31 de mar de 2012

#48 Correio da Caçadora

Correio da Caçadora é um post semanal onde eu falo sobre os livros que comprei, ganhei ou recebi algum review.  Esse post foi idéia do The Story Siren com o nome In my mailbox. 


Bom dia, Caçadores!
Mais um correio pra vocês, rs.
Sem vídeo ainda, pois estou arrumando tudo por aqui, mas no próximo sábado já teremos vídeo. ;D

Recebi da Galera Record o livro Nas Sombras (resenha) + marcadores:
 Obs: A sombra sou eu viu? Não é um dos roxinhos, rs.

30 de mar de 2012

#02 Caça Clássicos: Elogio da Loucura (Erasmo de Rotterdam)


Olá caçadores e caçadoras.
Estamos de volta com mais um clássico da literatura e como foi dito anteriormente vamos tentar revezar entre literatura brasileira e mundial, lembrando que continuamos aceitando sugestões.
O Clássico da vez, portanto, vem das longínquas terras da Rainha Elizabeth. “Elogio da Loucura”, de Erasmo de Rotterdam.

Editora Martin Claret
ISBN: 8572324046
136 Páginas
Sinopse:

Desidério Erasmo, conhecido em todo o mundo por Erasmo de Rotterdam, sempre esteve envolvido em polêmicas religiosas.
Erasmo era um dos homens mais eruditos de seu tempo.  Sua obra mais célebre é Elogio da Loucura, escrito na Inglaterra (1509), na casa de Thomas More.
A palavra loucura adquire, na obra de Erasmo, uma dimensão plena de ambiguidades e uma rara elasticidade. Trata-se da loucura como energia criativa das ações humanas.
Elogio da Loucura teve grande ressonância em sua época, e ainda hoje é leitura obrigatória entre acadêmicos e leigos. 

29 de mar de 2012

#11 Caça Variedades

Olá Caçadores! Venho com mais um Caça Variedades para animar a Quinta-Feira de vocês! Não poderia deixar de começar a coluna de hoje sem perguntar: como foi seu Dia da Colheita? Você teve um feliz Jogos Vorazes? Espero que sim, pois eu tive! Contem pra mim aqui embaixo o que vocês acharam desnecessário, o que ficou faltando e as partes que vocês mais surtaram!

Só para constar, Jogos Vorazes é agora a 3ª maior estreia da história, com 152.5 milhões de dólares só nesse primeiro fim de semana. O segundo lugar é de O Cavaleiro das Trevas enquanto o primeiríssimo fica com o último filme de Harry Potter. Literatura e quadrinhos mostrando seu poder!


Resenha: Nas Sombras (Jeri Smith Ready)

Bom dia, Caçadores!
Depois de um tempinho, voltei.
Gostaram da festa ontem?
Pois hoje, em continuação, apresento o livro:

Galera Record
ISBN: 978-85-01-08821-5
335 Páginas
Tradutor: Rodrigo Abreu
Skoob

Classificação:
Capa: 7.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 7.5

Sinopse: No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.


28 de mar de 2012

1 ANO de CDL |º/


Bom dia, Caçadores!
Hoje, a data é super especial!
Completamos um ano de existência (430 publicações, 5745 comentários e 120.506 mil visualizações) |º/ !
Obrigada pela confiança, carinho, respeito e comentários aqui no CDL.
Escrevemos, resenhamos, entrevistamos, ou seja, fazemos tudo com o maior cuidado, pensando em vocês!
Aguardem, que hoje ainda teremos novidades por aqui, rs.

Participem:


Caça Autores: Markus Thayer



“Quando estou escrevendo eu estou em outro mundo”, diz o autor.
















Markus Thayer

“O Tempo é um papel em branco que pintamos com nossas melhores cores; é um presente para sentir-se bem e exercitar a felicidade”.


Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria. Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.
Com seu primeiro livro publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, Markus revela detalhes de como criou um livro que é absolutamente bom!
Por Alair Lemes

27 de mar de 2012

Resenha: Marcas Indeléveis (Ahtange)

Modo Editora Tradicional
154 Páginas
Classificação:
Capa: xx (ebook enviado sem a capa)
Conteúdo: 6,0
Diagramação: xx (ebook enviado em pdf)

Sinopse: Ame e o amor lhe levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais - amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Após várias tentativas frustradas ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.

Indelével: Que não se pode delir.
Delir: Apagar; desvanecer; desfazer.

Resolvi poupar vocês de uma busca no dinicionário, haha.

26 de mar de 2012

Presentes da Vida (Emily Giffin) @Novo_Conceito

PRESENTES_DA_VIDA_1330281131P
Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-94-7
383 páginas

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 10

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

25 de mar de 2012

#40 Caça Capas


Bom dia, Caçadores!
Hoje a coluna está em sua 40º versão, número que não fácil de alcançar e isso se deve ao fato de vocês estarem nos prestigiando e curtindo a cada domingo, por isso, muito OBRIGADA por esse carinho.

Hoje vou apresentar capas lindas de lançamentos que estão chegando por ai.
Vamos lá?

1º Lugar
Ed. Universo dos Livros

24 de mar de 2012

#47 Correio dos Caçadores


Correio da Caçadora é um post semanal onde eu falo sobre os livros que comprei, ganhei ou recebi algum review.  Esse post foi idéia do The Story Siren com o nome In my mailbox. 

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Semana passada não tivemos o CDC, pois não recebemos livros e as minha encomendas da saraiva atrasaram, porém hoje além de apresentarmos os mimos recebidos, temos o resultado do último CDC, bem como, novo sorteio para vocês participarem.
Vamos começar?

Bom, como não sei se próxima semana vou receber o restante dos livros esperados, rs, vou apresentar aqui, os livros recebidos de parceria:

 Recebi da Ed. Novo Conceito os kits de O Espião e Cruzando O Caminho do Sol.
O 1º livro será resenhado pelo Alair e o segundo por mim. ;D

23 de mar de 2012

#45 Caça Novidades

Postagem semanal que lista todos os lançamentos, eventos e promoções que ocorrem no meio literário!

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje, mais um caça novidades!
Ah... e falando na coluna, desejo saber de vocês.
Vocês preferem essa coluna na terça ou na sexta?
Informem nos comentários ;D
Beijos e aproveitem as novidades:

22 de mar de 2012

#10 Caça Variedades

Olá, Caçadores!!! Estou aqui em mais uma Quinta-Feira trazendo pra vocês tudo de melhor no cenário musical e cinematográfico da semana! Hoje, 3 sobrenomes: Perry, McCartney e Stewart. E me segurem, porque se deixar, eu falo de Jogos Vorazes pela 50º vez aqui no Caçadora de Livros haha. 


Miss Katy Perry chamou atenção essa semana nos tabloides, sites e inclusive no twitter, ao anunciar uma parceria com sua melhor amiga, Rihanna. A faixa já tem até nome: Beautiful Liar. Bastou o nome surgir que as comparações da parceria entre Beyoncé e Shakira [de mesmo nome] apareceram. Respondendo às comparações, Katy acabou ofendendo a música da Queen B, ao dizer que sua Beautiful Liar era bastante diferente da outra, porque essa vai ser épica [ou seja, diz que a outra não foi!]. Opiniões estão divididas, Katy tentou se retratar no twitter dizendo que era coisa da imprensa, mas não se sabe.

CDL : Julgando Pela Capa

Esse meme foi postado por Murmúrios Pessoais e Meu Jardim de Livros. Os blogs deixaram livre para quem quiser responder. E o Caçadora de Livros não poderia ficar de fora dessa. u.u
Abaixo, conheça as respostas dos resenhistas:









UM LIVRO QUE VOCÊ JÁ LEU SÓ PELA CAPA?

Quando vi a resenha do livro, há muito tempo atrás, me apaixonei pela capa e nunca mais esqueci. Em uma oportunidade na Fnac comprei e não me arrependi. Muito bom, e realmente perversamente engraçado. ;)

QUE TIPO DE LIVRO VOCÊ NÃO LÊ POR CAUSA DA CAPA?

Gente, numa boa, morreria de vergonha de ler esses livros no ônibus ^^

21 de mar de 2012

Resenha: O Elo Forte (Suzana A. Ribeiro)

Bom dia, Caçadores!
O livro pode ser resumido com a seguinte frase:
“Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar”


Ed. Íthala
ISBN: 9788561868093
160 páginas


Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 9.0


Sinopse: O Elo Forte é primeiro volume de uma série de quatro livros que contam a história de uma família, e sua interação com os "amigos invisíveis". Mesclando magia com realidade, esta obra traz mensagens inspiradoras e cativantes para os relacionamentos mais importantes da vida. Incute valores, como: lealdade, companheirismo, amizade, confiança, fé... Pedro Santana Júnior teve um amigo "imaginário", desses, comuns na infância. Mas a diferença deste, é que ele reaparece para ajudá-lo num momento crucial de sua vida adulta, em que suas decisões têm o poder de afetar muito mais do que ele é capaz de perceber.

20 de mar de 2012

Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter) @Novo_Conceito

PARA_SEMPREEditora Novo Conceito 
ISBN: 978-858-8161008-3
144 Páginas
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Tradutor: Ivar Pannazolo Jr.

Classificação
Capa: 7
Conteudo: 10
Diagramação: 7


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

19 de mar de 2012

Resenha: Minhas Lembranças (Juliana Ferreira)

MINHAS_LEMBRANCAS_
Editora: Lexia
ISBN: 978-85-6357-51-3
Páginas: 153

Capa: 10
Conteúdo: 6.0
Diagramação: 10

Sinopse: Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.

18 de mar de 2012

#39 Caça capas


Bom dia Caçadores!!!
Primeiramente, gostaria de justificar minha falta domingo passado: eu estava com uma virose muito grave e levei a semana toda pra me recuperar, mas agora já estou bem e trouxe para vocês capas maravilhosas de livros que estão em lançamentos e alguns que foram lançados, mas que eu não poderia deixar de apresentar  aqui, por serem lindos ou curiosos.


1º Lugar
Ed. Novo Conceito

17 de mar de 2012

AVISO: Reformulações CDL

Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Bom, hoje eu explico o motivo das postagens esparsas do CDL, rs.
Estamos passando por reformulações, tanto com as colunas, quanto layout, por isso as postagens não estão como antes, mas não se preocupem que isso é temporário e logo logo vocês vão olhar um novo CDL cheio de novidades!
Beijos,




15 de mar de 2012

#44 Caça Novidades


Postagem semanal que lista todos os lançamentos, eventos e promoções que ocorrem no meio literário!


Boa noite, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Bom, a postagem de hoje normalmente é feita nas terças, mas o CDL está passando por novas reformulações.
Por isso, a correria, rs.
Mas, chega de "lero lero" e vamos conhecer a novidades dessa semana?


14 de mar de 2012

Resenha: Jogos Vorazes (Suzanne Collins)


Editora Rocco
ISBN: 9788579800245


Classificação
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 9

Sinopse: Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


13 de mar de 2012

Resenha: Morga, A Maga do Vento (Moony Witcher)

Ed. BestSeller
ISBN: 978-85-7684-523-2
350 Páginas



Classificação:
Capa: 8,0
Conteúdo: 9,5
Diagramação: 10

Sinopse: Ano 500. Planeta Emiós. Morga tem 12 anos, cabelos curtos – negros como o piche –, o rosto salteado com sardas roxas sobre a pele branca e olhos azuis. Ela vive em uma casa escondida na floresta com Eremia – a Bramante Branca dos poderosos Fhar, governantes absolutos de Emiós –, e Wapi, seu amado Piróssio, um ser incrível de longas penas como as de um avestruz cobrindo o corpo. Morga sabe como usar a magia, lê o céu através das nuvens e estrelas e fareja o vento para saber onde exatamente tem de seguir. Terra e pedras fazem Morga sentir vibrar as forças da natureza, ela bebe a chuva para limpar seus pensamentos e ouve o silêncio para descobrir os segredos da energia. Em Emiós, ela é o único ser “imperfeito”, pois porta em seu corpo DNA humano, substância proibida pelas leis dos Fhar. Quando um repentino vírus se alastra, pondo em risco a existência dos Fhar – que até então se julgavam imortais – é revelado o segredo sobre a identidade de seu pai. Morga, a Maga do Vento, se torna ao mesmo tempo a maior ameaça ao império dos Fhar e a única esperança do povo do Emiós, que há muito tempo já tinha se esquecido sobre amor, liberdade e a origem terrestre.


Olá Caçadores ^^
Que difícil resenha, que livro difícil de ser descrito, mas ele trata do AMOR, AMIZADE e FIDELIDADE. Termino o livro com a sensação de que Moony Witcher escreveu esta série para nos mostrar o poder que esses sentimentos têm. Com muita magia a autora criou um mundo completamente novo, onde apenas a Imperalei dita as regras. Vamos conhecer? 

12 de mar de 2012

Resenha: Invasora - A Convocação (J.S. Dalmolin)

Bom dia!
Se me perguntarem se gosto de fadas, irei responder que as bruxas e vampiros são melhores!

ISBN: 9788576794943
434 páginas



Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 9.0

Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.

9 de mar de 2012

#43 Caça Novidades

Postagem semanal que lista todos os lançamentos, eventos e promoções que ocorrem no meio literário!

Olá querido Caçadores.
Mais um pouco das novidades da semana.
Vamos lá?

8 de mar de 2012

#09 Caça Variedades

Olá, Caçadores! O Caça Variedades de hoje [e a partir de hoje também] passa a ser um pouco diferente. Devido a algumas regulamentações as quais os blogs estão tendo que obedecer, não vou poder fornecer o link de várias coisas que postar, como vídeos ou música. Mas não se preocupem! Direi a fonte, o site e como encontrar tudo que eu indicar, assim você, Caçador[a] não sairá perdendo. 


Começando por Demi Lovato, que está quase chegando ao Brasil - nesta Terça-Feira, 06, a MTV americana levou  ao ar o "Stay Strong", documentário sobre como Demi Lovato enfrentou/enfrenta a batalha emocional de quem está se recuperando de problemas como depressão, bulimia e anorexia. Já comentei bastante por aqui sobre essa fase de Demi, e como disse, ela já está dando a volta por cima - e pelo visto, querendo mostrar a todos como fez, assim outras pessoas poderão superar também.  

Vocês poderão assistir ao documentário no Demi Lovato BR.


Os atores de nossos seriados favoritos estão vindo ao Brasil! Começando por Lucy Hale e Shay Mitchell, que interpretam Aria e Emily em Pretty Little Liars. A dupla veio ao país para promover a estreia da segunda temporada da série [você pode assistir no canal pago Boomerang] além de aproveitar bastante o país! As duas amaram os fãs, as cidades que visitaram - Rio de Janeiro e São Paulo - e ainda voltaram para os Estados Unidos com o vício de Justin Bieber e quase todo brasileiro - nosso bom e velho Guaraná. 

Aproveitando a onda, o Brasil será invadido por vampiros. Bonitos. Com sotaque. Preciso dizer mais? Ian Somerhalder, Joseph Morgan e Kat Graham - Damon, Klaus e Bonnie em Vampire Diaries, respectivamente - vêm ao Brasil no início de Junho, para uma convenção chamada Mystic Moon e os fãs podem comprar diversos tipos de pacote para conhecê-los. É caro, é beeeem caro, mas pra muita gente conhecer os ídolos não tem preço! Mais informações no www.mysticmoon.com.br

Rolam boatos na internet de que muito em breve os fãs brasileiros do Maroon 5 poderão receber ótimas notícias. Tudo indica que Adam, James e cia. vão mexer like Jagger em território brasileiro e fazer com que muitos fãs saiam do chão. Eu fico aguardando e posto qualquer novidade para vocês, prometo! 



Lembram da entrevista que fiz aqui no blog com Federico Devito e Gutti Mendonça? Então, para quem gostou da entrevista, tenho uma ótima notícia! Os meninos já estão trabalhando em uma outra parceria, que, apesar de ainda estar no começo e os meninos não revelarem muito, vai envolver paixão por ídolos - segundo Federico. Quem aí está animado? Eu estou, e muito!  

Resenha: Regência de Ossos (Marcelo Paschoalin)

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Estou sumida, eu sei, mas isso é por pouco tempo, assim espero...
Bom, vamos começar a resenha de hoje?
O livro é de um escritor nacional, muito talentoso por sinal.
Confiram:

Modo Editora Tradicional
ISBN: Em andamento.
CDD: 869.93
316 Páginas
Skoob
Site do autor

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: xx

Sinopse: Houve um tempo em que a Necrópole de Amtal se restringia a atacar os que ousavam se afastar demais... Houve um tempo em que o povo de Dunir podia confiar na proteção da Guarda Real e na justiça de sua rainha... Esse tempo passou. No céu, apenas nuvens negras. Poderá uma jovem erguer sua voz e clamar em nome de seu povo ou o sangue dos vivos servirá apenas para saciar a sede daqueles que retornaram do reino dos mortos? Para mudar, é preciso aceitar. Para verdadeiramente ser, é preciso acreditar.

7 de mar de 2012

Resenha: Hathor (Markus Thayer)

Bom dia, Caçadores!
Mais um livro brazuca pra vocês. Com o antigo e o novo se misturando.
As vezes é preciso se aventurar fora do seu mundo para se encontrar. #ficaadica u.u
Vamos lá!


ISBN: 9788576793946
349 páginas

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 9,0

Sinopse: Inglaterra, 1856. John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo. Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

6 de mar de 2012

Um Mundo Brilhante (T. Greenwood) @Novo_Conceito


Editora Novo Conceito
Páginas: 336
ISBN: 9788563219411

Classificação:

Capa: 10
Conteúdo: 9,0
Diagramação: 9,0

Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

5 de mar de 2012

Resenha: Cotoco (John Van de Ruit)

Ed. Intrínseca
ISBN:  978-85-98078-85-4
392 Páginas

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10

Sinopse:África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato. Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar - e tudo indica que não será fácil. Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar - e sobretudo engraçadíssimo - funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana.

4 de mar de 2012

#38 Caça Capas



Boa tarde Caçadores!!!
Desculpem o atraso, mas foi um motivo de força maior ok?
Vamos lá?


3 de mar de 2012

#46 Correio dos Caçadores

Correio da Caçadora é um post semanal onde eu falo sobre os livros que comprei, ganhei ou recebi algum review.  Esse post foi idéia do The Story Siren com o nome In my mailbox. 


Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje estamos super animados, sim pois além do meu correio, temos o correio da Lilian e do Alair.
Confiram:

1 de mar de 2012

Caça Autores: Luana Ciriaco




Boa noite, Caçadores!
A entrevista de hoje foi feita pelo caçador, iPh.


Leiam, prestigiem e comentem!


 Quando você soube que queria ser uma escritora?

Acho que nasci com esse desejo, mas só me decidi aos nove anos. Costumava ser elogiada pelas minhas professoras quando escrevia uma redação e acabei levando a sério aqueles conselhos, foi assim que tudo começou

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design