31 de ago de 2012

#62 Caça Novidades

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje mais uma edição do Caça Novidades e eu espero que vocês curtam e comentem! ^^

A Ed. Oráculo está fazendo uma promoção no face até o dia 01/09/2012:

Passando aqui pra divulgar a promo relâmpago da antologia 2012 - O Ano do Fim, que tá acontecendo na fanpage da Oráculo (http://www.facebook.com/editoraoraculo), e só vai até este sábado (dia 1 de setembro)! 

O booktrailer da semana é:


Até pela resenha que saiu ontem. ;D

Pra quem não viu, essa semana saiu a minha entrevista no programa Revirando o Baú: https://www.facebook.com/photo.php?v=417363104987374

E agora fiquem com as dicas do IPH. \o/




Olá povo!
Estou aqui hoje, pra contar pra vocês o que achei da adaptação de Jogos Vorazes – uma das minhas trilogias favoritas – para os cinemas, aproveitando o embalo do lançamento do filme em DVD e nas locadoras (ainda existe isso?) no dia 22/08.

Bem, pra começar, é sempre bom lembrar que um livro é um livro e um filme é um filme. Nunca será possível adaptar um livro exatamente como ele está escrito, e aqueles que podem ser adaptados assim, não valem a pena. É sempre bom ter isso em mente quando vamos assistir a um filme, pra evitar decepções.

Tendo isso em mente, devo dizer que aproveitei bem as 2h e 10min de duração de Jogos Vorazes. O filme começa um tanto lento, mas, conforme o desenrolar dos acontecimentos, a ação começa a aparecer. Uma das coisas que mais odeio é quando mudam as falas dos meus protagonistas, e, graças a Deus, pelo menos os diálogos mais importantes foram mantidos (quase) intactos. Como sempre, vários personagens foram suprimidos, e alguns secundários receberam quase que uma trama particular (como o Idealizador dos Jogos Seneca Cane, que a gente só vem descobrir o nome no segundo livro). 

Quanto aos personagens, não gostei muito da Katniss de Jeniffer Lawrence. Acho que o roteiro não ajudou, pois percebe-se que eles tentaram enfatizar o lado impulsivo da Kat, sem mostrar toda a personalidade dela, e por isso, em alguns momentos, tive vontade de eu mesmo dar uma flechada nela. O Peeta do filme também ficou muito em segundo plano, talvez para dar mais foco na Katniss, e o desenvolvimento do relacionamento deles praticamente não foi retratado. Enfim, espero que consertem isso no próximo filme, pois senão os espectadores nunca compreenderão a profundidade que há entre eles.
Uma das minhas partes favoritas foi o final, apesar de ser perceptível a construção do suspense que nos guiará para o próximo livro, as pontas certas foram deixadas como gancho e os últimos acontecimentos me tiraram o fôlego! Assim como Suzzie faz com a gente no final de seus livros. 



E por hoje é só.
Até a próxima semana!

 &  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design