30 de abr de 2012

Resenha: A invenção de Hugo Cabret (Brian Selznick)



A-Invenção-de-Hugo-Cabret
Edições SM
ISBN: 978-85-7675-203-5
533 Páginas

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 9.5
Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

#03 Caça Colunistas

Boa tarde, caçadores.
Bom, o CDL cresceu e precisamos aumentar a equipe, por isso estamos procurando novos colunistas para:

Caça Booktrailer (coluna semanal que lista os melhores 5 booktrailers da semana), Caça Eventos (Responsável por participar de eventos literários e fazer a cobertura para o blog) e Caça Variedades (coluna que lista curiosidades/notícias sobre séries, filmes, músicos... ).

Se você quer participar, envie um email para c.delivros@gmail.com informando:

- Assunto: Colunista
- Uma breve apresentação (Nome, Idade, Cidade/Estado, Formação,  preferências de leitura/séries/filmes.)
- Porque quer fazer parte da equipe do blog?
- Informações sobre a Coluna que tem interesse em manter (uma das citadas acima)
- Se já tiver um blog ou algum exemplo de texto produzido, mande o link no email.



29 de abr de 2012

#03 Caça Clássicos: Lira dos vinte anos ( Álvares de Azevedo)



Olá Caçadoras e caçadores.
Seguindo a nossa proposta de rodízio o clássico deste mês vem da literatura nacional, mais precisamente do século XIX no auge do ultrarromantismo ou Mal do século. Nosso autor foi o maior expoente desse período, ao qual a literatura brasileira insiste em colocar como a segunda fase do romantismo do Brasil, de qualquer forma Álvares de Azevedo foi aquele tipo de autor que viveu intensamente o período, morreu cedo, tendo suas obras adquirido realmente sucesso postumamente.
Ao lado de Noites na Taverna Lira dos vinte anos é uma das obras mais famosas do Romantismo melancólico e trágico do Mal do Século, portanto vamos a resenha.

Editora Martin Claret
ISBN: 8572323422
224 Páginas
Sinopse: Muito admirado por seus contemporâneos, embora quase nada tenha publicado em vida, sobressaiu-se, sobretudo pelo feitio intimo de seu lirismo, que exerceu notável e prolongada influencia nos poetas brasileiros que lhe sucederam. A lira dos vinte anos é uma obra das suas obras mais célebres. Impregnado de Literatura europeia, que dominou com grande precocidade, e de melancolia e morbidez associadas ao ultrarromantismo, Álvares de Azevedo foi o mais típico poeta brasileiro da escola byroniana que se constituiu em São Paulo em meados do século XIX
Não se enganem quem pensa que Lira dos Vinte anos é uma narrativa linear, na verdade o livro é uma coletânea de poemas dividida em três partes.

#44 Caça Capas


Bom dia Caçadores!!!
Hoje capas lindas que pesquisei esta semana.
Vamos lá?



26 de abr de 2012

Resenha Tripla: Amante Sombrio, Amante Eterno e Amante Desperto (J.R. Ward)


Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Eu já estava sentindo falta das resenhas triplas (3 resenhas de livros em uma postagem), por isso, como vou fazer a cirurgia hoje (Sim, o médico antecipou, rs), resolvi presentear vocês com os três primeiros livros da série IAN (Irmandade da Adaga Negra)
Aproveitando também que, teremos vários eventos em homenagem aos irmãos mais amados da atualidade:


Obs: No evento, além de poder comprar o Amante Libertada antes de todo mundo, quem estiver lá vai ganhar brindes especiais e o livro "A Maldição do Lobisomem". Vão rolar muitas atividades e sorteios de livros e marcadores! 

Bom, depois dessa introdução, vamos começar com as resenhas?

A Irmandade da Adaga Negra é uma série escrita por J.R.Ward. Atendendo as expectativas das leitoras brasileiras, a Universo dos Livros lançou os livros por aqui (Graças aos céus!).


Cada livro é focado em um irmão, porém apresenta um cenário geral, apresentando aos poucos o mundo deles, bem como a luta contra seus inimigos ferrenhos, os Redutores.
Achei ótimo, que em cada livro há um glossário informando sobre cada expressão utilizada no livro, o que ajuda e muito para não perdemos os detalhes, ainda mais pela extensão da série.
A Universo dos Livros até fez um blog sobre a série: http://iadaganegra.blogspot.com.br/

Resenhas sem spoilers!

O 1º livro é Amante Sombrio:

Ed. Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-082-0
447 Páginas
Tradutora: Jacqueline Valpassos
Classificação:
Capa: 7.5
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 8.0

Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

25 de abr de 2012

Resenha: Outono de Sonhos (Adriana Brazil)


Bom dia, Caçadores!
"Um livro com um realismo que rivaliza com Um Amor Para Recordar, de Nicholas Sparks." - Alair Lemes.

Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576795315
360 páginas


Classificação:
Capa: 9,0
Conteúdo:9,0
Diagramação: 9,0


Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


"Blogosfera Anti-Plágio"


Olá, caçadores!
Hoje a postagem é sobre:






Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. "Poxa, acho que os leitores vão gostar disso". Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog.
Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja; e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.

Então vem a fase de revisão. Você lê, relê. Muda frases de lugar, ajusta conceitos. Reformula ideias. Talvez apague tudo e recomece. Afinal, você é um blogueiro responsável. Quer que seu texto saia o melhor possível, que os leitores puxem lencinhos e se emocionem com você, ou que leiam e riam porque você também riu lendo aquele livro.
E você procura imagens. Capas de várias edições pelo mundo. Imagens em gif que traduzam seu surto ao ler aquela história. Trilhas sonoras que acompanharam sua leitura. Imagens que ilustrem o quanto você foi afetado pelo que o autor te contou naquelas páginas.
Quem sabe você não seja tão perfeccionista e só escreva seu texto, tomando o cuidado de ver se não tem nenhum errinho. Tudo bem. Deu trabalho do mesmo jeito escrever as coisas da melhor maneira que você sabia.
Tudo isso te custou tempo. Aquele espaço entre seus dois empregos. Suas horas de folga que podiam ser empregadas em outras formas de lazer. Minutos e mais minutos madrugada adentro, em que você poderia estar dormindo. O drama pode parecer exagerado, mas muitos blogueiros deixam o lazer e o sono de lado pra manter o blog!

Mas você ama ler. E ama seu blog. Ama escrever e ama o que faz  e é por isso que você está ali, persistente. Criando seu próprio conteúdo.
...Tudo isso para vir um babaca chupinhador e roubar seu trabalho suado de horas em alguns poucos segundos, postando aquilo que você deu o sangue pra criar como se fosse dele. SEM CRÉDITOS. Enganando a todos: aos leitores, que nem sempre sabem do que o kibador é capaz; às editoras e autores que inadvertidamente fecham parcerias com tais blogs... e a ele(a) mesmo(a), que anda por aí achando que ninguém percebe a grande e robusta mentira que é.







PLÁGIO É CRIME. É ANTIÉTICO. RESPEITE O TRABALHO DE QUEM CRIOU O CONTEÚDO. QUER MANTER UM BLOG? ESCREVA VOCÊ MESMO!

(Ou fique na sua, que é melhor pra todo mundo. E mais respeitoso também.)

Esse post é parte de uma postagem coletiva contra o plágio na blogosfera. Acesse o site "Blogosfera Anti-Plágio", saiba mais sobre o assunto e veja quem mais apoia essa causa.

24 de abr de 2012

#49 Caça Novidades

Olá Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje notícias curtinhas. ^^



selo Tordesilhas Livros está lançando nas livrarias e revistarias o livro "O Mandarim", do autor Eça de Queirós em luxuosa edição com capa dura e ilustrações de Alberto Cedrón.
Teodoro, um jovem ambicioso que trabalha como escrevente em uma pequena repartição de Lisboa, sonha em deixar a vida modesta para trás. Uma noite, enquanto lê um livro em seu quarto de pensão, é surpreendido pela personificação do demônio, que pede ao jovem para tocar uma campainha. A princípio, o pedido pode parecer inocente e até um pouco sem sentido, mas traz um fundo macabro. Caso Teodoro de fato toque a campainha, o mais poderoso dos mandarins morrerá do outro lado do mundo. Em troca, o português receberia a boa fortuna da vítima. Aos poucos, Teodoro se deixa convencer pelo discurso sedutor do diabo e, por fim, faz o que lhe é pedido. A partir deste momento, sua vida mergulhará em uma aventura prodigiosa na qual a fantasia se mistura às emoções mais sublimes.  

DIÁRIO DE UM BANANA HOLLYWOODIANO


Os fãs do garoto mais famoso do mundo, Greg Heffley, personagem criado por Jeff Kinney, já podem comemorar o lançamento de mais um título da série best-seller internacional que já vendeu mais de 800 mil exemplares no Brasil. Trata-se do livro Diário de um Banana – O Livro do Filme (V&R Editoras), programado para chegar às livrarias do país a partir do dia 2 de abril. Desta vez, Jeff irá nos contar tudo o que rolou para que o personagem mais querido da garotada fosse parar nas telonas. O livro traz passagens descontraídas e engraçadas sobre a escolha do elenco, a locação das filmagens, o processo de produção e mais curiosidades de bastidores.Já para o mês de Junho, a V&R Editoras reservou o lançamento do 6º volume da sérieDiário de um Banana – Casa dos Horrores - o título foi lançado nos Estados Unidos com uma impressão inicial de 6 milhões de cópias. Na terra do Tio Sam, o lançamento do Diário do Banana vol. 7 - Diary of a Wimpy Kid – Love is in the air (ainda sem tradução para o português) -acontece no mês de novembro. Ao todo, a saga Banana já vendeu cerca de 75 milhões de exemplares.

Gostaram?
Até a próxima!



23 de abr de 2012

Resenha: Guardians Vol. 1 (Luciane Rangel)


Ed. Lexia
ISBN: 978-85-63557-24-7
359 Páginas

Classificação: 8.0
Capa: 8.5
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 8.0





Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...


22 de abr de 2012

#43 Caça Capas


Bom dia Caçadores!!!
Hoje fiz uma seleção de capas lindas e espero que gostem.

1º Lugar

#01 Caça Resultados

Essa coluna foi baseada na coluna do blog Viaje na Leitura, com o nome Domingo Premiado.
Bom dia, Caçadores!
Conforme avisei, agora todo domingo teremos uma postagem apresentando os sorteados.

Parabéns:


Comentou e foi a sortuda do livro O Elo Forte




Comentou e foi a sortuda do livro Um Sonho Distante

Parabéns meninas!

Conforme nossa política para sorteios, vocês possuem 2 dias para entrarem em contato (contato@cacadoradelivros.com ) com seus dados postais.




21 de abr de 2012

#49 Correio da Caçadora



Boa tarde, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Bom, mais um correio sem vídeo. A máquina ficou louca... ¬¬
Enfim, vou apresentar as capas dos livros que recebi nessa semana.
Os livros foram enviados pelas editoras parceiras:

Martin Claret:



Suma de Letras:


Universo dos Livros:


E já posso antecipar, que estou adorando o Guia de IAN. |º/
Essa semana peguei o 1º livro da série para reler, pois eu tenho um probleminha em relação a memória. (Se eu não resenhar o livro, eu esqueço das melhores partes ¬¬).

Importante:O CDL precisa de dois colunistas para o Caça Variedades e Caça Booktrailer.
Se você quer participar, envie um email para c.delivros@gmail.com informando o motivo de querer integrar o CDL, bem como seu tempo livre de postagem, além de informar Nome, Estado e preferências de leitura/séries/filmes.

Agora sim, por hoje é só.
Beijos,

20 de abr de 2012

Caça Autores: Renata Ventura



 Para conferir a resenha do livro clique aqui

Antes de tudo, gostaria de te agradecer Renata, por conceder essa entrevista ao nosso blog, e espero que você se divirta respondendo as perguntas tanto quanto eu me diverti as escrevendo e, principalmente, lendo o seu livro! (Que é maravilhoso!).
Então, pra começar, me diga:

#48 Caça Novidades

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje, mais um caça novidades no ar.
Vamos conferir?




O selo Tordesilhas Livros no mês de abril lançou o livro “Contos de imaginação e mistério”, uma antologia de 22 histórias do grande mestre da escrita de terror e suspense Edgar Allan Poe, em luxuosa edição com capa dura e ilustrações de Harry Clarke.

Algumas histórias célebres como “Os assassinatos da Rue Morgue” e outras não tão conhecidas, mas brilhantes, como “Os fatos do caso do sr. Valdemar”.


A Ed. Infinitum juntamente com a Ed.Tecnofantasy se uniram e assim surgiu a Ed. Oráculo.

Participem da página no facebook e fiquem de olho, pois muitas novidades ainda irão surgir por aqui.

A Ed. Évora, através do selo Generale lançou o livro Sábado à Noite da Babi. |º/

Sábado à Noite é uma ficção nacional infanto-juvenil.
O livro nasceu independente, produzido e vendido pela própria Babi na internet.
Confiram o book trailer: http://youtu.be/ajMgcDuIEbU
Para mais informações sobre o livro, acesse: http://www.editoraevora.com.br/livro/sabado-a-noite.aspx

Gostaram?
Até a próxima.
Bjs,


19 de abr de 2012

Resenha: Terra Ardente (Janice Diniz)


Boa noite, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Após meu vídeo mais do que animado, apresento para vocês:

Ed. Multifoco
ISBN: 9788579616839
286 Páginas
Skoob
Compre com a autora


Classificação:
Capa: 8.5
Conteúdo: 8.5
Diagramação: 7.5


Sinopse: Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite. 

18 de abr de 2012

Resenha: Entre Amores Cruzados (Vanessa de Cássia)

Bom dia, Caçadores!
Estou animadinho com a resenha de hoje *-*
"Entre Amores Cruzados é hilariante e malicioso" - Alair Lemes.

Ed. Novo Século
ISBN: 9788576796367
520 páginas

Classificação:
Capa:10
Conteúdo:9,0
Diagramação:9,0

Sinopse: Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...


#24 Caça Booktrailer


Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Desculpem por ontem. Recebi uma ótima notícia e fiquei até sem fôlego para postar, rs.
Bom, hoje vou postar os booktrailers da semana e o teaser da 2ª parte de Amanhecer.

13 de abr de 2012

#47 Caça Novidades

                 Postagem semanal que lista todos os lançamentos, eventos e promoções que ocorrem no meio literário!
Olá, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Gostaram do novo CDL? ^^
Bom, hoje apresento as novidades da semana:



12 de abr de 2012

Resenha: Irresistivelmente Fatal (Marcio Scheibler)

Bom dia, Caçadores!

Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda para sempre. Da vida para a morte.
Um romance policial para vocês.

Ed. Zum
ISBN: 97885521288
168 páginas 




Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 9,0
Diagramação: 8,5


Sinopse: Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro.Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático.Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design