20 de jul de 2012

Conselho de Amiga (Siobhan Vivian) @Novo_Conceito

Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-30-5
223 Páginas

Bom Dia caçadores!
Como vocês estão?
Bom, essa semana minha resenha será sobre o livro Conselho de Amiga. E antes de ir para a resenha queria destacar que estou fazendo uma crítica ao livro para que você leitor realmente saiba o que esperar do livro, nada além disso, e quer um conselho? Você vai se surpreender. Então vamos lá:
Quando eu comecei a ler esse livro, fui criando expectativas para o mesmo. Ele me pareceu pela capa e pela sinopse um livro infantil, e realmente ele é classificado como Infanto Juvenil, mas o que podemos esperar de um livro como esse?
O livro conta a história da adolescente Ruby que no dia do seu aniversário de 16 anos, recebeu a visita de seu pai (Jim) desaparecido há anos. Ela conta com o apoio e conselhos de suas três amigas, a grande amiga Beth, Maria e Katherine. Elas dizem sobre o que Ruby deve pensar, agir, vestir, pensar, entre outros conselhos normais de amigas. E assim a história vai desenrolando, a personagem principal vai passar a se questionar se deve ou não se encontrar com o seu pai e resolver o seu passado com ele e tentar desenvolver um diálogo com sua mãe que não costuma conversar muito sobre os problemas familiares. Com o passar das páginas entra em cena Charlie, um garoto que ela conheceu em uma festa e depois se tornaria seu namorado.  A história se complica, quando Ruby descobre que seu pai lhe havia enviado uma carta, dizendo que ainda estava na cidade e queria vê-la, porém a melhor amiga Beth, pegou a carta e a escondeu. Para que Beth pegaria a carta, qual o sentido dessa atitude? Essas perguntas são respondidas no final, onde tudo o que vinha sendo questionado na cabeça de Ruby sobre a separação de seus pais na verdade não era como ela imaginava e essa carta e a atitude de Beth são o ponto chave para ela descobrir toda a verdade.
Bom, agora minha opinião sobre o livro não é assim tão boa. O livro tem uma história interessante, mas faltou a autora desenvolver mais, criar mais situações de conflitos e principalmente desenvolver melhor a subjetividade de seus personagens.   Terminei o livro sem entender as atitudes da própria Ruby, da Beth que dizia ser sua melhor amiga e leal e não me pareceu muito, a Katherine que é sua amiga, mas tem um estilo rebelde e incompreensível e a coitada da Maria que pela sinopse seria a fofoqueira, mas não vi nenhuma atitude dela que a definisse como tal, alias ela é muito apagada, sem personalidade.  E não é porque o livro é Infanto Juvenil que ele tem que ser morno e sem conteúdo. Infelizmente a autora deixou muito, muito a desejar. Mas não se desespere se você comprou o livro ou quer comprá-lo não precisa deixar de fazer a aquisição, o livro também não é para ser jogado fora, todo livro tem um lado bom. Em um todo, o livro tem uma boa sequencia, você consegue compreender o livro, mas se você for parar para pensar, você sente que há buracos na narração. Então não pare para pensar, apenas leia! ‘-‘
É muito desagradável escrever certas críticas a um livro que com certeza foi feito com muito carinho pela autora. Talvez a opinião de outros leitores não seja igual a minha, mas eu não posso mentir, então fui sincera. Espero não ter desapontado vocês!
Agora vamos para a classificação: \o




Capa 8,0 retrata bem a história do livro, mostrando quatro amigas lindas e sorridentes conversando.
Conteúdo 6,0  já que não tem muito conteúdo o livro e não há bom desenvolvimento da história e dos personagens, não tem como eu dar nota maior.
Diagramação 8,0 páginas amarelinhas e letras com um bom tamanho para a leitura.

Aguardo  a opinião de vocês sobre o livro e a resenha! ^ ^

Bom é isso galerinha!
Próxima semana estarei de volta!
Um super beijo para vocês!
E um ótimo final de Semana e FELIZ DIA DO AMIGO! \o 
Mônica Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design