17 de nov de 2012

Resenha: Príncipe Sombrio (Christine Feehan)



Universo dos Livros
ISBN: 9788579302848
486 Páginas




Este livro é o primeiro de uma saga, que promete te deixar com água na boca e desejar o próximo sem nem mesmo descansar. é um romance sobrenatural que te envolve do começo ao fim.




A morte pode esperar mais um dia...




Mikhail é o Príncipe de seu povo e tem como responsabilidade leva-los  até o próximo século, o problema é que sua raça está em extinção, devido a caça que sofrem e os machos de sua espécie estarem se entregando para a escuridão, sem ter esperança de encontrar a luz, que só uma verdadeira companheira pode trazer, desenvolvendo assim as cores e emoções em suas vidas.




“Na verdade, a questão não era estar sozinho, mas estar solitário. Era possível se sentir solitário em meio a uma multidão, você não acha?”





Ele está em um dilema e quando decide colocar fim a sua vida se entregando ao amanhecer, Raven o encontra e lhe devolve tudo: as cores, emoções e um motivo pra viver e lutar pelo seu povo e acima de tudo manter a sua companheira segura, ao seu lado.




"A voz dela, preenchendo sua cabeça, era delicada, musical, sexy em sua inocência. Mikhail não sentia nada há séculos; seu corpo não havia desejado uma mulher em centenas de anos. Agora, ouvindo a voz dela, a voz de uma humana, ele estava impressionado com o fogo nas próprias veias." Pág 11


Mikhail é extremamente dominante e não mede esforços para manter Raven ao seu lado, pois não quer e  não vai viver na escuridão.

"  Você é minha companheira. Eu a invoco como minha companheira, meu lugar é ao seu lado. Eu ofereço minha vida a você. Eu dou minha proteção a você. Eu dou minha lealdade a você. Eu dou meu coração a você. Eu dou minha alma a você. Eu dou meu corpo a você. Eu recebo para mim o que é seu. Sua vida será valorizada por mim para sempre. Sua vida será colocada acima da minha para sempre. Você é minha companheira. Você esta ligada a mim para toda eternidade. Você estará sempre sob meus cuidados."



Ela o livrou da escuridão, porém não sabe como sobrevirá tendo alguém ao seu lado, pois sua vida sempre foi solitária e agora tem um belo homem exigindo tudo o que ela é. Ele é alguém especial, que a fascina e encanta, alguém que quer sempre estar ao seu lado e está disposto a entregar sua vida em suas mãos e tomar a dela para ele.




[...]"-Como eu posso resistir a você Mikhail, quando você tomou conta do meu coração? O sorriso de Mikhail fez o coração dela dar um salto sobre seu estômago. -Você não deve resistir a mim, pequenina. Eu sou sua outra metade."[...] --Pág 261


Eles lutam juntos pelo mesmo objetivo, caçar assassinos e trazer a paz e segurança ao mundo em que vivem, porém de formas totalmente diferentes, pois Raven não conhece o mundo de Mikhail e ele quer protegê-la de tudo que pode feri-la e afastá-la dele, pois ela é a sua metade, é a luz de sua vida.



Apesar de Mikhail ser super dominante e possessivo, ele trata Raven com todo carinho e só quer o bem para ela, pois sabe como ela sofreu em cada ajuda, que ela deu as autoridades, para perseguir assassinos no país em que ela vive e isso torna a história emocionante, pois nossa mocinha não aceita ser tratada como uma boneca de porcelana e só falta levar os mocinhos (pois vocês irão conhecer alguns dos outros personagens fascinantes desta saga) a loucura. Ela não aceita ordens e nem quer ser deixada de lado quando pode ajudar a levar os seriais-killers a justiça. Pode imaginar alguém que busca por séculos sua outra metade e quando a encontra ela se coloca em perigos constantes? 




"Eu pretendo fazer meu melhor. Vocês estão mal-acostumados. Vocês precisam entrar neste século." Pag 293




Vocês irão adorar esta leitura e vão esperar ansiosamente os próximos lançamentos.




Apesar de ter encontrado vários erros de revisão e um  grave bem no finalzinho do livro, ele não tira o brilho que é esta série. Ela irá fazer parte da vida de cada uma de vocês, assim como fazem os lindos vampiros da Irmandade da Adaga Negra.




Eu recomendo a leitura Caçadores, vocês irão adorar e apesar de ser uma série longa, irão esperar o próximo com ansiedade, pois a editora está lançando um por ano (Este livro foi lançado no final de 2011 e o segundo livro saiu somente em outubro deste ano. Eu trarei a resenha no próximo final de semana).






Quero deixar claro, que apesar dos erros encontrados no livro, as lupinhas são pela estória maravilhosa do livro e não pela revisão que deixou a desejar.



4 comentários:

Jordana Broering disse...

Não li nenhum livro dessa série, não me atraiu muito e como são muitos livros não anima (a única série longa que eu leio é Anita Blake: Vampire Hunter da Laurell K. Hamilton). Mas a história parece ser boa.

Beijinhos

Vanilda disse...

Eu li Príncipe Sombrio no começo do ano e gostei bastante da história. Lembra IAN, eu acho. O problema é que a série é enorme! Mesmo assim estou bem curiosa para ler o segundo livro. Estarei aguardando a resenha.

Thais Vianna disse...

Eu ainda não li a série, mas gosto da história. Me desanimei um pouco ao saber dos erros de revisão, eles são realmente desestimulantes para mim.
Fiquei um pouco dividida entre ler e não ler.

Thais Vianna
@dathais

Sonia disse...

Pela resenha dá sentir que a história é boa. Vou colocar na minha lista de espera que é grande. Mas quem sabe, nesse meio tempo não saí mais alguns livros.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design