa nos dias de hoje e envolve amor, sonhos, traições e rancores, em meio a vários conflitos, encontros e desencontros. Lançado no final de abril, já aparece em várias listas de livros mais vendidos em maio.
Com uma narrativa contemporânea sobre as mudanças e reviravoltas que a vida pode dar, interliga os destinos de vários personagens a partir da sonhadora e ambiciosa Gláucia, perpassando conflitos como relacionamentos entre diferentes idades, violência contra a mulher, famílias com constituições diversas, dependência química, entre outros aspectos que fazem parte da sociedade atual. Abordando a questão da evolução espiritual e da aprendizagem com os infortúnios, todos os envolvidos nesse emocionante enredo não poderão fugir das predestinações do destino, tendo que encontrar, nos momentos mais difíceis, a fé e o sentido do amor. Um romance que vai agradar mães de gostos variados. Clique aqui para mais informações sobre a obra.
A promoção é válida até o dia 15 de junho ou enquanto durarem os estoques apenas para compras efetuadas exclusivamente na loja virtual e nos quiosques instalados nas estações Sé, Tatuapé e Itaquera do Metrô de São Paulo.


A Editora Arqueiro informa seus lançamentos, com especial atenção para a continuação do livro A Maldição do Tigre:



A Universo dos Livros informou uma ótima novidade:


A Novo Conceito convida todos os caçadores para conhecer:


Gostaram das novidades?
Então comentem. ;D
Beijos,

23 de mai de 2012

O Espião (Clive Cussler e Justin Scott) @Novo_Conceito


Bom dia, Caçadores!
"Um livro que é repleto de socos e chutes." - Alair Lemes.

 Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-98-5
416 páginas

Classificação:

Capa: 9,0
Conteúdo: 7,0
Diagramação: 10


22 de mai de 2012

Resenha: Gregor Vol. 1, 2 e 3. (Suzanne Collins)

Bom dia, queridos leitores do CDL.
Tudo bem com vocês?
Bom, hoje mais uma resenha tripla.
Vamos começar?
Hoje apresento para vocês, Gregor:

Ed. Galera Record
Skoob
Compare & Compre
Classificação:

Capa: 7.5
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 8.0



AVISO:
Não leia essa série, tendo em mente Jogos Vorazes, pois as situações, núcleo de personagens e ambiente são bem diferentes.
A classificação ficou padrão para os três livros.

21 de mai de 2012

Promoção: Dia dos Namorados Literário

Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Depois da minha luta com a internet (a lentidão continua aqui), eis que coloco a promoção:

Dia dos Namorados Literário

Como vai funcionar?
A promoção vai utilizar o Rafflecopter.
Para quem não conhece, o sistema é bem mais prático e está sendo bem utilizado.
Você entra pelo facebook ou pelo email. Você quem escolhe.

Os prêmios:






Participem:

a Rafflecopter giveaway

#27 Caça BookTrailer

E aí, estão empolgados pra começar a semana?
É, eu sei que segunda-feira é um dia  é difícil, então pra animar vamos assistir alguns booktrailers e dar um gás na  leitura da semana?
Espero que gostem dos selecionados.


Anjo Mecânico -> Primeiro volume da série As Peças Infernais, de Cassandra Clare.

video

20 de mai de 2012

Aviso - Preciso da opinião de vocês

Olá, caçadores.
Tudo bem com vocês?
É, eu sei, não tem mais CDC, não tem mais Caça na Web e estou em dívida com o blog.
É, eu sei...

Essa semana fiz a última cirurgia, então próxima semana já estou ok (80% ao menos).
Em relação ao CDC, quero mudar sabe? Só apresentar os livros fica tão monótono. 
O caça na WEB vai continuar, porém acredito que irei mudar a sistemática dele.
Agora, o motivo dessa postagem mesmo é para saber a opinião de vocês.
O que vocês desejam ver no CDL?
Podem falar (escrever/comentar), afinal precisamos saber o que estamos acertando e o que estamos errando.
Volta e meia, eu faço essas indagações justamente pra saber a opinião de vocês, pois o nº de visualizações do CDL só aumenta, porém o nº de comentários...

Mudando de assunto...

Essa semana vi várias notícias tristes.
Mas, a pior delas foi o que fizeram com a Mallerey Cálgara (autora parceira)  e com a Geyme Mannes.
A minha primeira reação foi essa:


Sério que isso tudo está acontecendo?
Autores contratam empresas e as mesmas somem, quebram contrato e não informam o motivo da "quebra".
Pior que isso nem é a ponta do iceberg, pois descobri essa semana o blog LitFanBr, que apresentar várias situações do meio literário.

Gente, eu estou chocada!
Sério!
Tudo bem que eu sabia que nem tudo eram rosas, mas não sabia que a situação era tão extrema. O.o

Bom, essas foram as minhas impressões/desabafos/análises da semana.
Aguardo os comentários de vocês.
Abs,



#46 Caça Capas


Bom dia Caçadores, apresento para vocês mais uma seleção de capas maravilhosas.
Vamos lá?


16 de mai de 2012

Resenha: Ainda Não Te Disse Nada (Mauricio Gomyde)


Bom dia, Caçadores!
"Nesse livro não falta nada e isso é sempre raro" - Alair Lemes.

Ed. Porto71
ISBN: 978-85-911840-1-9
236 páginas
Skoob
Site do Autor



Classificação:

Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10



Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

15 de mai de 2012

Impacto Fulminante (Valentine Cirano)

Ed. Biblioteca

294 Páginas
ISBN: 978857893255-8

Classificação:
Capa: 9
Conteúdo: 8
Diagramação: 7


Sinopse: Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.

#08 Dica da Caçadora (Lojas Literárias)


Bom dia, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje a dica vai para as lojas focadas em literatura.
Sabe aqueles mimos que você viu alguém usar e ficou querendo comprar?
Pois é, eu sei como você se sente, rs.
Passeando pela blogosfera, conheci um ótimo blog e já falei dele aqui no CDL.
O blog (lindo) é o batom de clarice e sua administradora é a Juliana, que é mestra em literatura.
Nada melhor que ela para falar sobre os livros, não é mesmo? Porém ela não fica falando só sobre eles, ela também dá dicas sobre o universo em torno deles.
E foi assim que eu conheci várias lojas.

14 de mai de 2012

#26 Caça BookTrailer

 Bom dia queridos.
 Vamos começar a semana assistindo alguns booktrailers pra incentivar novas  leituras.

Ahmnat – Os Amores da Morte  -> O que pode acontecer quando Morte e Destino brincam com o sentimento mais perigoso?


video

Resenha: Tudo Pode Mudar (Jonathan Tropper)

caca_resenha


Olá Caçadores ^^ Tudo bem com vocês nesse inicio de semana? Estão prontos para mais uma resenha?
Vamos lá então :)

TUDO_PODE_MUDAR_
Ed. Arqueiro
Autor: Jonathan Tropper
ISBN: 978-85-8041-030-3
Páginas: 382
Skoob

 Sinopse: Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador. Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida. Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada. Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida. Sua confusão emocional atinge o auge quando Norm reaparece, disposto a fazer qualquer loucura para conquistar o perdão da família. Enfrentando tantos problemas ao mesmo tempo, Zack perde o controle de suas emoções pela primeira vez. Ele precisa lidar com a possibilidade de ter uma doença fatal, o medo de magoar Hope, a paixão platônica por Tamara, a sensação de fracasso profissional e os sentimentos conflitantes em relação ao pai e a si mesmo. Com muito humor e sensibilidade, Jonathan Tropper conta uma história de amor, traição, perdão, recomeço e a chance de se criar uma vida nova em meio ao caos.

13 de mai de 2012

#45 Caça Capas



Bom dia Caçadores!!!
Hoje é um dia muito especial, pois é dedicado a cada uma das criaturas mais abençoadas por Deus, capaz de trazer ao mundo uma nova vida.
PARABÉNS A TODAS AS MÃES.
E como não poderia deixar de ser, eu selecionei capas que tem tudo a ver com estas pessoas maravilhosas.
Vamos lá?


11 de mai de 2012

#51 Caça Novidades


Bom dia, Caçadores!
Ufa, consegui postar.
Depois do Twitter trollar infinitamente, agora foi o blogger, mas vamos deixar de papo e postar as novidades:

A Editora Novo Conceito convida todos os caçadores paulistas:


A Editora Suma de Letras informa:


                @mor 

                Booktrailer 
                Venda do livro 

                Oksa Pollock
                 Está no ar o hotsite do livro!  
                http://www.oksapollock.com.br/

                Travessia
                 Pré-venda no ar!!!!!!!!!


A Galera Record informa:



A Editora Arqueiro informa:



A Editora Sextante informa:


A Editora Universo dos Livros informa:


Gostaram?
Então comentem.
Beijos,


9 de mai de 2012

Resenha: O Imortal (Vanessa Bosso)

Bom dia, Caçadores!
"Vanessa Bosso é uma autora com estilo" - Alair Lemes.

ISBN: 9788564469402
207 páginas

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 9,0
Diagramação: 10

Sinopse: Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 

Caça Autores: Roque Neto






“O fato de eu estar me formando em psicologia me ajuda a ter clareza do estilo de personalidade de cada um e me manter coerente dentro das possibilidades”, diz o autor.










Roque Neto
"Quem eu sou transparece naquilo que escrevo".

Em 1979, nascia em Esperantina, no Piauí, Roque Neto que, desde cedo, trazia dentro de si o desejo pelo conhecimento, demonstrando especial interesse pela leitura e escrita. Ainda bem jovem, aos 13 anos, teve seu primeiro texto publicado em uma revista, passando então a escrever e publicar seus artigos com regularidade. Mas não bastava… Em busca de dar continuidade aos seus estudos, mudou-se para São Paulo três anos depois. Todavia, sua jornada não pararia pelas terras paulistas: logo seguiu para Porto Alegre e depois para Brasília, de onde retornou para São Paulo.
Sua formação acadêmica inclui uma graduação em Filosofia, pós-graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar e ainda mestrado em Educação. Atualmente mora nos Estados Unidos, onde cursa Psicologia e segue com seu doutorado em Liderança Educacional em Saint Mary’s College of California.

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design