25 de jul de 2012

Resenha: Destino e Honra - A Sétima Profecia (Guilherme Macias Bogéa)


"Guilherme mostra a criatividade do brasileiro em escrever." - Alair Lemes.


ISBN: 9-788564-469396



Classificação:
Capa: 6,0
Conteúdo: 9,0
Diagramação: 6,0



Sinopse: O primeiro de uma série de livros ambientados no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, dividindo-os em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tão tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade. Coloque sua melhor armadura, afie sua arma e escolha um signo. Etapas cruciais para a sobrevivência em Senna.

O mundo de Senna não é repleto de paz e amor. Cypius é o responsável pela escuridão. Tudo estaria perdido se Oliva não mostrasse bondade ao povo humano. Então uma profecia que é enviada a cada 11 anos por Oliva ao mundo de Senna, deve ser resgatada pelos elites de Apolenas para que não caia nas mãos de Cypius.
O primeiro livro nos apresenta Dukka, Vanil, Kiandra, Afia, Sol, Sacima e Cal, além de outros personagens; o motivo de todas as lutas que acontecem; Conhecemos os dons de cada um dos signos do zodíaco...
O livro é muito legal. Claro que são nomes estranhos, mas não é impossível. Ficar perdido no inicio é completamente normal e ao passar as páginas, as coisas vão se encaixando e tudo fica tão fácil de ser compreendido, que você já começa com aquelas manias de querer conduzir os personagens (pelo menos isso acontece comigo, rsrs).
É um livro pequeno, mas bacana. E sem comparar com O Senhor dos Anéis (não faria nem sentido isso) só quero dizer que Destino e Honra me lembrou a trilogia, mas isso é pelo estilo do livro mesmo. Então vocês já sabem, a leitura é boa mesmo.  
Eu tenho que encerrar essa resenha parabenizando o autor pela criatividade e não posso deixar de dizer que quero muito ler as continuações.
Acreditam que o primeiro exemplar teve mais de mil páginas? Imaginem o que vem por aí.

Classificação:
A nota da capa é 6,0. Simples. Achei que poderia ter sido de uma outra forma, talvez retratando os personagens. Mas essa diz muito sobre o livro.
Conteúdo 09. A história desse primeiro volume é pequena e os capítulos também. Mas isso não desmerece em nada o trabalho do autor.
Diagramação também ficou com 6,0. Bem simples também. Nada de especial no inicio dos capítulos. Mas não pecou muito. As letras são ótimas e as páginas amareladas.


O que acharam?
Comentem!
Até semana que vem.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design