11 de set de 2012

Resenha: O Casamento (Nicholas Sparks)

Bom dia, Caçadores!

"Um dos melhores romances do ano." - Alair Lemes.

Ed. Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-056-3
224 páginas
Skoob
Compare & Compre

Bem, certamente Diário de uma Paixão foi um bom começo. Se Noah não tivesse tido a experiência do livro anterior, como então ele seria capaz de ajudar seu genro Wilson a reconquistar sua mulher?

Ai, ai, ai. O Casamento conta a história de Wilson e Jane Lewis. No inicio foi tudo muito bonito, mas Wilson sempre foi um viciado em trabalho. Ele é advogado sempre achou que seu papel mais importante era colocar dinheiro dentro de casa. Em seu modo de pensar, estava sendo um bom marido e um ótimo pai. Mas Wilson pecou. Nem só de dinheiro vive o homem. Wilson jamais conseguiu ser como o sogro, um autentico romântico. E por essa e outras, Jane foi ficando mais fria ao longo do casamento.

Jane não teve um belo casamento com direito a vestido, bolo e festa. Wilson era ateu e por isso os dois se casaram somente no civil. Eles tiveram três filhos: Joseph, Leslie e Anna. Ao longo dos anos os filhos cresceram e saíram de casa. Quando o casal estava comemorando o vigésimo nono ano de casamento, Wilson simplesmente se esqueceu. Jane ficou extremamente magoada e o casamento que já era frio, ficou como um gelo.  

Quase um ano depois, Anna diz aos pais que irá se casar em duas semanas. Parece coincidência, mas é justamente no dia do trigésimo aniversário de casamento do casal. Então Jane começa a correr com os preparativos do casamento com a filha. De uma forma impressionante Wilson também se envolve com as coisas. Coisas boas vêm por ai.  

Eu fiquei impressionado com essa sequência. O Casamento é um livro maduro e surpreendente. Poder rever Noah é maravilhoso. Ele continua tão inteligente quanto romântico. É um pouco triste esse livro, na verdade pouco não, para dizer a verdade acho que é o mais triste que ele escreveu e o que tem mais lições.

Posso dizer com total segurança e honestidade que após o termino dessa leitura, eu fiquei alguns dias sem ler nada, tamanho o impacto que ele teve sobre mim. Não foi ressaca literária, eu queria ler e começava até, mas eu ficava pensando no conteúdo do livro anterior e parava de ler qualquer coisa que estivesse em minhas mãos. Quero que vocês entendam que uma leitura bem feita absorve conteúdos que vão nutrindo você até alcançar o ponto máximo da compreensão humana e só então você começa uma nova leitura, esperando que o conteúdo possa te elevar um pouco mais, só então você começa a ler outro livro, esperando que seja tão bom quanto o anterior.



Acho que eu não sabia muito bem o que esperar. Durante um segundo, Jane pareceu quase espantada, mas, quando ela relaxou no meu abraço, houve um instante em que tudo no mundo pareceu estar no seu devido lugar. Antigamente, sempre me faltavam palavras em momentos como esse. Talvez no fundo eu temesse que articular meus sentimentos em voz alta fosse de alguma forma diminuí-los. No entanto, percebi naquele instante como estava errado ao não expressar o que sentia e, levando os lábios até bem perto de sua orelha, sussurrei as palavras que nunca deveria ter guardado só para mim:

- Eu te amo Jane, e sou o homem mais sortudo deste mundo por ter você.

A capa parece um misto de Diário de uma Paixão com O Casamento, o conteúdo é revelador e maravilhosamente bem escrito, a diagramação é simples, mas bem bacana.


Gostaram?
Comentem!
Até semana que vem.
;) 

12 comentários:

@blamethegenes disse...

Awwwwwn,, ameeeeeei a resenha! Me deu muuuuuuita vontade de ler, ainda mais que é uma continuação de Diários de uma Paixão (só vi o filme :/)
Gostei muito!

@Maryahtw disse...

Tenho que ler já *-* adorei a resenha o/

Viviane de Andrade disse...

Gosto demais dos romances tipo Nicholas Sparks, tenho muita vontade de ler todos os livros do autor, não gosto muito das tragédias e dos finais não muito felizes dos livros. Ótima resenha, que bom que estou do livro, espero gostar também, sucesso.
http://devaneioselivros.blogspot.com
@DevaneiosLivros
Viviane de Andrade

Virginia de Oliveira disse...

Amo demais os livros do Nicholas e enquanto estava lendo sua resenha fiquei emocionda, não li esse livro ainda mais estou louca para lê-lo desde seu lançamento.

Rissia Ribeiro disse...

Tenho uma amiga que adoro os livros do Nicolas e disse que esse livro é lindo mas eu que no caso so li um livro dele e foi a escolha acho que esperava mais do escritor ! Mas quem sabe eu não mudo de ideia ! ^^

A leitora disse...

Ah quando se trata de livros do Nicholas nem precisamos falar muita coisa, temos a certeza de que o livro será bom.
Eu li uma entrevista com ele no UOL, amei ele de paixão, pessoa bem simples e que acredita na essência do ser humano.
Espero poder ler este livro.
Beijokas enormes.
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Vanessa disse...

Parabéns pela resenha Alair! Já li Diário de Uma Paixão e O Casamento e amei os dois! Abraços!
www.newsnessa.com

Caroline disse...

Alair, fiquei doida para ler este livro desde que ele foi lançado, pois Diário de uma paixão foi um livro que eu curti demais! Você disse que tem um misto das duas histórias, então pra mim já é um motivo a mais pra comprá-lo rs

Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí

Juliana K disse...

Gostei da sua resenha, mas no momento o livro não me chamou a atenção.

João disse...

Gostei do estilo do livro, saber reconquistar a sua mulher após tantos anos é um ótimo tema.

Caçadora de Livros disse...

Gostei da resenha querido e ainda bem que você ama romances, pois eu estou na vibe socos e chutes, rs.
Abs,

Cibele Santos disse...

Amei a resenha, minha irmã tem o livro, mais ainda nao tive tempo para lê-lo, com certeza irei gostar, já que é de Nicholas.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design