25 de out de 2012

Resenha: Platinum (Jo Rees)

Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha tem traição, morte, aventura, um pouco da máfia e muito sexy apell.
Conheçam:
Ed. Record
ISBN: 978-85-01-08797-3
499 Páginas
Skoob
Compare & Compre


Yuri Khordinsky era sócio majoritário do Trump Hotel and Tower  no Golf Pérsico, porém o que não era conhecido era a capacidade fria e calculista do mesmo. Todos ao seu redor possuíam uma missão e mesmo assim eram descartados quando chegada a hora. Tudo conforme os seus planos.

O guarda – costas ficou parado do lado de fora, rígido e impassível. Quando os gritos começaram, ele nem sequer piscou.
P.13
O livro conta a história de três mulheres, sob aspectos diferentes. Porém através das artimanhas do Sr. Yuri Khordinsky, elas se encontram e tentam dar a volta por cima, apesar dos riscos e perigos.

Peaches Gold era mulher requintada, ganhava muito dinheiro, bem como era muito bem relacionada. Sua profissão, a mais antiga do mundo, lhe proporcionava várias experiências, nem sempre proveitosas, porém a mesma já estava preparada para a aposentadoria. Tudo estava bem encaminhado, até que ela descobriu tudo sobre o seu passado e decidiu se vingar de Yuri Khordinsky.

Frank Willis, uma inocente garota de 25 anos, trabalhava no megaiate Pushkin. Cercada de segredos, a sua única opção foi trabalhar como comissária,  dobrando lençóis, servindo o café da tripulação e limpando os quartos dos hóspedes, que cá entre nós, eram completamente nojentos. Apesar das suas qualificações (professora de ginástica e personal trainer), sua chefa Roz vivia implicando com a mesma, inclusive fazendo insinuações nada agradáveis. Porém todo esse tormento foi pouco, pois a partir do momento que Frank conheceu Alexei Rodokov, sua vida iria mudar para sempre, no bom e no mau sentido.

Emma Harvey era uma típica dama da sociedade, suas festas eram disputadas, sua família era prestigiada e o seu patrimônio era vasto. Conhecida em todos os círculos sociais, sua companhia era um requinte para os demais. Porém tudo isso eram detalhes, pois ela se importava apenas com o bem-estar da sua família e a restauração da sua casa. Entretanto sua vida mudou em 360º, quando ela teve o (des)prazer de conhecer Yuri Khordinsky.

Um livro que parece ser de um jeito, porém muda conforme a leitura. Confesso que de início estava pensando em parar, pois até então tudo estava parado, sem conexão, porém quando tudo começou a se encaixar como um quebra cabeças, com direito a sangue, máfia, tráfico de pessoas, prostituição e criminosos de colarinho branco, gente eu surtei. Sério, o livro é muito bom!  Tirando o início parado, o desenvolvimento e o final são de tirar o fôlego. Como eu sou bem visual, pra mim ele poderia ser adaptado para o cinema. Eu iria amar!

As personagens Peaches, Emma e Frank aprendem muito com as reviravoltas e apesar de eu ter vontade de espancar a Frank, tendo em vista os momentos de fraqueza e idiotice dela, as outras duas foram a força motriz do livro.

Peaches sofreu muito quando criança, bem como quando adulta, porém devido tudo o que passou, ela suplantou todas as experiências ruins. Quando ela descobre que tudo pelo que passou foi por culpa de um único homem, Yuri Khordinsky, a fúria dessa bela mulher é contemplada pelo leitor. E apesar dos perigos e de tudo o que ela sofreu, o resultado é brilhante.

Perceberam que a minha favorita foi a Peaches?

- Você não nos convidou, sei disso – disse Peaches, terminando a frase. – Não se preocupe, querida. Não ficaremos aqui por muito tempo.
P. 476

- Como o embaixador bem sabe, não haverá festa esta noite – anunciou Peaches.
P. 477

- Dieter não virá – interrompeu Peaches. – Ninguém pode salvá-lo agora.
P.478

Sentiram o impacto?
Se vocês querem um livro com adrenalina, podem pegar esse e devorar. 
Acredito que o conteúdo vai mexer mais com as meninas, pois as vidas dessas mulheres foram mudadas de forma brutal.

A capa é bonita é retrata a diva Peaches em um momento de grande risco.
O conteúdo é ótimo, tirando o início parado e o abuso da Frank, em alguns momentos, você vai ler  rapidinho!
A diagramação é simples, porém com letras médias e folhas amareladas .

Gostaram?
Então comentem!
Até a próxima!

20 comentários:

Chefee disse...

Meu bem que livro e esse.
Super me interessei, cheio de adrenalina
como voce disse.
Amei a resenha e adorei as 3 personagens.
Quero um pra.mim.
Beijos e parabens.

@Cheefee
Racheel Chefee

Cali Medeiros disse...

Necessitando de uma leitura assim: adrenalina pura!!! Ainda mais q conta sobre mulheres q dão a volta por cima!!! Desejando...já anotado aqui!!! bjs!!! Parabéns pela resenha!!!
cali_rosazul@ig.com.br
@cali_rosazul

Douglas Fernandes disse...

Bacana, tem livro que é assim mesmo, o começo e ruim, parado que a da uma vontade imensa de parar de ler, mas que depois a historia se desenvolve de um jeito que te prende e te fascina... *_*

Maria De Fatima disse...

Esse livro parece muito interessante... ainda mais na parte que diz "com direito a sangue, máfia, trafico de pessoas"... essa historia deve ser de tirar o fôlego.

Maria De Fatima disse...

esqueci de colocar meu twitter
@fatinhafernan

Valfran Nascimento disse...

Adorei a resenha, eu já tinha visto a sinopse do livro mas nunca li nenhum comentário sobre.
Lendo a resenha me lembre de "Quem tem Medo do Escuro?" do Sidney Sheldon. Gosto muito de livros nesse estilo, com suspense e interligação de personagens que parecem distintos.

@jaam182

Douglas Fernandes disse...

voltei pra colocar meu twitter @doug_fo
quem sabe é meu dia de sorte...
:)

Tamires Cipriano disse...

a ed Rec sempre arrasa rsrs.Bom adoro estes tipos de livros, principalmente por se encaixar corretamente como quebra cabeças.Sua resenha ficou bem descritiva e bem facil de entender, parabens pela resenha bjs ate a proxima!
@tatacipriano12

Paula Camargo disse...

Nossa até a resenha é cheia de emoções haha! Esse livro parece um enredo de filme,deve ser daqueles qe vc nao consegue parar de ler!

@paula__camargo

Letícia Andrade disse...

nossa que interessante!
parece o tipo de livro que eu adoro!!

beeeijo!
@letiiciaand

Joana Masen disse...

Fernanda, eu não conhecia esse livro, e, se dependesse somente da capa, eu não me interessaria por ele. Mas, depois de ler sua resenha, acho que ele deve ser bem interessante, com um enredo diferente e uma trama inteligente. Concordo com você quando diz que ele ficaria bem adaptado para o cinema, a história parece ser perfeita para isso. Vou tentar lê-lo.
Bjos!

Alessandra disse...

Não conhecia este livro, mas senti muita vontade de conhecê-lo melhor hahaha
Estou precisando de um pouco de adrenalina :D

@_alezinha

Jordana Broering disse...

O livro parece ser muito bom, com bastante adrenalina. Lembra mesmo enredo de filme.
A capa é maravilhosa.

Beijinhos
@Jordanabroering

Fran Alves disse...

Nossa já tinha pegado esse livro pra ler, mas não consegui continuar por causa do começo, daí abandonei... mas depois dessa resenha vou pegar de novo pra ler.

Adorei sua resenha...

Bjuss

@fran_alves

Lorena @lamnell disse...

Não conhecia o livro, mas a resenha me agradou bastante e agora fiquei curiosa para conhecê-lo. ACredito que também vou gostar, já que adoro tramas com mulheres fortes que não descansam até alcançar um objetivo.
Vai para minha enorme lista de desejados!

Douglas Ricardo disse...

O livro parece ser legal, não tinha ouvido falar dele ainda.
É legal quando os livros falam de vidas de personagens diferentes.
É ruim quando um livro começa parado, dá vontade de parar mesmo, ainda bem que esse fluiu depois.
Adorei sua resenha
Abraços
@douglas_rsjr

Lorrany Rodrigues disse...

Nossa, me animei com o livro, deu vontade de sair correndo pra ler ele!
Eu também adoro histórias que envolvam máfia e crimes, é curioso e me faz querer investigar os crimes e descobrir tudo antes do livro acabar!
Ótima resenha, parabéns!

@lolarodrigues

Vanilda disse...

Não conhecia esse livro mas parece ser daqueles que não dá vontade de largar até chegar no final. Achei o enredo bem interessante, com crimes, máfia, enfim, se tiver oportunidade, gostaria de ler.

Rissia Ribeiro disse...

Hum nãofiquei com muita vontade de ler esse livro ... talvez na proxima ^^
@Rissiar

Ju disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro, e ele não parece ser muito o meu estilo... esse negócio de sangue, máfia, tráfico de pessoas, prostituição... realmente não são meus assuntos preferidos. Até li livros muito bons que abordam o tráfico de pessoas, mas sempre fico deprimida depois de ler, e ultimamente não tô podendo ficar deprimida não... rs... Beijo!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design