29 de fev de 2012

Caça Autores: Ricardo Valverde






“Todos nós somos dotados de algum tipo de
talento capaz de realizar sonhos”, diz ele





Ricardo Valverde
“Existem livros sem prêmios, mas nunca existiriam livros sem leitores”.

Com sete livros publicados, o paulistano Ricardo Valverde, uma revelação da nossa literatura brasileira, continua escrevendo sem parar. O autor é dotado de versatilidade, além de escritor é ator e professor.
Por Alair Lemes

28 de fev de 2012

#41 e 42 Caça Novidades


Postagem semanal que lista todos os lançamentos, eventos e promoções que ocorrem no meio literário!

Boa noite, caçadores!
Hoje, a coluna terá a reunião de novidades de duas semanas!
Espero que gostem!
Beijos, 

Editoras:


A MODO Editora vem arrebentando com os lançamentos, isso não é mais nenhuma novidade, mas para apreciação dos caçadores, confiram o livro:


Autor: Chaiene Barboza
Gênero: Ficção científica

SINOPSE: Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?

Descrição dos personagens:
Nicolas - Jovem aventureiro, responsável, inteligente, apaixonado.
Zara - Inteligente, apaixonada, determinada.
Sivoc - Sagaz, lider.
Merko - Determinado, poderoso, forte, sabio.
Lorena - Bonita, meiga, carinhosa, boa mãe.
Tibor - Guerreiro, forte.
Rei Zador - Sábio, líder. 

Resenha: A Arma Escarlate (Renata Ventura)

ISBN: 9788576795445
549 páginas

Classificação:

Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 8,5


Sinopse: O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar descobrindo o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

27 de fev de 2012

Caçadores Kids: Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (Cressida Cowell)

Ed. Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-061-8
254 Páginas

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar.Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

26 de fev de 2012

Promoção Cultural: Você e o Príncipe Gato na Cidade das Trevas

Olá caçadores!
Demorou, mas chegou!
Apresento para vocês a promoção que vai dar o que falar:

Você e o Príncipe Gato na Cidade das Trevas

A promoção é cultural e você pode participar quantas vezes quiser, porém tem que seguir algumas regras.

25 de fev de 2012

#45 Correio da Caçadora


Correio da Caçadora é um post semanal onde eu falo sobre os livros que comprei, ganhei ou recebi algum review.  Esse post foi idéia do The Story Siren com o nome In my mailbox. 


Olá caçadores! 
Tudo bem com vocês?
Hoje o correio vai ser composto por fotos dos livros, que comprei na Saraiva.
Aproveitem:



24 de fev de 2012

#01 Caça Clássicos: O Mulato (Aluísio Azevedo)

Olá caçadores e caçadoras.
Eu me Chamo Nila Michele, sou Historiadora, professora, colecionadora, amante voraz de livros e a partir deste mês estarei me responsabilizando por mais uma coluna aqui no “Caçadora de livros”, nossos encontros serão mensais e falaremos dos clássicos da literatura.

Chato? Não a coisa não é bem assim, o problema é que comumente a leitura de clássicos é feita de forma obrigatória nas escolas e faculdades e como tudo que é obrigatório traz em si a característica de deixar o prazer de lado os clássicos acabaram imbuídos de estereótipos como enfadonhos, difíceis e voltados apenas para intelectuais.

Bom nossa ideia é tentar mudar essa realidade e mostrar que os clássicos podem e são tão divertidos quanto qualquer livro de ação, aventura, romance, mistério e sexo, pois afinal você pode encontrar tudo isso neles e mais um pouco.
Para inaugurar a coluna escolhi um livro de um conterrâneo ilustre, Aluísio de Azevedo e seu “O Mulato”

Editora Martin Claret
286 Páginas
Classificação:
Capa: 10.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 8.5

Sinopse: O romance O Mulato (1881), do escritor maranhense Aluísio Azevedo, inaugurou um novo estilo literário no Brasil: o naturalismo. 
O Mulato é uma narrativa inspirada essencialmente na vida maranhense da época, sem dúvida é um dos mais importantes romances do naturalismo brasileiro. 

Caçadores Kids: Como Mudar uma História de Dragão (Cressida Cowell)

 Ed. Intrínseca
ISBN 978-85-8057006-9
255 Páginas

Classificação:
Capa: 9.5
Conteúdo: 10
Diagramação: 8.5

Sinopse: Alguém roubou o Ovo de Fogo e agora o vulcão na Ilha do Vulcão está ativo e os tremores estão chocando os ovos dos dragões Exterminadores! Conseguirá Soluço devolver o Ovo de Fogo ao Vulcão, parar a erupção E salvar a Ilha de Berk de ser varrida do mapa pelas terríveis espada-garras dos Exterminadores? 

23 de fev de 2012

#08 Caça Variedades

 Olá, Caçadores!!! Como vocês estão? E o carnaval? Pularam muito, aproveitaram bastante ou ficaram em casa lendo um bom livro? [Eu fiz os dois e gostei muito!] Espero que tenha sido bom, pelo menos para descansar, né?

Começo pedindo desculpas pelo meu sumiço. Viajei, me mudei, estou me adaptando a uma nova rotina, novos deveres, nova escola, gente nova, tudo novo, e estou tentando ao máximo, aos poucos, retomar tudo que eu fazia antes. Prometo não sumir mais! Toda Quinta vocês vão me aguentar aqui! =)

Então, hoje começo com a setlist do álbum de Jogos Vorazes, que - devo dizer - ESTÁ INCRÍVEL! Junte Maroon 5 + Taylor Swift + Miranda Lambert + The Civil Wars + Kid Cudi e Arcade Fire. O resultado dessa equação só pode ser um: SUCESSO! SUCESSO! Se já estávamos animados para o filme mais esperado desse semestre antes, imagine agora! Vocês já conhecem Safe and Sound, primeira música lançada, e aqui vocês podem assistir ao clipe, que é bem simples, bem Katniss, bem Hunger Games. E lindo.


Só mais um mês, gente! Só mais um mês e poderemos ver Katniss, Peeta e Gale nas telonas! Além de Safe and Sound, mais três músicas já foram divulgadas e você pode ouví-las aqui:

22 de fev de 2012

Resenha: Porque Eu Amei (Roque Neto)

Bom dia, meus queridos caçadores!
Há um momento de seguir a tradição. Há um momento de seguir o coração.
E esse livro fala sobre isso.


ISBN: 9788564469495
240 páginas



Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10


Sinopse: Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar.

21 de fev de 2012

Sem palavras... (Discriminação, Não!)

Queridos caçadores, hoje, o tema não é divertido, pois irei comentar sobre um fato discriminatório.

Infelizmente, em nosso País, poucas são as pessoas que conseguem vislumbrar algo ao longe, algo que demonstrará efeitos em médio e longo prazo.
Pois bem, hoje obtive conhecimento de um texto muito bem escrito, porém de cunho ofensivo, destrutivo e discriminatório.
Esse texto analisava de forma restrita e implacável os leitores de hoje, principalmente os resenhistas de blogs literários, que apresentam, como dispõe o texto:

"(...) esses jovens resenhistas só escrevam sobre Chic Lit e ficções sem pé, nem cabeça – quase todas baseadas em desenhos animados de duvidoso gosto artístico como Caverna do Dragão (desenho violento e marcado por uma moralidade dúbia),Cavaleiros do Zodíaco ( uma compilação de mitos gregos realizada – não tenho a menor dúvida! – por um copista embriagado, que mistura personagens, fatos mitológicos, mitologias, enfim, uma salada grotesca) e outros de terrível memória".

Intrigante analisar, que Caverna do Dragão e Cavaleiros do Zodíaco eram desenhos que eu assisti com quatro, cinco anos de idade e como vocês, caçadores, podem perceber, nesse quase um ano de blog, apesar da minha fascinação por literatura fantástica, até hoje não houve  livro que ao menos lembrasse os desenhos citados.

Assim como a Marina, do blog Minha Vida por um Livro, Tatiana Mareto e a Leeh, do blog Leeh Proença apresento aqui a minha indignação.


Fiquei sem palavras com o texto apresentado pela Sra. Caldeira Brant, não por não ter parâmetros ou conhecimento para refutar a análise da mesma, porém fiquei chocada que a Srª Caldeira acredita que os clássicos foram deixados para trás e que somente a literatura "LIXO" prevalece...
Ora, hoje todos os dias, olhamos e analisamos que as Editoras estão preocupadas com os clássicos, fazendo até roupagens e roteiros novos, justamente para alcançar os jovens leitores. Escritores novos pesquisam, estudam e fazem com suor e lágrimas obras primas, que muitas vezes não possuem incentivos. Os programas da ABL existem, porém são poucos e apesar de válidos, ainda são ineficazes para aumentar o quantitativo de leitores do País.
Esses são alguns fatos, de forma resumida, do meio literário em que vivemos.

Agora eu pergunto para a Srª. Caldeira:

Quais as políticas públicas voltadas para os brasileiros, para que estes possam desde a infância se formarem em leitores conscientes?
Quais os incentivos para os professores, para que os mesmos apresentem a literatura nacional clássica e moderna para jovens e adultos, de forma contundente?
Quais os métodos utilizados para a conexão de leitores da velha e nova guarda?
O que a Srª. está fazendo para mudar essa situação?

O tópico iniciado não preconiza apenas a incidência dos blogs literários, pois estes, os sérios, são grandes divulgadores da literatura nacional e internacional, pois através de suas resenhas e sorteios, possibilitam que pessoas sem condições, possam alcançar um livro, que até então não tinham conhecimento ou não tinham condições financeiras de adquiri-lo.

Quem vem com a estapafúrdia ideia de que blog literário é apenas para ganhar livro, está enganado, pois os blogs literários SÉRIOS são focados em divulgar a literatura, em compartilhar experiências e agora falo do meu caso, possuem o intuito de aproximar jovens e adultos, utilizando as mídias sociais com responsabilidade, trazendo jovens que antes não tinham essa relação de carinho e reciprocidade com os livros e que hoje, estão contentes com essa "caçada" literária.
Não vou me alongar, pois o texto já citado demonstra que o Brasil precisa ainda de mudanças internas extremas, pois o que adianta atacar o que você não conhece, ao invés de lutar por uma melhoria na educação e na aproximação dos jovens com a necessidade intrínseca do saber?

E só para finalizar, há diversos blogs literários criados por professores de literatura, como o caso do Batom de Clarice, que apresentam não só os clássicos, mas a literatura moderna também, demonstrando bem que não ficamos apenas no passado, queremos também conquistar o futuro!




Resenha: O Legado dos Dragões - A Cidade de Mármore (Leonardo Schabbach)

Mutuus Editora
98 páginas

Classificação:

Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10

Sinopse: Uma história sobre homens e dragões. Acompanhe uma aventura épica, cheia de aventura, surpresas e mistério. Em uma terra onde a maioria das coisas é controlada pelas vibrações, pela música ou notas musicais, onde existem dragões, humanos, fadas...







20 de fev de 2012

Caça nas Bancas: Sorteio


Não, você não viu errado...
A postagem é do Caça nas Bancas, porém postagem promocional!
Quer levar pra casa esse trio?


Então, corre na Página da CDL no Face e participe!
http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=32544

Obs: Vejam o regulamento.
Sorteio pelo sorteie.me em 02/03/2012

Resenha: 2012 O Segredo do Monte Negev (Ricardo Valverde)

Olá, Caçadores!
Invadindo mais uma vez a segunda-feira para trazer mais uma resenha.
Mais um bom livro para vocês. Um livro que pode acabar com tudo.


ISBN: 9788576796343
208 páginas


Classificação:
Capa: 9.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 10
Sinopse: Um segredo milenar. Uma profecia revelada. O que estaria escondido num dos lugares mais inóspitos da Terra, o Deserto de Negev, em Israel? O que um missionário, mergulhado em um mar de remorsos e arrependimentos, estaria disposto a fazer para desvendar tal mistério? Será mesmo que Cristo retornaria ao nosso Planeta, como inúmeros profetas predisseram, justamente no momento mais crítico da humanidade, o apocalipse? Apenas uma coincidência ou de fato existe uma ligação entre esta misteriosa revelação e as profecias que apontam para o fim dos tempos, em 21 de dezembro de 2012? Um romance eletrizante, repleto de suspense, compaixão, aventura, e com final surpreendente.

#22 Caça Booktrailer



Bom dia, Caçadores!
Hoje uma nova Seleção BookTrailer.

Vamos aos vídeos.

Em 1º Lugar: Presentes da Vida 



19 de fev de 2012

#37 Caça Capas


Olá Caçadores!!!
Hoje, domingo de carnaval e eu resolvi colocar capas que irão eternizar essa festa, para muitas décadas! Teremos muitas máscaras! Aproveitem!
Vamos lá?

18 de fev de 2012

#44 Correio das Caçadoras

Correio da Caçadora é um post semanal onde eu falo sobre os livros que comprei, ganhei ou recebi algum review.  Esse post foi idéia do The Story Siren com o nome In my mailbox. 


Olá caçadores! 
Tudo bem com vocês?
Hoje, mais um CDC para vocês.
Livros lindos e nacionais!
Fiquem de olho. ;D

17 de fev de 2012

Caçadores Kids: Como Quebrar a Maldição de um Dragão (Cressida Cowell)

Ed. Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-004-5
239 Páginas
Skoob

Classificação?
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10 

Sinopse: Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?

15 de fev de 2012

Resenha e Promoção: 2012 O Menino que Previu o Apocalipse (Ricardo Valverde)

Bom dia, Caçadores!
A resenha de hoje vale a pena.



ISBN: 9788576794202
245 páginas


Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 10


Sinopse: Ao longo dos tempos, inúmeros profetas, cientistas, filósofos e religiosos vêm tentando avisar às gerações futuras, por meio de códigos e mensagens ocultas, de que o fim de nossa era pode estar mais próximo do que imaginamos. E todas as evidências apontam para o dia 21 de dezembro de 2012 como a data do apocalipse. Por quê? O que acontecerá nesta data? Por que tantas pessoas acreditam que este dia não nascerá como os demais? Um menino vivendo em nossa época pode ter as respostas para todas essas perguntas. Quem na verdade é esse menino? De quem ele herdara tal maldição? O que estaria reservado para o dia de seu décimo sétimo aniversário, em 21 de dezembro de 2012?

14 de fev de 2012

Resenha: O Diário de Emily Christine (Luana Ciriaco)

Clube Novos Autores
109 páginas

Classificação:

Capa: 10
Conteúdo: 8,0
Diagramação: xx


Sinopse:Depois de receber inumeras cartas anônimas, e ter sua irmã sequestrada. Emily é obrigada a correr contra o tempo, para salvar sua familia, e desvendar os segredos que rondam o seu nascimento.


13 de fev de 2012

Resenha e Promoção: A Sabedoria dos Ditados Populares (J. J. Costa)

Bom dia, Caçadores!
Hoje venho com a minha primeira resenha de livro nacional para vocês.

Vejam:

Ed. Butterfly
ISNB: 9788588477841
241 páginas
Skoob
Compare & Compre

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 9,0
Diagramação: 9,0


Sinopse: Comece, agora mesmo, a ler este livro e descubra a sabedoria que existe nos ditados, provérbios e ditos populares. Suas 200 citações comentadas são uma preciosa lição de vida e espiritualidade. Mude o rumo do seu destino. Aprenda com a experiência alheia e evite cometer os mesmos erros. Vá ao encontro do sucesso pelo caminho mais curto: aquele que foi traçado pela sabedoria do povo..

12 de fev de 2012

Resultado das Provas: Gincana Eu S2 a Novo Conceito



Olá Caçadores!
Boa tarde!
Demorou um pouco o resultado, mais saiu!
Obrigada pelas participações! A gincana foi um sucesso!
Não acreditei na quantidade de inscritos!!!! #chocada.
Bom, vamos ao resultado?

A ganhadora, é comentarista assídua do blog, e como quem comentou antes levava uma boa vantagem, a mesma conseguiu ser vitoriosa...
As duas caçadoras, que ficaram em segundo e terceiro lugar, batalharam nas provas, e uma no caça capas e outra no caça palavras, pela rapidez conseguiram mais pontos...


Em 1º lugar, com 182 pontos:
Nomes Twitter Lupinha Comentários Caça Capas Caça Palavras
Agda dos Santos 60 12 85 15 10


Em 2º  lugar, com 172 pontos:
Nomes Twitter Lupinha Comentários Caça Capas Caça Palavras
Érica Santana 60 12 50 50 0


Em 3º lugar, com 157 pontos:
Nomes Twitter Lupinha Comentários Caça Capas Caça Palavras
Lorrine Leite 60 12 30 15 40

Meninas, vocês tem dois dias pra entrar em contato pelo email c.delivros@gmail.com
Quem não ganhou, nada de tristeza, temos várias surpresas no blog...
Agora uma pergunta...
Você gosta de sorteio com regras ou entre os comentários?
Bjs,

#36 Caça Capas

Caça Capas é um post semanal onde a @Valerie_ortega lista as melhores capas da semana.  

Olá Caçadores!!!
Hoje vou apresentar capas de livros nacionais. Eu vou apresentar sem colocação, pois são capas maravilhosas ok?
Vamos lá?


11 de fev de 2012

#43 Correio da Caçadora

Correio da Caçadora é um post semanal onde eu falo sobre os livros que comprei, ganhei ou recebi algum review.  Esse post foi idéia do The Story Siren com o nome In my mailbox. 




Olá caçadores! Boa tarde!
Hoje o dia foi super corrido e cansativo...
Estou sem computador, então essa postagem foi montada pelo diretor...
Assistam e comentem.
Quem ganhou os sorteios, por favor, encaminhe os dados postais em até dois dias para o email: c.delivros@gmail.com

Promoção Carnaval de Livros

     Olá Caçadores! 
      Todo mundo no clima do Carnaval? Para o sim e para o não, eis uma surpresa para colocar todos vocês pulando de alegria: Promoção Carnaval de Livros!
     O Caçadora de Livros se uniu a nove outros blogs (Segredos que Ferem, Biblioteca Empoeirada, Bem pra Mente, Brilho das Estrelas, Cachola Literária, Gossinp, Livrólogos, Livros e Versos e Recanto de Calíope ) para animar seu Carnaval com uma super promoção. Serão dez livros, que farão a folia de dez sortudos! Vão perder a festa?!
Confiram os livros e os respectivos blogs responsáveis:
1. Antes tarde que mais tarde! autografado (Liana Cupini) - Biblioteca Empoeirada 
2. Ainda Não te Disse Nada autografado (Maurício Gomyde) - Blog Livros e Versos  
3. Heresia (S. J. Parris) - Recanto de Calíope 
4. Amante Vingado (J. R. Ward) - Brilho das Estrelas  
5. O preço de uma lição (Federico Devito e Rogério Mendonça) - Blog  Gossinp 
6. Kit Diário de uma paixão (Nicholas Sparks) + marcadores - Cachola Literária 
7. Um mundo brilhante (T. Greenwood) - Segredos que Ferem 
8. O preço de uma lição (Federico Devito e Rogério Mendonça) - Bem pra Mente 
9. O filho de Ester (Jean Sasson) - Livrólogos 
10. Novo e divertido acordo ortográfico (Andrey do Amaral)- Caçadora de Livros


      Deseja participar? Então vamos às regras: 
1. Seguir todos os blogs participantes pelo Google Friend Connect (GFC).

2. Preencher o FORMULÁRIO  apenas uma vez
    Pronto. Já está concorrendo! Quer mais chances?

Chances Extras:
Para cada twitter e/ou facebook seguido, preencher ESTE FORMULÁRIO mais uma vez.
1. Seguir o twitter dos blogs.
2. Seguir o twitter das editoras.
3. Curtir o facebook dos blogs.
4. Tuitar a seguinte frase, com intervalo de pelo menos uma hora entre as divulgações (mais uma chance a cada tuíte) e preencher ESTE FORMULÁRIO.

Neste Carnaval, @C_delivros e mais 9 blogs reuniram-se para sortear DEZ livros!   Tem livro para todos! migre.me/7SSDc
Lembrando: Deixem um comentário em qualquer um dos blogs participantes, para validar a participação
  • A promoção é válida de 11/02 a 11/03.
  • Os sorteios serão feitos via Random.
  • Os ganhadores receberão seus prêmios em até 30 dias após o término da promoção.
  • Participantes que não obedecerem as regras serão desclassificados.
  • Só poderão participar aqueles que residirem ou possuírem endereço de entrega no Brasil.
Agora é com vocês! Corram e garantam um Carnaval mais animado!
BOA SORTE!!!!!

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design