23 de ago de 2012

Resenha: Belo Desastre (Jamie McGuire)

Boa tarde, caçadores.
tudo bem com vocês?
Conforme votação no face, o livro escolhido por vocês foi:

Verus Editora
ISBN: 978-85-7686-191-1
389 Páginas

Muito foi dito sobre esse livro, algumas resenhas positivas, outras negativas, mas o que vale aqui é a mistura de sentimentos em Belo Desastre.
Sim, pois nem tudo o que aparenta é, a mocinha que inicialmente passa a imagem de doce flor casta, esconde um grande segredo e o mocinho, que até então é visto como um canalha, tem um lado romântico, inseguro e por vezes melancólico.

Abby e America são amigas inseparáveis e é através de America, ou melhor do namorado dela, Shepley, que a nossa então heroína conhece Travis Maddox, mais conhecido como Cachorro Louco.

- Desculpe por isso, Beija-flor.
P.12

O ambiente nada convencional em que eles se conheceram envolvia sangue, suor e dinheiro, mas não coloque a sua mente para pensar asneiras, pois Maddox é um lutador voraz e se aproveita disso para garantir um boa poupança (sem trocadilhos).
Abby até então faz a linha de boa moça, porém sabe que Maddox é tudo o que ela não quer na sua vida. Infelizmente (ou felizmente) o coração dela não se deixou levar pelo o que sua mente dizia.

- Eu não disse que você é má pessoa. Só não gosto de ser tratada de determinada maneira pelo simples fato de ter uma vagina.
P. 27

A amizade entre os dois cresce e apesar de ambos informarem que eram apenas amigos, os sinais de um futuro romance estava no ar, porém inicialmente ambos não aceitavam essa situação, ele por ser conhecido como garanhão e na verdade não dar tanta atenção para as suas conquistas amorosas (Ele praticamente usava e jogava fora), já Abby por fugir de um passado mais do que obscuro, um passado que destruiu a sua vida familiar e que fez de Abby uma verdadeira fugitiva.

Ele subiu na mesa e America deu um gritinho, batendo palmas e me cutucando. Balancei a cabeça - eu tinha morrido e acordado no High School Musical.
P. 161

Mas, claro que tudo isso você só conhece do meio para o final.
Travis é inconsequente e pensa que tudo se resolve no aqui e agora, já Abby, até pela experiência de vida, sabe que uma atitude impensada gera reflexos por toda uma vida.
Ambos tão diferentes e tão iguais, fazem do livro um Belo Desastre, pois eles tinham tudo pra dar errado, de mil e uma formas diferentes, porém conseguem, apesar dos atritos e conflitos se resolverem.

- Que foi aquilo? - Travis quis saber.
- Ela disse que nós dois somos um desastre.
- Me conta algo que eu não sei - ele sorriu.
P. 213
E sinceramente, acho que o livro é positivo no sentido de apresentar os conflitos dos dois personagens, apresentando as burradas, os acertos, as diferenças, as semelhanças, enfim, você participa das situações, vivencia os sentimentos em conjunto com eles.
Uma trama, que inicialmente você só foca no romance, mas com o tempo você vê que a situação global dos personagens é bem mais complicada, pois até contato com a máfia existe no livro.
Isso só para vocês terem uma ideia superficial de como o conteúdo do livro não é bobo.

Porém, faço algumas ponderações.
As dúvidas e inseguranças da personagem principal.Sinceramente é algo que eu já estou ficando cansada de ver em livros e isso não é algo bom, pois a Abby é corajosa, valente e determinada para alguns fatos, porém para outros... Já o Travis, apesar de cabeça dura, bobo e também um pouco grosseiro, deveria ter levado mais umas chicotadas para aprender como ser homem, pois há alguns fatos, que eu fiquei com vontade de entrar no livro e jogar água com sal nas feridas dele (risada cruel).

Enfim, após o desabafo, digo que o livro vale a pena, em decorrência de prender o leitor na trama e quando a mesma muda, você fica surpreso em perceber que tudo leva para outro caminho.
Gostei dos personagens secundários, mas fiquei encantada pela família Maddox

Vamos para a classificação?

A capa é bonita e quem não lê a sinopse, pensa que é sobrenatural, porém ficaria melhor se fosse um beija-flor, por isso e somente por isso, a capa leva nota 8.0.
O conteúdo como eu disse é intrigante, envolvente e apesar da raiva em alguns momentos, em decorrência da atitude dos personagens, a situação melhora, por isso leva nota 9.0.
Já a diagramação possui folhas amareladas, letras médias e espaçamento duplo, portanto a sua visão vai agradecer e muito. A nota ficou em 8.5.

Totalizando:

Gostaram?
Então comentem! ( O 1º caçador e o 15º caçador que comentarem na resenha, leva um marcador do livro. E para não ocorrer injustiças, após 15 comentários, eu vou sortear mais dois marcadores do livro entre os comentaristas).

Sorteio realizado aqui.

30 comentários:

Julia disse...

To doida pra ler esse livro adoro livros que o garoto mal se apaixona pela garota sei lá é bom dá aquele ar de que tenho salvação e não vou morrer sozinha

Cris Aragão disse...

Esse livro tem sido super comentado e incensado e quando isso acontece eu fico logo com um pé atrás porque é quase certeza de decpção para mim.

@Beanobre_ disse...

Oh, God! Eu vou pirar se eu não tiver esse livro pra mim *-* Livro hot é comigo mesmo HAHAHA'

biiarodrigues disse...

Concordo com você, a historia é boa e o cenário em que começa é diferente, e o detalhe da mocinha não ser tão certinha quando parece tornou tudo mais "real" porem a insegurança de ambos, principalmente dele me irritou muuuuito.

Beijos :* http://pepperlipstick.blogspot.com.br

@LuhCardoso04 disse...

Quero muito ler esse livro, adorei a sua resenha e só fez aumentar ainda mais a minha vontade de lê-lo. Parabéns pela ótima resenha e em breve eu irei acompanhar essa adora história.

@antunesgustavo disse...

Li boas resenhas desse livro, e não consigo me decidir se tenho muita vontade de lê-lo ou não.. mas como um bom leitor, nao rejeito livros!! haha
Parabéns pela resenha, gostei muito.

Mey disse...

Bem, com tanto diz que me diz que sobre esse livro, claro que fiquei curiosa. Tenho lido algumas resenhas, algumas super empolgadas outras nem tanto, mas não adianta, só lendo mesmo para saber o que vou achar. Bjkssss

Paty disse...

É a primeira resenha que leio desse livro tão divulgado, e fiquei bem curiosa , vou tentar ler. Beijos

@_milenateodoro disse...

Ouvi falar muito desse livro e em uma visita a saraiva hesitei em compra-lo pois não encontrei resenhas muito favoráveis. Isso mudou. rs Passei de quase desinteressada para curiosa total! Ótima resenha, parabéns.

Thais Vianna disse...

Eu estou com vontade de ler...Nem gosto de livros muito românticos, mas não sei porque acho que Belo Desastre promete mais que isso. Acredito que é como você disse... em algum momento deixa de ser só romance e o "foco" do relacionamento aumenta e engloba os problemas deles.
Gostei da resenha, meus parabéns
*-*

Ananda Malheiros disse...

Eu comprei o livro. Já vi muita gente dizendo que valia 3 estrelas, e outros dizendo que valiam 5. Comprei justamente pra ver se tava valendo a pena mesmo.
Gostei da resenha. Quando chegar, vou ler *-*

Beijos!
Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

@SchuylerBlake disse...

Eu já li algumas resenhas desse livro e é curioso como as opiniões divergem. Tem gente que ama e tem gente que odeia. Só lendo para tirar minhas próprias conclusões, mas no geral acho que vou gostar.

Jordana Broering disse...

O lovro parece ser bom. Entretanto já vi algumas resenhas negativas sobre ele, e também comparações com o livro Química Perfeita (Simone Elkeles).
Não gostei da capa, sei lá, não vejo ligação com o livro.

Beijinhos

Elis Elger disse...

Esse livro tem um bom enredo. Gostei da resenha, descreveu muito bem sobre o livro.Eu gostaria muito de ler, pois a maioria de resenhas que li recomendam o livro.

Adalmir Finoti disse...

Gostei da resenha. Já tinha visto a capa, mais sinceramente achei que fosse algo totalmente diferente. É ler e ver se vou gostar

@lolarodrigues disse...

Eu já li tantas resenhas sobre esse livro que definitivamente fiquei curiosa para lê-lo. Engraçado que não achei que tivesse cara de capa de sobrenatural não, me passou algo mais como uma delicadeza absurda, mas pode (e deve) ser só loucura da minha cabeça. Hahaha....

Rissia Ribeiro disse...

Gente eu já li esse livro e eu achei superrrr tope ! Era uma mistura de sentimentos muito doida que me fazia ficar presa na leitura que nem chiclete e tenho que adimitir que fiquei super contente com o final do livro ! E tambem achei o Travis muito grudente mas acho que era porque ele não queria perde a amanda dele né ? acho qe já falei de mais !!! kkkk otiam resenha !

Sabrina Nunes disse...

Vi falar muito desse livro. Já esta lá na minha lista de desejos... a história pela resenha é bem do jeito que me agrada...

Agora é só esperar o começo de mês pra ver se ele vai ser um dos que eu vou comprar (apesar de estar com mais de 10 livros pra ler #gulosa)

Fernanda Faria disse...

Acho que só vou ter minha opinião completa depois que ler esse livro. Há tantas resenhas divergentes que eu fico sem saber se vale mesmo a pena ler ou não. Por enquanto as positivas estão ganhando ahaha

Beijos

Beatriz disse...

apoio o espaçamento duplo, vivo sofrendo com isso :D hehehe!

@NandaMoon1 disse...

Adorei o livro, li em dois dias!
Travis é o tipo de cara que você quer distância, mas.... ok, mudei de opinião :)
Fiquei do lado da Abby por um bom tempo, mas tem horas que ela é totalmente irritante!!

Gladys Freitas disse...

Tô em dúvidas se leio ou não...

Bjoo.

Paula Camargo disse...

Preciso realmente ler esse livro! E já estou sentindo uma raivinha por Travis! Todo mundo falando bem do livro e vejo que você gostou,e também tive a impressão olhando pela capa,algo sobnatural!

Adorei a diagramação,tô prestando bastante atenção nesse quesito antes de comprar livro! Game Of Thrones tem uma diagramação ruim,letras pequenas,sem espaçamentos,tá acabando com minhas vistas ;(

Mariana disse...

Eu queeeero, estou doida pra ler .. *-*'
tava maior falação na Bienal sobre ele, mas acabei lendo o 50 Tons .. que a propósito detestei .. rs
Mas agora com a sua resenha fiquei mais afim ainda de ler .. *-* :D

@Bia_Macedo23 disse...

Tô louca para ler esse livro, todos falam dele!
Fiquei mais curiosa ainda com a sua resenha!
Ah, personagens principais geralmente são inseguros né. Aí perde um pouco a graça, porque eu não gosto não. rs
Eu achei a capa linda, mas concordo que ficaria mais legal se fosse um beija-flor!

Bjs

Lívia Neves disse...

Como você disse, quem visse a capa, que por sinal é bem bonitinha, acharia que é sobrenatural. Eu mesma estava achando.
Adoro romances em que nenhum dos dois quer assumir que gostam um do outro, na realidade adoro um romance. Gostei disso, o conteúdo não ser só romance, mas não consigo imaginar onde a máfia se encaixa na história, acho que só lendo pra saber.
Espero ler assim que tiver a oportunidade.

@_JessMD disse...

Não sei se é porque eu não vi o livro pessoalmente, mas ao contrário de muitas pessoas a capa foi o que menos me chamou atenção, eu adorei o título.
Essa trama parece ser muito boa, ainda mais por aflorar todas as emoções de quem lê. Gostei da estória não ter um conteúdo bobo, ter toda essa trama e continuar sendo um romance, que é meu gênero preferido.
Sério que o Travis tem que levar chicotadas para aprender a ser homem? HAUHAUAHUHAUA
Esse vai para a minha lista de livros desejados!

:*

Vanilda Procopio disse...

Acho que quero o ler o livro mais por curiosidade do que outra coisa. Relações tão conturbadas não são meu forte. Essa coisa de insegurança de personagem também cansa mesmo! Mas pelo conteúdo e pela nota que você deu, acho que estou mais inclinada ainda a ler e ver "qual é" dessa história que está sendo tão comentada!

Luiza Helena Vieira disse...

Adoro quando o Travis chama a Abby pelo apelido... É muito fofo *-*
Adorei também como o relacionamento deles foi evoluindo. Apesar do Travis ser possessivo desde o começo.
Só achei que ela se focou muito nos personagens e deixou os cenários (faculdade, brigas etc) meio em segundo plano.
A capa é linda demais. Simplesmente apaixonada.
Querendo muito logo ler Walking Disaster

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley http://obsessionvalley.blogspot.com

Kel Costa disse...

Ai Nanda, tô in love ainda com Belo Desastre rsrs
Só o que me incomodou um pouco mesmo foram algumas atitudes da Abby, esse lance de toda hora ela ficar fugindo, mudar de ideia e tal. Mas do Travis eu nem tenho nada a dizer. Completamente apaixonada rs

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design