24 de out de 2012

Um Lugar para Ficar (Deb Caletti) @Novo_Conceito

Bom dia, Caçadores!

"Algumas pessoas podem ser amadas, mas elas insistem em se tornar temidas." - Alair Lemes.




Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-019-9
272 páginas
Skoob
Compare & Compre



O livro Um Lugar para Ficar conta a história de Clara. A personagem conheceu Christian em um jogo de basquete e assim começou um namoro conturbado. Era o típico casalzinho que planejavam fazer tudo juntos até que o namorado se mostra um cara completamente ciumento e obsessivo. Ele se torna uma pessoa até mesmo violenta por causa de um cartão de mecânico. 


Então o pai de Clara, Bobby, um escritor famoso, ajuda a filha a se livrar do relacionamento. Os dois fazem as malas e vão para Bishop Rock. É uma cidadezinha litorânea que me despertou uma vontade enorme de conhecer o lugar. Mesmo distante do possessivo, Clara continua com medo de seguir em frente, pois pensa nas reações que Christian teria. (:sss)

Mesmo Clara tendo fugido para terminar a relação, Christian ainda pensa que os dois são namorados e que não importa a distância, ele insiste em provar que os dois são um para o outro. E nessa cidadezinha nova, Clara descobre segredos que envolvem seu pai e vai perceber que o amor sempre dá uma segunda chance.
É em Bishop que Clara vai descobrir segredos de seu pai que envolvem sua vida tanto quanto a dele. Eles vão descobrir que o amor está sempre disposto a lhe dar uma segunda chance de ser feliz, sem controles e sem medo.

Nós tínhamos deitado juntos, pele com pele, estive tão perto dele como duas pessoas jamais estiveram, e ainda assim ele era um estranho. Ele era aquele alguém de quem a gente tinha medo quando criança, um estranho. Nunca ninguém me dissera que um estranho poderia ser alguém conhecido.

É fácil entender os sentimentos que a autora deseja passar. São ações reais, é obsessão, ciúmes e até mesmo o amor. E por mais interessante que seja o conteúdo, a coisa fica meio arrastado por não ser um livro adulto. O livro pode ser agradável em certas partes, mas demorei um pouco para concluir a leitura. E o final era óbvio. 

A capa é até bonitinha, mas o que eu mais gostei foi a lombar; o conteúdo é agradável, mas não tão bom quanto eu pensava que fosse; a diagramação é simples.

Gostaram?
Comentem!
Até a próxima.
;)


 



16 comentários:

Vanilda disse...

Eu tenho esse livro mas ainda não li. Emprestei para a minha sobrinha e ela não conseguiu terminar, disse que a história se enrolou e ela acabou perdendo o interesse. Bem, não é um livro que eu vá ler tão cedo, porque tenho tantos outros na fila, mas assim que der um tempinho eu me arrisco na leitura.

Jordana Broering disse...

Achei a sinopse interessante, ainda mais por se tratar de situações que acontecem com muita gente. Mas se é um livro que a leitura se arrasta, não dá vontade de lê-lo.

Beijinhos

Caçadora de Livros disse...

Acredito que pela sua análise, ao invés de 3 seriam duas lupinhas, pois senti que você ficou desanimado com o livro, rs.

Juliana K disse...

Alair, eu não fui com o estilo do livro não.
Ainda mais pelo namorado possessivo da menina.

Jordana, onde você viu a sinopse? o.O

Rissia Ribeiro disse...

Humm já ganhei esse livro mas ate agora ainda não li sem falar que já vi resenhas que estão falando a mesmo coisa que a sua que o livros tem uma histótia meio chata e isso ta me fazendo perde o interesse na leitura u.u mas vou dar uma chance pro livro ^^

Hanna Farias disse...

Ja vi varias resenhas positivas do livro , me interessei por ser um tema bem diferente dos livros de hoje em dia que sao de vapiros , anjos etc. Mas estou curiosa pra ler e ver se é tao bomm quanto alguns dizem!! Bjos.

sabrina nunes miranda disse...

" Os marcadores da @c_delivros já tem Um Lugar para Ficar. http://sorteia.eu/we " --> @saah_vga

Chefee disse...

" Os marcadores da @c_delivros já tem Um Lugar para Ficar. http://sorteia.eu/we "
Twitter : @Cheefee

Alessandra disse...



Os marcadores da @c_delivros já tem Um Lugar para Ficar. http://sorteia.eu/we
@_alezinha

Rian Bicalho disse...

" Os marcadores da @c_delivros já tem Um Lugar para Ficar. http://sorteia.eu/we "

@euelivros

Agda disse...

Oi garoto rsrs.
Quando vi esse livro a primeira vez gostei da capa,a história parece ser legal, mas não sei acho que desanimei rsrs.
Namorados violentos me enchem a paciência, mas mocinhas que deixam de viver por causa disso me enchem muito mais.Gostei como sempre da resenha. Bjos

Os marcadores da @c_delivros já tem Um Lugar para Ficar. http://sorteia.eu/we "
@Agda01

karlene maoli disse...

Minha cunhada leu esse livro e adorou. Eu estou louca pra ler.
" Os marcadores da @c_delivros já tem Um Lugar para Ficar. http://sorteia.eu/we "
@lanaleemaoli

Douglas Fernandes disse...

até as 19:59 " Os marcadores da @c_delivros já tem Um Lugar para Ficar. http://sorteia.eu/we "
@doug_fo

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Alair! Estou ansiosa para ler Um Lugar para Ficar! Abraço!

www.newsnessa.com

Miriam. disse...

Ai, como alguém disse aí em cima, namoros violentos são tristes, mas pior ainda é a reação de certas mocinhas! É um tema super válido para se tratar, mas tem que saber dosar. Eu fico irritada e não curto esse tipo de história. Valeu pela resenha! ;)

Beijos!
Miriam - Booker Queen!

Ju disse...

É uma pena que esse livro se arraste, porque a história parece ser interessante, a princípio. Acho que é válida a leitura pelo alerta de tomar cuidado com quem escolhemos para nos relacionar. Se bem que às vezes não dá pra perceber que uma pessoa é completamente obsessiva logo de cara... mas acho que se as pessoas fizessem questão de conhecer mais sobre alguém novo antes de se envolver, esse problema diminuiria muito.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design