10 de ago de 2012

Bem mais Perto ( Susane Colosanti) @Novo_Conceito

  
Ed. Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
240 Páginas


 Olá caçadoras, tudo bem com vocês?
Bom, mais uma sexta e mais um livro. As coisas estão ficando bem corridas, mas os livros são minha prioridade, então vamos para mais uma resenha, mais um livro "TEEN" espero que vocês gostem! Vamos lá?

Clichê. Seria a palavra que resumiria este livro. Tudo bem, ele pode ser agradável e até considerado um bom romance para algumas leitoras, mas de verdade, tudo nele é uma reprodução do que já existe aos montes no mercado literário. Estou começando a ficar preocupada e irritada com as produções literárias que surgem no mercado. Muita quantidade e pouquíssima qualidade. E quem sofre somos nós. Mas deixemos meu pequeno desabafo de lado e vamos para a resenha em si.
A história é um relato completamente apaixonado de Brooke por Scott, ela sofre de um amor compulsório, sendo capaz de afirmar que os dois foram feitos um para o outro, antes mesmo de se conhecerem. E é graças a essa compulsão, que ela se muda para Nova York para morar com o seu pai ausente e ficar próximo de seu amado que também se mudou para Nova York um pouco antes dela. Por uma coincidência totalmente sem criatividade da autora (desculpe-me), Brooke começa a estudar no mesmíssimo colégio que Scott estuda, inclusive fazem uma matéria juntos. E é assim que a principal começa a achar que seus destinos estão realmente interligados. Bom aí surge Leslie, a até então desconhecida namorada de Scott. Mesmo com esse belo de empecilho atrapalhando o seu amor, ela decide se declarar para Scott e tem uma grande surpresa, ele também está apaixonado por ela, não da maneira que ela é por ele, mas vale.
Tudo seria realmente perfeito, se Scott fosse o menino com quem a Brooke idealizou todo o tempo. Ela descobre que na verdade tudo o que ela queria, talvez não fosse o melhor para ela e assim passa por uma reformulação de pensamento, contando com sua nova amiga Sadie e John, um garoto especial que é apaixonado por ela.
Bem o livro é isso, todas as questões clichês da vida adolescente estão estampadas sem novidade nenhuma nesse livro: a personagem principal que todos acham linda, menos ela própria; a confusão entre dois amores; pais separados (que têm que ter em toooodos os livros, chega ser impressionante) e claro o amor adolescente, aquele incondicional. Mas tenho que confessar que achei interessante sobre esse amor incondicional, quando você namora com o menino (a) sem ele saber, me entende? Eu passo por isso até hoje! (risos)
Recomendaria esse livro para leitura? Sim! Minha irmã está o lendo, depois de ficar sua vida toda sem saber o que é literatura. Porém para quem já está mais do que familiarizado com os livros e já leu livros desse mesmo gênero, com certeza para gostar desse e ler até a última página tem que ter muito estômago. Retomando o que disse no começo, é clichê!  Não tenho receio em expressar minha opinião, e ela é sincera, acredite, o livro vale a pena ser lido, mas não é merecedor de elogios exagerados. Vai também do estilo de leitura de cada um, e esse com certeza não é o meu. Mais declarações sobre o livro, abaixo na classificação. Vamos conferir?


Classificação:
Capa: 9,0 ah, a capa é no mínimo interessante, como faço com todos os livros, eu pergunto para as pessoas o que elas esperam do livro só pela capa, e todo mundo que pegou o livro na mão para observar, disseram que parece ser de romance e ser incrivelmente lindo e emocionante. Então quer dizer que ele conquista e chama a atenção dos leitores, não mostrando necessariamente o que ele é de verdade, se é que vocês me entendem...

Conteúdo: 6,0 o conteúdo é fraco demais, apesar de ter uma história, uma trama, a maneira como a autora o aborda, o deixa ainda mais chato e cansativo. Não gosto de ler um livro onde parece que a própria autora está perdida. O conteúdo realmente deixou a desejar.

Diagramação: 8,0 folhas amarelas e cheirosas :p com letras de um tamanho muito bom para a leitura.

Bom galerinha, é isso!
Espero que vocês tenham gostado da Resenha!
Um ótimo final de semana a todos e vamos caçar livros! 

Super beijo!
M.M

11 comentários:

@LuhCardoso04 disse...

Nossa fiquei triste com a classificação desse livro, eu estava super ansiosa para lê-lo. A sua resenha ficou muito boa , acho que fui eu que fiquei com muita expectativa sobre o livro e me desaminei um pouco rsrs... mais mesmo assim vou lê-lo, quem sab eu goste rsrs...

parabéns pela resenha, ficou ótima.

@Lynn_Be disse...

Ah, eu adoro historia boba de adolescente, acho que vou gostar desse livro :)

E só eu acho que esses últimos lançamentos tem todos a capa meio parecida? hahahah

Beijo!!

Mariana disse...

Eu gostei de Bem mais perto. Mas não é um livro sobre o qual eu saberia contar a história daqui alguns meses. Não é marcante, não é diferente de algo que eu já li. Acho que é porque já não sou adolescentes, então clichês dessa idade não me agradam mais.

Julia disse...

Já li muitas criticas sobre esse livro mas ainda tenho um grande interesse de ler ele pra tirar as minhas conclusões pois pela sua resenha e outras ele meio que me lembrou Anna e o Beijo Francês e acho que esperava ler um história diferente por causa da capa e do título

Jordana Broering disse...

Não me interessei pelo livro, não só por ser clichê. Já li outras resenhas e nenhuma foi positiva, além de que a personagem parece ser superficial e louca (sério, sair perseguindo um cara pelo país é muito louco, um tanto psicopata). Não gostei e não vou ler.

Beijinhos

Vanilda Procopio disse...

Já tinha a impressão de que o livro era assim mesmo. Não tenho nada contra os clichês, absolutamente, mas não é uma história que me motiva a ler a qualquer custo, entende? Quando tenho tantos outros para ler, esse vai ficando mais para o futuro. Muito boa a resenha.

cristiane dornelas disse...

Eu gostei do livro, mas venho vendo umas coisinhas não muito animadores sobre ele. Ah..só lendo mesmo pra saber =/

Lorrine Leite disse...

Essa capa já me tirava toda e qualquer vontade de sequer ler a sinopse. Detesto pessoas nas capas e a Novo Conceito está fazendo isso na maioria das capas dela, estão ficando todas muito parecidas.
A história não me chama a atenção. Tem clichê que consegue ser muito bom, mas esse não parece ser o caso.
beijo!

Rissia Ribeiro disse...

Cliche ! Muitas pessoas ja resumiram esse livro nessa palavra e é claro que esperamos novidades mas não vejo mau nenhum em ler um livro assim ! Pelo contario vemos como os escritores evoluiram nas histórias ! ^^

Juliana K disse...

Gostei do seu estilo Mônica, você explica os prós e contras.
Já o livro resenhado, é um livro que não me chamou atenção, nem mesmo pela capa.

João disse...

Seguindo o pensamento da Fernanda (pra quem não sabe, sou o namorado que aproveita os livros dela, pra colocar a leitura em dia), também não fui muito com a "cara" do livro.
Mas, gostei da forma que você expressou o seu ponto de vista.
Parabéns pela resenha.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design