21 de ago de 2012

Resenha & Sorteio: Amada Imortal (Cate Tiernan)

Bom dia, Caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento um livro que fez eu lembrar dos filmes do Highlander.

Ed. Galera Record
ISBN: 978-85-01-09265-6
279 Páginas
Skoob
Compare & Compre
Site da autora

Eu adoro o gênero sobrenatural, sério mesmo, apesar das minhas ressacas literárias, volta e meia eu retorno para o estilo e graças aos Céus, sempre aparece um livro bom nesse gênero.
Amada Imortal é o  primeiro livro de uma trilogia, e logo no início já apresenta o primeiro susto, mas vamos por partes.
A personagem principal do livro é uma imortal, como o título já diz, mas aqui não temos vampiros, nem lobisomens e nem fadas, ela é uma imortal como o personagem principal do filme Highlander. E gente, se eu não falasse isso sinceramente, não poderia apresentar a resenha de forma digna, bem como a informação está na sinopse do livro, portanto não é um spoiler.

O motorista enfiou o pé no freio e todos fomos lançados para a frente.
P.08

Nastasya, Nasty ou Nas, para os íntimos é uma mulher em um corpo de garota. Em suas viagens ela pode passar por 18 e no máximo 20 anos, porém ela não gosta de abusar da sorte, apesar de ser mais adulta do que você.

Sim, pois a fofa nasceu em 1551, ou seja, quase 460 anos depois, ela ainda sofre por sua aparência de adolescente. Mas, não vamos revelar somente os dramas internos da personagem não é? 

Nas, vive um dilema,pois apesar de ser uma testemunha essencial das mudanças do mundo, a mesma não conseguiu evoluir, não conseguiu descobrir a finalidade da sua longa vida e anteriormente por adorar festas e badalações ficou com um grupo de amigos, que logo de cara você percebe que de amigos, os seres não tem nada. E do grupo, o pior era Incy, já que o mesmo contava sempre com o rostinho bonito para que todos fizessem suas vontades. Nas acreditava fielmente que ele era o seu melhor amigo, porém algumas atitudes sombrias do seu amigo fizeram com que ela repensasse a sua vida.

Após analisar tudo o que viveu, a personagem principal decidiu tomar as rédeas da sua vida e assim, Nas decidiu que estava na hora de mudar e aceitar uma antiga proposta feita por River, conhecendo, portanto, um novo mundo.
River é uma mulher adorável, que vai ajudar e muito com o presente, passado e futuro de Nas.
Eu me diverti e muito com essa personagem, pois ela tem um quê de amiga, avô e protetora. E lógico, somente ela pra aceitar os rompantes de Nas.

O livro em si apresenta vários conceitos históricos que apresentam o início dos imortais, tanto em relação a descendência, disputas pelo poder e o uso da mágick.
Aqui, os imortais são seres que possuem mágica, porém como utilizam esse elemento é o que preocupa, pois eles podem utilizar para o bem ou para o mal.
Nas, apesar de aparência e atitudes típicas de uma adolescente, possui uma bagagem familiar importante, porém até então todo esse conhecimento estava adormecido, fazendo dela uma vítima perfeita, porém através da estádia na casa de River, além dela descobrir o sentido da amizade, bem como seu destino, ela ainda descobre o amor. Lógico que o fato não seria fácil, afinal além de Incy estar desesperado atrás dela, Nas ainda reconhece um grande inimigo muito próximo de si e talvez essa proximidade seja fatal.

Lá estava eu: fazendo uma escolha não para o bem, bem ali, bem naquela hora. Eu não tinha salvação.
P. 97
Ele abriu a camisa de flanela e baixou a gola da camiseta. Lá, na pele macia e dourada do peito, havia uma queimadura. Idêntica à minha
P. 220
Um livro que você lê rapidamente, pois apesar de algumas vezes você querer socar a Nas, você fica curioso pra saber como tudo vai acabar (ou não).
Um sobrenatural com outra abordagem, que mescla flashbacks, fatos fututos e ações do presente. A autora conseguiu diferenciar bem as ações de cada tempo, por isso o leitor não fica confuso, sem falar que volta e meia a Nas conversa com o leitor, então você se sente dentro da história e até participando ativamente junto com ela.

Porém, alguns detalhes eu não gostei e já até deixei claro acima, a Nas apesar de todo o tempo e experiência, fica se fazendo de criança mimada na maior parte do início do livro  e após o desgaste emocional relativo a teimosia ou falta de noção, ela entra em crises existenciais para indagações dos seus atos, sinceramente, não sei como a River suportou tudo isso. E lógico que tem um porquê dela fazer isso, aliás não só ela, outros imortais também, mas o motivo pra mim não foi aceito como justificativa louvável. 
Entretanto a trama em si, bem como as histórias paralelas fazem com que esse detalhe acima, seja irrelevante.

A capa tem tudo a ver com o livro, inclusive as rosas vermelhas, portanto a nota é 10.
O conteúdo é 8.0, pois fiquei um pouco raivosa com a Nas e se não fosse pelo final do livro, sinceramente eu tinha colocado ela de castigo.
A diagramação é simples, o livro possui folhas amareladas e letras em tamanho médio, ou seja, você que tem problemas na visão, pode pular, pois não vai sofrer.Portanto recebe nota 8.0.
O saldo geral é de três lupinhas:

E pra quem ficou com saudade de Highlander, olha só o que eu encontrei no Youtube: http://youtu.be/I_Qe6yDz1HI

 Gostaram?
Pois ainda não terminou.

Quer ganhar um exemplar de Amada Imortal?
É só seguir as regras:

1º Comentar na resenha (Coloque o seu nick do twitter no comentário)
2º seguir o @c_delivros 
3º seguir a @galerarecord
E pronto!
Agora se você quer mais chances, basta participar das chances extras.


O ganhador precisa ter endereço postal no Brasil.
Após o sorteio, o ganhador terá dois dias para envio dos seus dados postais para o email: c.delivros@gmail.com

A promoção começa hoje 21/08/2012 e termina no dia 31/08/2012.
O resultado sai no dia 02/09/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design