6 de set de 2012

Quarteto de Resenhas: Feitiços & Sutiãs, Sapos & Beijos, Férias & Encantos e Festas & Poções (Sarah Mlynowski)

Olá, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Como prometido, hoje temos um quarteto de resenhas. |º/
E lógico que a animação é garantida, confiram:

ISBN: 978-85-01-07243-6
382 Páginas
Skoob
Compare & Compre

O que fazer quando você está na adolescência e tudo parece desmoronar? Sua irmã mais nova é bem mais bonita que você, sua dita melhor amiga trocou você, para assim ser popular e seu pai vai casar novamente.

Eu sei que o quadro acima parece clichê, mas você vai rir e sorrir muito das atrapalhadas de Rachel Weinstein.

No primeiro livro da série, temos uma Rachel superficial, uma garota de 14 anos e step, ou seja, ela é a reserva da sua antiga melhor amiga, Jewel.
Jewel é aquela menina que antes era desconhecida e assim que foi para o lado popular da escola, decidiu pisar em todos, inclusive em seus antigos amigos.
Sentiram o naipe da pessoa? Pois é, eu fiquei 80% do livro querendo esganar a dita cuja, injetar inteligência na Rachel e gritar em favor da Tammy, essa sim amiga de todas as horas da Rachel, mas isso são pequenos detalhes.
Pra completar, Miri a irmã de 12 anos de Rachel, além de mais esperta (culta e sábia), possui dotes físicos que a Rachel venera e ainda conseguiu o legado da família. O legado, que antes era motivo de medo e pânico para Rachel, depois de uma bela conversa com a sua mãe e irmã, passa a ser um objeto de desejo e de conquista.

- Pense na Sabrina. Hermione. - Ela franze a testa, pensando. - Ou que nem naquele seriado de tevê  dos anos 60... A feiticeira!
P.25
O sentimento de ciume é presente, mas com isso a Rachel descobre na "marra" que nem tudo é como ela vê. 

Rachel, através de um pedido de sua mãe,  teve a responsabilidade de ajudar a sua irmã com o legado da família, bem como começou a conhecer o real significado da palavra amizade.

Mas, nem tudo é tão simples. E quando o amor é envolvido, a situação, apesar de atrapalhada é também, cômica. A personagem principal se diz apaixonada por dois garotos, Raf Kosravi e Mick Lloyd, porém depois de conhecer os dois, somente um leva o seu coração e assim começa o lado cômico do livro.

Tudo o que não podia acontecer, acontece. E lógico, que os fatos também são ligados com o legado da família de Rachel. O futuro casamento do pai dela com a FMM (Jennifer), bem como ter a mini-FMM como irmã (Prissy) foi apenas o estopim.

O início dos seus sonhos e problemas ocorreu quando Rachel, conseguiu ser dançarina substituta para o desfile de moda de calouro. Uma garota que antes não era conhecida, passa a ser conhecida pelos populares e nem todos ficam contentes com isso. Porém, o que eles não sabiam é que Rachel contava com a ajuda, mais do que especial, de Miri e ela nunca deixou a irmã na mão.

Tudo ia (quase) bem, porém devido aos mirabolantes planos de Rachel, sua mãe descobre o que Miri estava fazendo e é aqui que tudo desmorona.
O fim (ou o começo) depende de uma luva.

Um livro para um público pré-adolescente, mas que diverte os adultos. A Rachel começa a entender como o mundo funciona, mesmo que tenha uma ajudinha extra da sua irmã. Leve, divertido e ótimo para uma tarde.
A autora conseguiu colocar o ganho para o próximo livro de forma alegre e dinâmica, apresentando esperança para o futuro.
Vamos para a classificação?

A Capa é nota 8.0, pois apesar de fofa, ela em si já é um spoiler.
O conteúdo é 8.5, por tudo o que eu já falei e pelos sentimentos do início da resenha.
A diagramação é 8.75 em decorrência das folhas amarelas, letras médias e pelos desenhos dos capítulos.



O segundo livro é:
ISBN: 978-85-01-07692-2
351 Páginas


Rachel novamente encontra o seu mundo de pernas para o ar, mas dessa vez a culpa não é sua. A sua mãe virou uma viciada (por coisas fúteis), a sua irmã planeja salvar o mundo e ela tenta de todas as formas ter o seu amor correspondido, mas uma confusão ocorre e o que era certo, fica duvidoso...

A mãe das meninas ganha participação nesse livro, o que eu achei o máximo, até para encerrar aquela sensação de que tudo gira em torno da Rachel.



- Eu me chamo Lex.
P. 49

O que achei fofo desse livro, foi o incentivo de Rachel para a sua mãe conhecer novas pessoas, sair, enfim, desenvolver a sua vida fora de casa. Porém, o que ela não contava era com os excessos da sua mãe.
Miri mudou também e tenta mudar o mundo, mas para cada ação há uma reação e ambas se metem em mais confusões.

É um desastre.
Não, juro. Sei que eu já chamei muitas coisas de desastre antes, mas este aqui é nível onze na escala Richter.
P. 220
No campo amoroso mais confusão, Rachel mirou no irmão mais novo, porém acabou com o irmão ..., não vou contar, pois você vai ler e vai descobrir. Apenas informo, que a confusão e o riso corre solto.
Rachel é a rainha do drama, mas também em uma personagem alegre e bem família. Aqui, ela já está amadurecendo e apesar das atrapalhadas, não lembra tanto a personagem que foi no primeiro livro.  
E tudo isso gera uma super novidade, Rachel conseguiu obter o legado da família e agora as surpresas vão ser apresentadas no próximo livro da série.

A Capa é nota 8.0, pois apesar de fofa, ela em si já é um spoiler.
O conteúdo é 9.0 .
A diagramação é 8.75 em decorrência das folhas amarelas, letras médias e pelos desenhos dos capítulos.


A classificação continua praticamente igual, só muda no conteúdo, pois pela evolução de Rachel, a nota é 9.0 é mais do que merecida.



O terceiro livro apresenta uma Rachel mais do que ativa, porém a mesma terá que enfrentar o acampamento Wood Lake e assim descobrir novos mistérios, amigos e talvez reconquistar um amor antigo.


ISBN: 978-85-01-07994-7
380 Páginas



Cuidado com o que você deseja, pois você pode receber o seu desejo em um momento nada apropriado. 
Rachel sabe muito bem o que é isso e por uma brincadeira do destino teve o seu pedido (do primeiro livro) atendido.

Quando Rachel entrou no ônibus para o acampamento Wood Lake, ela nem sabia que tudo estava prestes a mudar.
Sua irmã, Miri também foi para lá, porém pela idade ficou afastada da cabana de Rachel, que inicialmente se preocupou, porém com as novas amizades se despreocupou e foi assim que ela deu abertura ao azar.
Brigas entre meninas são minúsculas, quando um ser atém então maléfico quer a sua vida, as suas amigas, a sua família e o seu amor.
No terceiro livro, Rachel descobre mais sobre a sua família, principalmente sobre a sua irmã, fato este primordial para o seu crescimento e até defesa contra futuros "ataques".
Liana é a pedra no sapato. Uma menina que desde o início fez questão de ser antipática com Rachel. O pior é que tudo tinha uma razão para ser e mesmo que Liana tenha feito atos ridículos, Rachel ainda sente pena da mesma.

Apesar de todo o sufoco, Rachel consegue se acetar no campo sentimental e a última página é encantadora.

A classificação é a mesma do primeiro livro, pois eu já tinha percebido o que a Liana era e fiquei com raiva da Rachel (pela demora em captar a situação).

A Capa é nota 8.0, pois apesar de fofa, ela em si já é um spoiler.
O conteúdo é 8.5, por tudo o que eu já falei e pelos sentimentos do início da resenha.
A diagramação é 8.75 em decorrência das folhas amarelas, letras médias e pelos desenhos dos capítulos.


O quarto livro foi o que eu mais gostei, pois apresenta mais sobre o legado da família de Rachel, bem como cerimônias mais do que especiais.


ISBN: 978-85-01-08263-3
398 Páginas

Depois de tudo o que Rachel enfrentou, podemos pensar que no quarto livro a vida dela vai ser mais fácil, porém não é isso o que acontece.
O tão sonhado segundo ano chegou, Rachel e Tammy estão super animadas para isso, tanto que uma visita ao shopping é essencial.

Uma nova personagem (Wendaline) aparece para movimentar as coisas e Rachel percebe que a sua vida e o histórico da sua família vão entrar em colapso e que o segundo ano é fichinha, em decorrência de tudo o que pode acontecer.

Novas expressões são inseridas e simplesmente você iria amar participar de um Samsorta (maior evento social para aqueles que possuem mais do que nós, meros nuxas e neiticeiros)

Conhecer mais sobre uma pequena ilha (Zandalusha) do Mar Negro, próximo a Romênia, bem como a língua brixta é essencial, afinal conhecimento é poder (literalmente).

- Fazer o Samsorta põe a gente no mapa.
[...]
- Que mapa? Não ouvi falar de mapa nenhum.
[...]
- Seu mapa parece muito com os níveis de popularidade da escola.
P.70
E além de todas as novidades, Rachel completa os tão sonhados 15 anos, porém nem sempre a idade ajuda no alcance da maturidade. Pra completar a situação, um garoto de belos olhos azuis aparece, seu nome é Adam e pra quem não entendeu, claramente o mesmo foi "criado" para termos o famoso triângulo amoro. Graças aos céus, que a situação foi definida rapidamente pela autora, pois confesso que não sou muito fã das repetições de triângulos amorosos em livros.

Um ponto que foi tocado nesse livro e que eu gostei, foi a ênfase na verdade, na sinceridade entre pai e filha. Miri e Rachel já estavam cansadas em esconder o que eram para o pai e decidiram terminar com todas as mentiras e omissões, porém o efeito que elas esperavam não ocorreu.

- Papai! - grito e pulo até ele.
P. 326
Ao final, a maior lição que o livro passa é que independentemente da situação, diga a verdade. Cedo ou tarde, você vai ser recompensado.
O quarto livro é o mais emocionante, pois envolve várias questões familiares e sociais, fatos estes normais, tendo em vista o crescimento da personagem. Personagens anteriores aparecem ou são citados, porém não consegui expor mais, justamente pra não soltar spoilers.

Em relação a classificação:

A Capa é nota 8.0, pois apesar de fofa, ela em si já é um spoiler.
O conteúdo é 9.0, por tudo o que eu já falei e pelo desenrolar da trama.
A diagramação é 8.75 em decorrência das folhas amarelas, letras médias e pelos desenhos dos capítulos.


Espero que tenham gostado e que leiam essa série, pois além de divertida, ela passa diversos ensinamentos válidos.
Até a próxima!





20 comentários:

Viviane de Andrade disse...

Super necessito desses livros, além de capas fofas a estória parece ser muito boa também. Gostei das resenhas :3 Sucesso.
http://devaneioselivros.blogspot.com
@DevaneiosLivros

Virginia de Oliveira disse...

Não fiquei com muita vontade de ler esse livro, estou tendo muito pouco tempo para ler e quando leio procuro livros de que as histórias realmente me deixam interessada.

Miii disse...

Não tô naquele momento em ler livros muito bobinhos, sabe Fê?
Mas pra quem gosta, essa série parece ser ótima! *_*

:*
Mi
Inteiramente Diva

@blamethegenes disse...

Que juvenil a série...bem bobinha assim, né? Não me dá AQUEEELA vontade de ler, não :/
Super post, parabéns pelo quarteto de resenhas!
Beijo

@greicysantos disse...

4 resenhas de uma vez? Apesar de serem de uma mesma série acho um pouco cansativo. Parece ser meio infantil, teen demais apesar de divertido. Rachel parece bem chatinha, super egocentrica, mas se a autora se esforçase torna até divertido. Nao sou fã de livros assim que envolvem magia, mas as capas são realmente fofas, amo esses desenhos.
Parece ser um livro bem levinho, pra ler quando se tem tempo, não faz meu estilo, mas há quem goste.
Bj
@greicysantos

Maria de Fátima disse...

Adoraria ler essa coleção, assim eu entenderia como é a cabeça dos adolescente de hoje... rsrs

@_alezinha disse...

Capas super fofas, história parece ser leve e divertida.
Não conta pra ninguém, mas eu curto livrinhos para adolescentes, hahaa.
As vezes eu canso dos meus livros de gente grande e preciso de algo mais leve.

Estelagois disse...

A série muito divertida li só os três primeiros e amei, li o dois e o três em menos de 1 dia, viciei d+, agora só falta eu ler o último. Sem falar que é muito difícil não se apaixonar pelo fofo do Raf. Beijos

Paula Camargo disse...

Nossa nunca tinha ouvido falar dessa série,mas me pareceu tão foofa *_*! Gosto desses assuntos que envolvam conflitos juvenis e talz ! Adoreei o quarteto de resenhas *_*

Patrícia Fernandes disse...

Para quem gosta do estilo de de livros bem adolescentes, é uma boa pedida, gostei muito das resenhas dando uma boa ideia dos livros sem revelar a totalidade deles. As capas são bem "fofas" são o tipo de desenhos que gostaria em meus cadernos, pois são bem divertidos. Não é o tipo de livro que eu goste, mas fiquei bem curiosa quanto o desenvolvimento dos livros. Parabéns ficou muito legal. *Adoro o Blog*

Rachel disse...

Adoreei as capinhas . Lindas demais.
Quero me ler com certeza.
Que fofas *-*

Ananda Dias disse...

Achei as capas sensacionais e não conhecia a série, mas gostei muito das resenhas! A série parece ser bem divertida e você me deixou morrendo de curiosidade para ler os livros!
Beijos

@heyjuuhc disse...

Oh meu Deus que coisinhas mais fofas essas capas *-* Agora fiquei morrendo de vontade de ler esses livros :T

Ideval Junior disse...

Nunca ouvi falar dessa série... não me julguem kkkk
Acho que não é bem meu tipo, é animada, é legal, mas parecer se meio infantil, se eu achei artemis infantil kkk

Douglas Fernandes disse...

parece legal, mostra o que se passa na cabeça de uma adolescente, ainda mais eu que tenho uma irmã que tem 16 anos... rsrs esse livro é a cara dela....rsrs

@NandaMoon1 disse...

Quase comprei essa coleção (pela capa fofa), mas nunca ouvi falar nada e fiquei com medo de ser muito infantil. Que pena!!

Também estou cansada de triângulos amorosos :)

João disse...

Eita que essa semana foi produtiva.
4 resenhas em uma.
Bom, como você disse, a história parece ser bem animada, mas não é o meu estilo.

Luiza Nakamura disse...

Achei as capas lindinhas e as histórias, apesar de você não soltar o núcleo todo, bem cativantes.

Francielle Lima disse...

As capas são bem fofinhas mesmo, a classificação é infanto-juvenil? Pois não me lembro de ter visto essa série antes *pensa, pensa*.
A leitura parece bem leve, e gosto quando os personagens realmente evoluem no decorrer da vida deles e vamos acompanhando isso.

Vou procurar achar o primeiro livro para ver se eu gosto da série ^^

@NaatyPaixao disse...

Gostei dessa série porque relata bem a adolescência

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design