19 de set de 2012

A Escolha (Nicholas Sparks) @Novo_Conceito

Bom dia, Caçadores!

"Nicholas Sparks ainda nos encanta com mais um romance parecido com os anteriores". - Alair Lemes.
 Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-29-9
307 páginas
Skoob
Compare & Compre


“A narrativa do Nicholas Sparks é perfeita é quase impossível soltar o livro. Acho que esse foi um dos livros dele que mais amei, é perfeito e tenho certeza que muitas pessoas se encontraram nos personagem. A difícil escolha de optar por algo que irá mudar completamente a sua vida e a vida de quem amamos.” Thamires Xavier, Fonoaudióloga.



Travis é veterinário em uma cidadezinha pequena na Carolina do Norte (como sempre a tal da Carolina, rs) e que vive com simplicidade na sua linda casa na companhia do seu cachorro Moby. Apesar de morar somente com seu cão, Travis não está exatamente sozinho sempre. O cara é o único solteiro da sua turma de amigos (bacana eles u.u) e eles vivem fazendo aquelas visitas animadoras levando seus filhos. Então é aquela festa total. Encantador não acham? 


A assistente médica Gabby vive sozinha com sua cachorra Molly e coincidentemente é vizinha de Traves (own...). Ela tem um namorado chamado Kevin, mas que não aparece na história. Sinceramente, mesmo que não o mostre, achei o cara um chato! É o tipo de pessoa que passa carreira na frente como prioridade em tudo. Parece ser a única coisa importante para ele. E claro, Gabby deseja se casar e constituir família e o cara... Ah, vocês sabem que ele não está dando a mínima para isso e a coitada fica... Ah, vocês sabem como as mulheres ficam quando são enroladas assim. 

Logo após os cachorros unirem os dois (é um trecho engraçado do livro) Travis e Gabby passam a se conhecerem mais. A história vai seguindo seu rumo com esse propósito até que Gabby precisa fazer a escolha: Kevin, seu namorado ou Travis, seu vizinho charmoso, amoroso, simpático...

Fiquei ansioso quando Gabby finalmente começou a pensar sobre sua possível escolha. Foi agoniante ficar tentando prever o possível final da história. E mesmo sabendo que isso já estava prestes a acontecer, o livro não acabava. Ai quando a história poderia acabar, ela não acaba. Sim! Simplesmente não acaba. É aqui que começa aquela parte triste que só o Nick (estou bem intimo não acham?) sabe escrever.

Mesmo o livro sendo tão bom e sendo fã do autor, tenho que admitir que esse é como os anteriores. Quero dizer, todos sabem quem é Nicholas Sparks e como ele gosta das coisas meio parecidas. Porém essa história não perde em nada. Ainda sinto aquelas coisas boas dentro de mim quando leio algo do autor.

A capa é uma das mais bonitas de todos os livros do autor, o conteúdo você podem ler minha opinião na resenha e a diagramação é simples, bem no estilo Novo Conceito mesmo.

Curtiram?
Comentem!
Até semana que vem.




9 comentários:

@Agda01 disse...

Alair parabéns (como sempre) sua resenha ficou ótima.
Esse livro ainda não li, mas é do Nick (quase um amigo de infância já) e com certeza vou ler.
Bom adoro o jeito dele escrever e apesar de sempre me acabar em lagrimas , ele
me fascina com suas histórias.O livro parece ser ótimo, quero ler o mais rápido possível.
Beijos.

@blamethegenes disse...

A fórmula é sempre a mesma, as histórias mudam um pouquinho, e acho que é impossível um livro desse cara não dar certo, né?
Boa resenha!

Virginia de Oliveira disse...

Amo todos os livros do Nick ( é também me considero amiga íntima dele) e acredito que com esse não será diferente. Ele parece ser muito lindo e que vai me fazer ficar totalmente emocionada.

Rissia Ribeiro disse...

Gostei da resenha ! Eu já li o livro e tenho que dizer que achei esse o romance mais simples dele mas como foi meu primeiro livro desse escritor acho que valou a pena !

Vanessa disse...

Parabéns pela resenha Alair! Estou ansiosa para ler A Escolha! Abraços!
www.newsnessa.com

@Maryahtw disse...

Gostei da resenha tô com vontade de ler esse livro doida pra compra mas KD o dinheiro ;(

Viviane de Andrade disse...

O autor é muito bom, Nicholas é sempre Nicholas, porém quando li esse livro achei que ele não foi TÃO ele assim.
Fiquei simplesmente apaixonada pela primeira parte do livro, a segunda parte simplesmente me decepcionou totalmente, espero gostar totalmente dos outros livros do autor.
http://devaneioselivros.blogspot.com
@DevaneiosLivros
Viviane de Andrade

Thamires Xavier disse...

Resenha PERFEITA...

Um Container disse...

Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

Meu blog: www.umcontainer.com
Meu canal: youtube.com/umcontainer

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design