23 de ago de 2012

Resenha: O diário de Suzana para Nicolas


Olá Caçadoresss! 
Já se passaram meses desde que eu postei uma resenha aqui, hein? Então, vamos de resenha pra voltar com tudo! \o/


         
Editora Arqueiro
ISBN: 9788580410273
223 páginas


Falando francamente, o livro não é muito surpreendente. Todo o drama e “suspense” de O Diário de Suzana para Nicolas (doravante chamado apenas de DSPN) são beeem genéricos, coisa que nós vemos em qualquer romance de banca.



                Porém, o livro não é de todo mau. A narrativa de James Patterson é bem boa (existe isso meu Deus? rs), e os próprios capítulos do livro são apresentados de maneira sucinta, como verdadeiras entradas de diário, o que estimula a leitura a fluir naturalmente (vocês com certeza sabem do que eu estou falando).

A história em si, como já foi dito, não é nenhum Clássico da Literatura Contemporânea. Os temas abordados, por exemplo, perdas, sofrimento, amor não correspondido, desilusão, são temas realmente muito novos na literatura e que nunca foram abordados por nenhum autor antes, de forma que a obra de J. Patt é extremamente original!

Os personagens são até legais, mas acho que foram apresentados de maneira um tanto superficial. A estória gira em torno do triângulo formado por Matt, Suzana e Katie (pois é, o Nicolas não faz parte, porque ele é ... Não vou falar, você precisa ler pra descobrir). Repare que eu não disse triângulo amoroso, e para entender a diferença, leia o livro (HAHA).Tem gente que me acha insensível por não ter gostado do livro, mas como cada um tem seu gosto, eu gosto mais quando minhas heroínas sofrem de dor física e não dor de amor (oi?).

Para os fãs de um bom romance, DSPN é um prato cheio. Aqueles que já leram minhas resenhas sabem o quanto eu AMO Nicholas Sparks (OMG HE DID IT), e esse livro me lembrou um pouco os livros dele; não faço ideia do porquê...

Classificação:

Conteúdo: 7. Sinceramente, por mais que romances sejam ótimos, no final dá uma raiva imensa por tudo ser tão perfeito para os personagens, tipo, nada parecido com a vida real (Não é verossímil hehe). Isso me irrita demais e é um dos motivos de eu não ler tantos romances como antigamente.

Capa: 8. Gostei da capa. A impressão que temos (pelo menos que EU tive) após ler o livro é que essa é a visão exata da janela da casa da Katie, o que é bem legal.

Diagramação: 7. Páginas amareladas, letra em tamanho normal, com uma fonte diferente no início dos capítulos. Bem simples e funcional! 
Então, espero que todos tenham gostado! 
Muito bom estar de volta aqui postando uma resenha ;)
Até a próxima galera, xx


14 comentários:

@Lynn_Be disse...

Esse não é daqueles típicos livros "pop", feitos para serem vendidos? Sabe, aqueles livros normais, bobos, fórmulas de sucesso, mas que não fazem ninguém pensar? hehehe

Não tenho muito interesse :(

Beijo

Mariana disse...

Eu li, achei um romance bem morno. Mas não me lembrou Sparks nem de longe.. rs

@mcrisaragao disse...

Resumindo o livro é bem mais ou menos, ou seja, totalmente dispensável.

biiarodrigues disse...

Bom eu sou fã de romance, não adiante, vira e mexe to lendo um, eu assumo que esse livro nunca me chamou tanto a atenção, por causa da ideia que ele me transmite de muiito drama, e não estou em uma face de ler drama.
Serio que os personagens são bem superficiais? Odeio isso nas historias ://

Beijos :* http://pepperlipstick.blogspot.com.br

@LuhCardoso04 disse...

Acredita que eu ainda não li esse livro, já li algumas resenhas dele e adorei todas elas, inclusive a sua, parabéns ficou ótima.
Espero em breve ler mais um livro de romance.

@_milenateodoro disse...

Já ensaiei várias vezes compra-lo porém fico sempre no ensaio mesmo. Acho que falta algo nele. Alguma coisa que me chame mais atenção. Acredito que depois da sua resenha definitivamente não irei colocar mais este livro na minha estante. rs

Giulia Ladislau disse...

tive que voltar aqui pra dizer... AMEI ESTE LIVRO. sei lá, acho que é por tudo que estou passando e tal, mas a história das cinco bolas mexeu muito comigo.
apaixonei-me por todos: Suzana, Katie, Matt e Nicolas (podia ter dito quem ele é, Nicolas aparece já na sinopse. rs).
Os temas não são originais e o perfeccionismo é utópico, mas a história me envolveu muito!
Beijinhos!

Thais Vianna disse...

Eu não me animei nem um pouco com o livro...a sua resenha me ajudou a decidir por não ter o livro. Obrigada

Jordana Broering disse...

Já pensei em comprar essse livro várias vezes, porém nunca compro. Achei a história parecida com a dos livro do Nicholas Sparks, e, acreditem, não gosto desse tipo de leitura. Porém, já alguns livros do james Patterson e gostei, daí fico com medo de ler e me decepcionar com o autor.
Acho a capa desse livro linda.

Beijinhos

Rissia Ribeiro disse...

Olha eu não fiquei muito interessada no livro embora já tenha vistos otimos comentarios mas o livro realmente não me chamou atenção ! Bem otima resenha amore !

Giulia Ladislau disse...

Nossa, eu acabei de comprar esse livro e estava toda animada pra ler. Não desisti, mas já fiquei um pouco receosa... =/ Enfim... se te lembrou Sparks não deve ser de todo ruim. rsrsrs!
Beijinhos!
Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

Paula Camargo disse...

Bom,lendo a resenha tive a impressão que é um romance meio água com açúcar,aqueles que você lê para passar o tempo e isso me agrada (: é bom ler um livro leve ^^

Gladys Freitas disse...

Hummm, fiquei curiiosa, apesar de sua classificação mediana.

Bjoo.

Vanilda Procopio disse...

Adoro resenhas espirituosas assim como a sua. É bem gostoso de ler. Eu ainda não li nada de James Patterson e nem de Nicholas Sparks. Um motivo é que ainda não tive oportunidade e outro é que esse tipo de drama e sofrimento não faz bem meu tipo preferido de leitura. Como a sua avaliação foi bem mediana, acho que não me arriscaria nesse livro para começar a conhecer a obra de James Patterson. Parabéns pelo seu texto!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design