28 de nov de 2012

P.S. Eu Te Amo (Cecelia Ahern) @Novo_Conceito

Bom dia, Caçadores!


"Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha." - Alair Lemes.



Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-062-5
368 páginas



Todas as vezes em que segurava os envelopes, sentia uma conexão com Gerry. Das duas últimas vezes em que os abrira, teve a sensação de que ele estava sentado ao seu lado, rindo de suas reações. Era como se os dois estivessem brincando juntos, apesar de estarem em dois mundos distintos. Mas ela conseguia senti-lo, e ele saberia se ela trapaceasse, saberia se desobedecesse às regras do jogo. – página 59.

Holly perdeu o marido Gerry para o câncer. Desde então ela passa a abrir uma carta por mês, cartas que o falecido Gerry escreveu antes de morrer. Estão familiarizados com a história? Pois é, esse é o livro que deu origem ao filme estreado por Hilary Swank e Gerard Butle.

Eu perdi a conta de quantas vezes assisti ao filme, realmente muito lindo. Então tive a oportunidade de ler o livro. Nossa, que experiência boa! Terminei a leitura há muito tempo, mais de um mês para dizer a verdade e desde então venho tentando escrever uma resenha, mas nunca estava boa o suficiente, até agora.
Holly é o centro das atenções do livro. Depois da morte do marido ela se encontra completamente sem ânimo para continuar sua vida, vive apenas para o luto. Assim como no filme, Holly detesta que as pessoas sintam pena dela. Inúmeras coisas a deixa chateada e isso é uma delas.

Pessoas morrem, pessoas vivem, e qual é o sentido de ainda estar vivo se você não vive? É como dizem por ai, a vida continua. Então as cartas foram planejadas por Gerry para que a esposa pudesse ganhar mais força para seguir em frente.

O livro é realmente excelente! A autora, aos 21 anos, escreveu uma linda história de amor que dura mais que uma vida. É um livro de fazer muitas pessoas pensarem sobre o assunto, e existem várias formas de se fazer isso. Eu por exemplo, fiquei imaginando até quando uma pessoa que já partiu pode nos auxiliar a suportar e superar a dor. Gerry fez a coisa mais maravilhosa por Holly, ele sabia, sabia o tempo toda que ela precisaria dele, da ajuda dele mesmo depois que partisse.

Tão lindo quanto a versão cinematográfica, P.S. Eu Te Amo entra para a minha lista de favoritos, assim como o filme já se encontra há muito tempo. Lembro-me de cada um dos detalhes do filme e posso dizer que o final é diferente do que Cecelia Ahern escreveu, mas ambos valem a pena.

Enquanto isso, apenas viveria. – página 365.

Um conteúdo maravilhoso! Capa bonita, clichê, mas bonita. Diagramação bacana.



Gostaram?
Comentem!
Até semana que vem.
;)


8 comentários:

@kakasardinha disse...

Adoro o filme e já comprei o meu livro, acho a história muito linda e pra mim o Gerry vai ser sempre o Gerard Butler.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Alair! Estou lendo P. S. Eu Te Amo! Já me emocionei muito com o enredo. Abraço!

www.newsnessa.com

Thais Vianna disse...

Eu não vi o filme, mas acho a história interessante e bonita. Não sei se amo o Gerry ou acho ele prepotente, tenho que ler o livro, e aí volto aqui e digo.
Vi muitas resenhas positivas sobre o livro e acho que vou gostar bastante, como você. Tenho a impressão que vou chorar muito.

Thaís Vianna
@dathais

Ni Portela disse...

Sempre leio que o final é diferente, tomara que o do filme seja o final que eu estou imaginando, porque eu queria que ocorresse o oposto do que ocorreu no livro! HAHAHAH
Beijos, Ni
Ninhada Literária

Jordana Broering disse...

Eu adorei esse livro, achei ele emocionante e divertido. Eu adorei o Gerry, a maneira que ele tentou ajudar a Holly foi uma maneira incrível para ela ir se despedindo dele aos poucos.Como, quase sempre, prefiro o livro ao filme, no entanto o filme também é bom.

Beijinhos
@Jordanabroering

Natália Alves disse...

Esse livro é encantador, adorei a narrativa da Cecelia e a história é muito bonita. E o filme não fica pra trás, apesar de ser um pouco diferente é igualmente lindo *-*

Adorei a resenha (:

Beijo;*
Naty.

Ceile disse...

O livro também entrou para meus favoritos <3
Achei a abordagem do assunto tanto no livro quanto no filme muito boa - no filme ficou um clima mais "choroso" e no livro misturou bem e achei as duas formas válidas.

Beijo!

Sonia disse...

Tenho o filme, mas ainda não assisti, E estou para louca para adquirir o livro. Já li resehas maravilhosas sobre o livro.


soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design