17 de ago de 2012

Estou com Sorte ( Douglas Edwards) @Novo_Conceito

Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-002-1
477 Páginas
Skoob
Compare & Compre

Olá caçadores, tudo bem com vocês?

Quem tá afim de uma literatura nerd aí?

Vamos curtir a resenha de hoje: \õ


     Depois de ler alguns livros “teens”, estou com muita sorte por ter pego esse livros em mãos, porém confesso que ele me causou uma leve disfunção neuronal que foi passando conforme o desenvolver do livro. O Estou com Sorte é um livro inteligente, irônico na medida certa, cativante e um dos melhores livros desse gênero que já li.
  Douglas Edward, (chamado de Doug) foi o funcionário de número 59, na época em que o Google ainda era uma startup (pequena empresa). Nós que não conseguimos viver sem os conhecimentos instantâneos e eficientes do Google, nunca imaginaríamos que ele já foi uma pequena empresa completamente desorganizada e que tinha tudo, absolutamente tudo, para dar errado. Em seu começo, o Google utilizava verdadeiras sucatas para se manter online e firme na concorrência contra empresas do mesmo segmento, principalmente contra o Yahoo   ( você lembra dela?) sua grande concorrente. Mas o que fez dar certo foi simplesmente o envolvimento das maiores mentes no processo. Os Gloogers (funcionários do Google) são inteligentes, arrogantes (como todos nerds são) e extremamente otimistas. E foram essas qualidades que fizeram o Google se tornar isso que conhecemos, apesar de muita, muita gente apostar que o Google não duraria muito.
A história do Google foi contada a partir da vivência do Doug na empresa, por isso começa em 1999 e vai até 2005 com sua saída. É impressionante a forma como ele relata cada procedimento corporativo e administrativo do Google, até eu que não entendo muita coisa, tive uns ataques. Mas deu certo. E hoje o Google é indispensável para qualquer pessoa. Para eu escrever essa resenha precisei do Google para achar a capa do livro, o link do Skoob, do Buscapé e até mesmo para entrar no Blog. Não tem como, o Google não é apenas uma ferramenta eficaz de busca, é uma ferramenta básica de sobrevivência, principalmente dos estudantes. (Te amo Google).
Agora, tenho que dividir uma coisa com vocês. Quando comecei a ler o livro, eu simplesmente não entendia absolutamente nada do que o Doug escrevia, era nerdice demais para mim. Então como em passe de mágica, descobri mais necessariamente na página 469, um Glossário. Nunca ri tanto sozinha em toda minha vida, como pode, os nerds criaram uma linguagem própria e estranha entre eles. O que você diria se eu dissesse que o então não é uma palavra, mas um som que os nerds utilizam antes de começarem QUALQUER frase? E sobre a palavra Canônico que é utilizada pelos engenheiros quando eles não querem dizer o preferido ou o costumeiro modo de se fazer algo? Nerd demais!!
Bom, espero não ter desapontado vocês não trazendo uma riqueza de detalhes sobre o livro, mas se eu falasse, com certeza não surtiria efeito algum, já que a linguagem e os acontecimentos do livro são bem nível “técnico” com linguagem “técnica”. Mas o livro é muito, muito, muito bom e super recomendado para você nerdinho que quer aprender mais e para você que assim como eu não sabe nem o que é um Software.




Agora vamos para a classificação:
Capa: 10 Preciso dizer algo? Simplesmente perfeita né?
Conteúdo: 10 Completíssimo e coerente do jeito que eu gosto!
Diagramação: 7,5 Folha amarelinha, porém letras pequenas. Eu nunca vi um livro tão cheiroso quanto este, surtei!


Bom é isso! Espero que tenham gostado e estava com muita sorte ao conseguir sua atenção! ;)
Aguardo vocês na próxima semana, até lá!
Super Beijo!
M.M


16 comentários:

@LuhCardoso04 disse...

Vou ser sincera com vc, quando eu vi esse livro nos blogs eu não dava muito pra ele, pois ele contem uma história que de inicio não me cativou muito , mais ao ler esse sua resenha sobre ele e ver a classificação que vc deu a ele, eu me animei a lê-lo. Parabéns pela ótima resenha, vc conseguiu convencer mais uma leitora a ler esse livro rs... já está na minha lista de leituras urgentes kkk...

@Lynn_Be disse...

É, né? Forma canônica é a forma original hahaha
Ah, eu me formei em Informática, não tenho interesse nenhum nisso mais hahaha
Mas me conte algumas expressões que você não sabia, para eu ver se eu sei :P

Beiijoo

Julia disse...

Não tinha interesse algum mas fiquei curiosa agora por causa das nerdices mencionadas

Mariana disse...

Nossa, eu li um livro bem parecido com esse.. contando como conseguiríamos viver sem a tecnologia, ou não. Fiquei interessada, como blogueira fanática, passo 24 horas conectada .. rs

@mcrisaragao disse...

Tenho bastante curiosidade para ler esse livro, acho que iria gostar bastante de acompanhar o início dessa grande empresa e que faz parte de nossas vidas, a gente gostando ou não.

Thais Vianna disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Estava indecisa quanto a ler esse livro, mas o fato de saber que ele é cheiroso demais já me fez querer...Portanto, mesmo que a história fosse chata (o que não parece) e a capa horrorosa (que tb nem é...rsrs) eu leria.
Que bom que parece que tudo ajuda. Lerei com certeza

Bom Humor Literário disse...

Tenho curiosidade pra saber como funciona o Google, uma das maiores empresas do mundo, deve ser um livro bem nerd mesmo! Agora q saíram esses do Facebook, podiam fazer um filme do Google né? Aposto q história não falta

Bjs!

Douglas Ricardo disse...

Eu ainda não li esse livro, mas só de ver o nome do escritor, ele entra na minha lista! kkkk =)
Eu venho paquerando o livro e quando surgir a oportunidade certa, vou lê-lo.
Abraços,
Douglas (Lendo & Relendo)

@SchuylerBlake disse...

Tenho e ainda não li, mas tenho certeza que vou gostar!

@Thayla_SSouza disse...

Esse livro é uma ótima leitura para quem gosta de tecnologia, quando comecei a ler não achei que fosse gostar muito dele mais ele me surpreendeu bastante.

Lorrine Leite disse...

Ainda não tenho muita vontade de ler esse livro não. Não é um assunto que me interessa, mas sua resenha me deixou um pouquinho mais animada. ;)

cristiane dornelas disse...

Ainda não li o meu e estou empurrando ele. Mas depois da resenha deu pra ter uma ideia do que estou empurrando e gostei. Acho que vou tentar ler ele quando acabar o que estou lendo agora!

Jordana Broering disse...

Esse livro não me deixou interessada. Também sou meio perdida no mundo da tecnologia, acho que me sentiria perdida lendo esse livro.

Beijinhos

Vanilda Procopio disse...

Achei muita graça no "era nerdice demais" ... kkkk acho super válido esse tipo de livro. Tem coisa que usamos e não temos a menor ideia de onde vieram ou como surgiram. Vou confessar que sou meio devagar nessa coisa de tecnologia, portanto, esse livro seria uma leitura ideal para eu ficar mais familiarizada com esse futuro que já chegou.

@iPh_ disse...

Oi MM :)
Eu não me acho nerd, mas todo mundo vive pra dizer que eu sou a pessoa mais nerd que eles já conheceram, vai entender kkk
Adorei sua resenha do livro, como você, eu amo o Google ♥, gosto de ler tudo sobre a empresa e tal. Vou procurar lê-lo, pra poder avaliar ^^
BJão

ISAÍRA disse...

como sou muitoooooooooo curiosa comprei ele sem pensar na nerdice, ainda vou comelçar a lê depois que terminar os cinquenta tons I , II E III!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design