3 de out de 2012

Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks) @Novo_Conceito

Bom dia, Caçadores!

"Mais uma bela história do queridinho Nicholas Sparks." - Alair Lemes

 Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-13-8
349 páginas


“Gostei bastante da história, amo Nicholas Sparks e amo romances. Não é um livro de sentimentalismo constante ou romantismo exagerado. Mas o livro nos traz lições de vida e acontecimentos marcantes. Nicholas Sparks é mestre em nos fazer sentir, e vivenciar cada sentimento, cada sensação de seus personagens. É fantástico.” Thamires Xavier, Fonoaudióloga.



Eu comecei essa leitura com muito ânimo. Nicholas é meu autor favorito e todos os seus romances são adorados por mim (aham, sou um garoto que gosta dos romances do Nichoas Sparks). Eu tenho que concordar que às vezes tenho a impressão de estar lendo a mesma história sempre, mas acho que é a forma dele introduzir as coisas. Além das capas que me fazem ter essa mesma impressão. Parecem  iguais (sim!). Mas ele escreve muito bem e adoro isso. 

Thibault era um fuzileiro naval e estava no Iraque quando, no meio do deserto, encontrou uma foto. Sem noticias do dono daquela foto, ele resolve levá-la sempre em seu bolso. A questão é que depois desse ocorrido, Thibaut passou a ter sorte. Ele sobreviveu a vários atentados e ganhou jogos de carta. Com isso acontecendo, seu amigo Victor passou a afirmar que a foto funcionava como um amuleto de sorte.

No fim de uma de suas corridas, quando já avistava as tendas, começou a diminuir o ritmo. Nessa hora, o sol já começava a nascer mo horizonte, espalhando seus raios dourados pela paisagem árida. Recuperava o fôlego com as mãos na cintura, quando viu o brilho pálido de uma fotografia enterrada na areia. Parou para pegá-la e percebeu que a plastificação era barata, mas bem feita, provavelmente para protegê-la das intempéries. Tirou o pó para ver a imagem com mais nitidez e foi então que a viu pela primeira vez.

Cinco anos depois Thibault cruzou o país a pé em busca da jovem da fotografia, para tentar retribuir o que ela fez por ele (ele se refere à sorte que ela lhe deu) tendo como única companhia seu cachorro Zeus (muito adorável!). Algum tempo depois ele chega a cidade de Hampton onde, enfim, consegue encontrar a jovem da foto.

Elizabeth ou somente Beth, é uma mulher com menos de 30 anos e mãe solteira. Aqui é aquela velha história: era jovem demais, namorava o cara que vem de uma família podre de rica, ele também era novo e imaturo, então ela engravidou. Se casaram, mas não deu certo e ela se tornou mãe solteira. Mas isso não a magoou. Seu filho Ben é o melhor filho do mundo e visita o pai de quinze em quinze dias, mesmo não gostando muito.

Clayton, ex marido de Beth, é o vilão da história. Confesso que senti muita raiva dele, do modo como era e do jeito agia e por ai vai. Mas ele não era completamente “mau”. Ele amava o filho (da sua maneira) e isso me encantou. Posso dizer que esse personagem foi muito evoluído pelo autor, ele só havia feito as escolhas erradas no passado.

E para concluir, a narrativa é feita em terceira pessoa, sob o ponto de vista de Thibault, Beth e Clayton. Eu particularmente gostei disso. Gostei do lugar onde se passou a história, dos personagens, até do cachorro Zeus (aimeudeus, quero um para mim, assim como ele), gostei de tudo nesse livro. Eu super recomendo (Yes!

Classificação:
Não gosto muito da outra capa, essa nova é melhor. O conteúdo é muito bom (como sempre), mas percebi algo estranho ao ler. E a diagramação é simples, mas boa. Páginas amarelinhas *-*
Gostaram?
Comentem ai.
Tivemos a opinião da Thamires Xavier.
Até semana que vem.
;)

 

11 comentários:

Jordana Broering disse...

Não consegui me atrair pelos livros dele. Vou tentar ler agora Noites de Tormenta, quem sabe eu goste.
A primeira capa desse livro era mais bonita.

Beijinhos

MoOniKaMonteiro disse...

Alair suas resenhas são ótimas!!! Mas, mas, não gosto do Nicholas. Sempre clichê os livros dele e o que salva é sua super escrita! Mas não gosto! Já tentei! ^^ Ótima Resenha! Parabéns! Beijos!

@SchuylerBlake disse...

Tô com esse livro aqui pra lê, mas ainda não superei o trauma de Querido John (que odiei!). Ele é melhor que Querido John ou segue o mesmo cronograma de ser bom até faltaram 30 pgs pro final e o Nicholas Sparks acabar com a história? =X

Paula Camargo disse...

To começando a gostar de páginas amarela,acho que minha miopia agradece haha! NS é um escritor sem comparação,consegue escrever estórias parecidíssimas e vende sempre muitos livro! Naã me canso de ler!

Juliana K disse...

Gostei que você coloca a opinião de outras pessoas na resenha.
Ah, quando colocar o quote do livro, coloque também a página, pra conferirmos.
Até +

João disse...

Tudo bem, Alair?
Olha não sou muito de ler esse autor, na verdade, separo os livros de ação que Fernanda recebe e só, mas gostei da sua resenha.

Vanessa disse...

Parabéns pela resenha Alair! Já li Um Homem de Sorte e curti bastante. Abraço!
www.newsnessa.com

Rissia Ribeiro disse...

Já li so um livro no Nicolas Spaker o que resumindo não me da uma boa base no histórico dele de grande escritor pelo fato do livro que li foi a escolha e e um de seus romances bem basicos ou seja sem muita choradeira mas pra dizer a verdade foi uma leitura agradavel ! Otima resenha espero ter a chance de ler esse livro ! ^^

Vanilda Procopio disse...

Eu ainda não li nada do Nicholas Sparks e tenho esse livro em casa, mas esta na "fila". pela sua resenha, já me deu vontade de largar o que estou lendo no momento e correr para ele. Parece ser bom mesmo. Detalhe: o meu livro é com a capa antiga e essa nova é realmente mais bonita! :D

Amanda Melanie disse...

Amo muito Nicholas. Suas histórias tem o mesmo formato (?) mas sempre acabam me surpreendendo.
Esse livro é muito bom, mas gosto muito de "Diário de uma paixão" e "O Casamento". *-*
Fiquei curiosa para saber o que foi que você percebeu de estranho na leitura... hehe
Parabéns pela resenha.

Amanda Melanie
Literatura em Série

Anônimo disse...

I dօ not even know how I finished up here, but I believed this puƄlish used to be good.
I ddo ոot unerstand who you are however definіtely yօu are going tto a famous blogger iif you aren't already.
Cheеrs!

Visit my wеbpage - gossipgirlsocial.com ()

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design