5 de jul de 2012

Resenha: Visão do Além e Surpresa do Além (Charlaine Harris)

Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje uma dupla de resenhas de uma série da querida Charlaine Harris (Criadora das aventuras de Sookie, a nossa Fada mais do que especial, que atualmente está mais conhecida em decorrência de True Blood).
Vamos começar?

Ed. Lua de Papel
ISBN: 978-85-63066-54-1
229 Páginas

Já estava de olho nessa série faz um  tempinho e graças as promoções da saraiva e walmart, consegui comprar os dois livros iniciais da série por preços ótimos (o primeiro ficou por  R$ 8,00 e o segundo foi R$9,00).
E não me arrependi! Mais uma vez, Charlaine prende a nossa atenção com uma personagem forte, porém que apresenta deficiências em decorrência do fato que mudou a sua vida.
Harper Connely é uma mulher jovem, que apesar da pouca idade, possui uma vivência impressionante. Passou por poucas e boas na sua infância e acredito que se não fosse pela ajuda do seu irmão Tolliver Lang, não teria aguentando tudo o que presenciou.
Ainda muito jovem, Harper sofreu com um fato, um fato natural. A mãe natureza decidiu interferir na vida dessa jovem e portanto, como resultado a mesma possui uma marca de teia de aranha na perna, enxaquecas enormes, porém um dom sem precedentes. Para alguns ela é simplesmente estranha, porém para outros é uma espécie de heroína, que ajuda todos aqueles que buscam um ente querido.
No livro de estréia, Harper foi contactada para um serviço em uma pequena cidade, Sarne. O que Harper não sabia era que estava se metendo em uma teia de assassinatos, tramas escusas e segredos de famílias inimagináveis.
Há um leve romance no livro, apesar de pouco caracterizado, porém entendo que o foco principal seria no desenrolar da trama em volta de Harper. E como ela é esperta! Ela usa do seu dom e do seu conhecimento em relação as pessoas, sempre com o 6º ou melhor 7º sentido aflorado.
Em muitos momentos ela lembra a Anita Blake, é gente eu sei, sou fã da Anita e volta e meia quando encontro personagens com as características dela fica impossível não citar.
Para resumir, ataques e atentados contra ela são constantes, aqui o bullying é levado ao extremo e tem momentos que sinceramente eu queria entrar no livro e avisar, mas como eu ainda não tenho esse dom de atravessar o papel, ficava agoniada.
Não posso falar mais nada, pois entregaria o livro e a trama, mas se você encontrar esse livro na promoção, não deixe ele passar batido.
A diagramação é um capítulo a parte, a editora está de parabéns. Há páginas negras no livro, que demonstram bem o ar sobrenatural da série e dos poderes de Harper.

Bom, por isso a classificação ficou assim:

Capa: 10, inicialmente você não entende o motivo da capa, porém com a história você analisa que combina em tudo.
Conteúdo: 8.5, não é a nota completa, pois queria que o romance se desenvolvesse, mas só nesse ponto, pois o desenrolar da trama foi bem amarrado.
Diagramação: 10, pois além das folhas amareladas e o texto em um bom tamanho, as páginas negras fizeram  toda a diferença.



Ed. Lua de Papel
ISBN: 978-85-63066-54-1
229 Páginas

No 2º livro da série, apesar da evolução do dom de Harper, a mesma lida com o surgimento da conclusão de um trabalho antigo, que na época a deixou marcada. Ela tentou de todas as formas encontrar a solução do mistério, porém somente agora o assassino decidiu que ela precisava saber o que tinha acontecido (ou não).
Envolvida em uma trama complicada, novamente a mesma se vê vítima de uma teia de suspeitos e conspirações, até acusada (não diretamente) de assassinato, ela foi, porém com muita luta e astúcia, ela consegue vencer todas as dificuldades.
Outra situação em paralelo são fatos da infância dela e de seu irmão, que refletem no desenrolar da trama.
Uma mulher (que eu não fui com a cara desde o início), Felícia, cria o caos entres os irmãos e é aqui que Harper começa a entender, que Tolliver Lang é mais que um irmão, é um companheiro que a ajudou em todos os momentos, porém infelizmente a vida deles, viajando de cidade em cidade, precisa terminar.
Outros personagens aparecem na trama, e eu fiquei muito feliz com isso. Ainda mais que apresentam outras facetas do meio sobrenatural. E sinceramente, as minhas apostas são para o personagem Manfred, que apesar de tatuagens e piercings em vários locais do corpo, acredito que futuramente ele será o par de Harper.
Não sei se foi impressão minha, mas gostei mais do ar sobrenatural do que a trama de suspense nesse livro, aqui você consegue desenrolar mais rapidamente o mistério do que o anterior, porém acredito que o 3º livro, Um Frio do Além vai ser mais assombrado.

Bom, por isso a classificação ficou assim:

Capa: 8,0, achei abstrata demais, apesar de alguns elementos serem retratados na trama.
Conteúdo: 8.0, não é a nota completa, pois queria mais sobrenatural e não tanto o suspense, mas acho que o 3º livro da série vai trazer justamente isso.
Diagramação: 10, pois além das folhas amareladas e o texto em um bom tamanho, as páginas negras fizeram  toda a diferença.




Gostaram da dupla de resenhas?
Espero o comentário de vocês.
Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design