17 de out de 2012

Resenha: Quando em Roma... (Gemma Townley)


Bom dia, Caçadores!

"Divertido até o fim." - Alair Lemes.



Ed. Record
ISBN: 85-01-06804-7
332 páginas
Skoob
Compare & Compre



Achei esse livro em um sebo. Sim, ele estava lá no alto e eu o salvei de ficar mais sei lá quanto tempo naquele lugar cheio de poeira. Adoro ir ao sebo e comprar títulos desconhecidos por mim e com esse não foi diferente. Não conhecia o livro muito menos a autora. Então eu o comprei.

Quando Georgie Beauchamp é abandonada por Mike, através de um bilhete escrito de qualquer forma , ela fica sem entender o que aconteceu, mas logo conhece David, seu atual namorado. Mas, um dia ela reencontra Mike e descobre que o moço está super bem de vida. Quem imaginaria que o safado preguiçoso ficaria rico? Sim gente, ele ficou rico e até desfila por ai com o último modelo de BMW. Deve dar uma pontada no coração encontrar o seu ex bem assim e olhar para o lado e ver que seu atual é um mero contador. Dizem que fácil é terminar, o difícil é vê-lo com outra. Nesse caso difícil foi aceitar o fim e o mais difícil ainda é vê-lo que está melhor que antes.

Georgie fica em cima do muro quando Mike passa a flertar novamente com ela. Acreditam que a garota até faz uma lista para saber quem mais vale a pena? É hilário a listinha dela. Georgie é engraçada. Eu comecei a me divertir com a personagem logo de saída. Ela gosta de assistir televisão depois de um dia monótono de trabalho cansativo, e a tentativa dela de explicar o motivo de gostar de Buffy, a Caça Vampiros é muito engraçado (claro que sou fã da Buffy, a Caça Vampiros mais sexy que já existiu, mesmo que eu não seja dessa época, a geração Buffy. Mas ainda assim curto o seriado e a atriz Sarah Michelle Galler). Além disso, somos um pouco parecidos, ela adora um domingo em casa com cobertor, chocolate quente e muitos episódios de Friends, Will & Grace Cheers...

Vocês estão enganados se pensão que a história só fica nisso. Temos segredos e mistérios. Mas não são segredos e mistérios do tipo sérios demais. É de morrer de rir como a autora coloca isso no conteúdo. Quer dizer, ela pode perder o emprego o namorado... e você ainda continua rindo disso tudo. 

Mas o livro tem a palavra Roma no titulo. Bom, é lá que essas coisas estranhas acontecem. Georgie sempre sonhou em visitar Roma, mas David trabalha demais e nunca a levou. Então durante uma ligação do Mike, ele a convida para passar o final de semana lá e como David desmarcou seus compromissos com ela para uma viagem a trabalho, a garota faz as malas e vai, mesmo sabendo dos riscos que corre... na verdade ela não sabe de todos os riscos...

Bom, vou parando por aqui. Acho que essas informações são o suficiente para criar um pouquinho que seja de vontade de ler o livro. Eu gostei e espero que se vocês tiverem a oportunidade de ler o livro gostem também.

Essa capa é muito fofa, o conteúdo é bom e divertido, porém não pude deixar de reparar em certas coincidências com o livro O Diabo Veste Prada. A diagramação é legal, somente as páginas que são brancas e isso nunca me agrada.


Gostaram?
Comentem!
Até semana que vem.
;)
 

8 comentários:

Vanilda disse...

Se nem você conhecia o livro, imagine eu ... rsrsrs gostei da indicação, sim. Parece um bom livro para passar o tempo, para divertir e fazer rir. Ingredientes que adoro em uma história. Sebos realmente são bons lugares para garimpar preciosidades literárias.

Jordana Broering disse...

Já tinha ouvido falar desse livro, a história parece ser muito divertida. A capa é muito fofa.

Beijinhos

Rissia Ribeiro disse...

O livro parece ser uma fofura e a história é bem legal mas por esse tempo estou sem condiões de comprar um livro novo por isso fico so no desejo ! ^^

Juliana K disse...

Sério que ela foi abandonada e ainda ficou balançada pelo dito?
Affzz...

A sua resenha ficou boa, mas com essa personagem, eu não fiquei animada.

Janaina Barreto disse...

Oi, Alair!
Aqui não tem sebos ç___ç
Enfim, conheço a autora, se não me engano, ela é irmã de uma escritora famosa, mas não lembro quem! haha Há um tempo atrás tentei ler "Mentirinhas inocentes", que é da Gemma também, mas não consegui. Abandonei no comecinho. Mas eu pretendo ler "Quando em roma" o mais breve possível pois quero ver o filme que foi baseado nele!

Beijos ;*

Letícia Andrade disse...

Tenho vontade de ler o livro e ver o filme tb :))

beeeijo!

Ju disse...

Ah, achei tão fofa a capa!! Nunca tinha ouvido falar do livro também, mas fico feliz que você o tenha resgatado! É muito legal ser surpreendido por essas leituras aleatórias mesmo. Deve ser bem divertida a história e se eu der de cara com esse livro com certeza também vou querer dar um lar pra ele! rs... Beijo!

nandarilha disse...

Também adoro comprar livros em Sebos e costumo pegar uns títulos diferentes, assim, sempre me surpreendo com as obras escolhidas. Bem fofa a capa e a história parece legal... mas fazer uma lista para saber quem vale mais a pena é dose, hehehe, acho difícil funcionar.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design