4 de jul de 2012

Resenha: De Frente com a Verdade (Mônica de Castro pelo espírito Leonel)


Bom dia, Caçadores!
"Uma verdadeira lição. Impossível para de ler." - Alair Lemes.

ISBN: 978-85-7722-153-0
352 páginas



Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 8,0




 Sinopse: Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale a pena viver, até encontrar em Flávio o verdadeiro amor. E agora, o que fazer para ocultar a verdade sobre si mesma? Por caminhos tortuosos, Marcela descobrirá que a vida não compactua com a mentira, e a verdade sempre prevalece.


Quando o namoro de oito anos é interrompido por Luciana, apenas pelo fato da mesma não mais amar a companheira, parece ser o fim de tudo para Marcela. Pensando assim, ela tenta suicídio para se libertar das dores da separação, tomando um frasco inteiro de calmante. Agarrada a foto de Luciana, Marcela cai na escuridão.
É como dizem por ai: quando não é a hora, não tente apressar.
O suicídio foi frustrado e é nesse ponto da história que ela conhece Flávio, o medico bonitão que salva a vida dela. Aqui Marcela ganha um novo motivo para viver. Mas, juntamente com a nova paixão, é explorado o receio, que toma conta de seu coração, pois a personagem tem medo de que Flávio possa vir a descobrir sobre seu passado como homossexual. Marcela sepulta a vontade de contar seu segredo para o amado quando o mesmo desponta-lhe sensações que ela nunca havia experimentado com Luciana.
Entre este romance existem os personagens com intenções de destruir o namoro dos dois. A mãe de Flávio, Dona Dolores, rica e mesquinha. Ela é do tipo de pessoa que jamais poderá atirar a primeira pedra e mesmo assim se acha no direito. Seu sonho é que o filho se case com Ariane, uma mulher fútil e vazia, mas Flavio não gosta da pretendente que a mãe escolheu. Dolores sente a necessidade de manter o sangue e o dinheiro circulando entre os eleitos e não aceita Marcela como sua nora por ser humilde. Então Dolores coloca um plano em ação envolvendo Ariane, sendo o seu objetivo descobrir o passado de Marcela.
A história segue um bom ritmo. Acompanhamos também a vida de Luciana, que fica de frente com a verdade aprendendo os vários motivos de ser assim nessa vida. Cecília, Maisa e a família de Ariane, são mostradas ao longo das páginas. Os personagens são entrelaçados e todos são de suma importância para a conclusão. Todos têm algo a doar e algo a receber.
A conclusão do livro foi um pouco imaginável. Era meio obvio algumas coisas. Mas se surpreende ao ver o final de uma forma mais produzida, elaborada de uma maneira bem rica. Como eu disse, era meio obvio algumas coisas, as outras foram surpresas. Ao chegar ao epilogo somos surpreendidos de uma maneira linda. Amor é a palavra que define o livro.

 Classificação:
10 para a capa linda.
10 para o conteúdo perfeito e verdadeiro.
8,0 para a diagramação. A editora fez um belo trabalho, mas achei alguns erros e as páginas são brancas. 


Gostaram?
Essa foi a minha primeira experiência com livro espírita e amei!
Esperando os comentários.
Até a próxima.
;)
 


Um comentário:

julia demetrio disse...

eu ja li de frente com a verdade e para falar serio eu amei esse livro. gostei tanto que vou aprensenta-lo no meu semanario(que é uma apresentaçao de um livro que voce leu e gostou) por isso eu escolhi de frente com a verdade pois o achei muito interessante e mto incrivel. sem palavras para dizer.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design