12 de out de 2012

Resenha: É o primeiro dia de aula...Sempre ( R.L.Stine)




Ed. Seguinte (Selo da Companhia das Letras)
ISBN: 978-85-65765-00-8
168 Páginas

Olá caçadores, tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é especialmente para os Dias das Crianças! \õ
Não sei se vocês já conhecem o autor, mas o R.L. Stine é considerado o Stephen King da literatura infantojuvenil (óóó), então vamos conhecer um pouco mais do livro!
Quando você lê a sinopse do livro, ele não traz nenhum segredo, ele joga toda a história do Artie Howard (nosso personagem principal) e deixa um enigma: será o primeiro dia de aula... Sempre? E assim partimos para a leitura, Artie é uma criança gordinha que mora com sua mãe e seu irmão mais novo. Ele está se mudando para a nova escola Ardmore onde terá o seu primeiro dia de aula. Logo quando acorda, as coisas saem do seu controle, logo quando acorda cai da cama e bate a cabeça, no café seu irmão derruba calda em seu cabelo e ele é obrigado a ir de boné para a escola porque não tem tempo para lavá-lo e quando chega na escola seu cachorro arma a maior confusão. Mas as coisas pioram ainda mais...
Esse livro quando o comecei, acho que talvez pela comparação com o Stephen King, eu esperava mais. Mas conforme as páginas iam passando, passando, nada mudava, tudo se repetia, isso me deixou tão irritada e cansada de olhar para esse livro que vocês não têm noção. Quando eu vi o final do livro, fiquei até assustada com a mudança de ideia, do começo para o fim, mas depois de muito tempo me toquei. Esse livro é para CRIANÇAS, então uma criança grande como eu não vai mesmo gostar do livro.
Então atenção senhores pais, irmãos de crianças, amigos de crianças.  Livros são sempre uma opção educativa e divertida para presentear. E esse livro é super indicado!!! Fica a dica!  Agora, se você curte uma literatura infantojuvenil, pode apostar nesse livro e boa leitura!

É isso pessoal, ensinem seus pimpolhos a se apaixonarem pelas páginas amarelinhas desde cedo e vocês verão a benção que os livros são na vida das pessoas! Combinado?

Agora vamos para a classificação, prometo ser boazinha!

Capa 8,0 combina certinho com a história, inclusive a camiseta que o Artie usou o primeiro dia, super bacana! Mas ela não é chamativa, certo?
Conteúdo 8,0 dei essa nota chorando, mas se for para uma criança então o conteúdo está indicado! \o
E diagramação não dá para falar bem, porque esse livro é uma prova antecipada do livro, então não ficará com essa diagramação. Mas por enquanto tá legal!

Então ficou assim:



Espero que tenham gostado da resenha kid de hoje! \o

FELIZ DIAS DAS CRIANÇAS PARA TODOS! \Õ
E até a próxima, espero seu comentário!

Beijão!

M.M


8 comentários:

Jordana Broering disse...

O livro parece ser legal, acho que todo já quis, quando criança, que o dia começasse novamente. E como é um livro infanto-juvenil, a escrita é mais leve e divertida. Gostei bastante da capa.

Beijinhos

Rissia Ribeiro disse...

Hum acho que esselivo não é pra mim já que pelo visto vou e enjuar da históriano meio do caminho u.u E não gosto debandonar livros mas esse lrivo dve er bompra que 11 ou 12 anos por isso vou endicar pra minha colega ^^ Otima resenha !

Vanilda disse...

Acho uma boa ideia para as minhas sobrinhas adolescentes, acho que ela iriam gostar. Já a minha pequena tem 4 anos, então é um pouco cedo para esses histórias. Agora os livrinhos que ela curte são outros, mas ela já tem uma pequena coleção.

Paula Camargo disse...

Uma boa indicação para o dia das crianças ^^!
Acho que a fase de ler esse livro já passou,mas quem sabe meus filhos né?! Gostei da capa,como voc~e disse,retrata bem a estória,e é isso que faz um capa ser bonita e coerente!

João disse...

Bela resenha e o melhor, a sinceridade.

Juliana K disse...

Gostei da capa e fiquei interessada, acho que é um bom livro pra minha irmã.
bjinhos

Karliene disse...

Imagino a calda no cabelo e com o boné pra disfarçar. Eita que deve ter ficado cheiroso! ^^

Douglas Ricardo disse...

Eu não li o livro, mas imagino mesmo que a história deve ser repetitiva, porque a mesma coisa todo dia deve ser um saco.
Eu achei a capa bem chamativa (colorida e tals).
Abraços

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design