6 de jun de 2012

Resenha: Um, amor, um verão, e o milagre da vida... (Isa Colli)

Bom dia, Caçadores!
"Uma história de amor que se constrói página por página" - Alair Lemes.

Ed. Baldon
ISBN: 9788563080332
231 páginas
Skoob
Compare & Compare



Classificação:
Capa: 7,5
Conteúdo: 10
Diagramação: 10



Sinopse: Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis... Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá. Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças. Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens. De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce. O livro é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.


Eu gostaria de começar essa resenha falando da capa. Ela é bem Brazuca mesmo. Retrata perfeitamente a história baseado em fatos reais, que é mais ou menos assim...

Um amor, um verão e o milagre da vida... se passa na maravilhosa Angra dos Reis, Ilha Grande. Conhecemos alguns personagens e logo depois vem a história de amor e superação.
José Carlos (JC) é filho de pescador, um jovem muito bonito que esta passando pela fase do vestibular.  JC conhece Maria Paula (uma rica mimada) na praia durante uma crise de dor no estômago que o mesmo não deu importância, mesmo que isso já venha ocorrendo há algum tempo. Ele sempre escondeu isso da família e mesmo depois deles descobrirem, continuou um bom tempo negando a ida dele ao médico.
Maria Paula e JC vão ao luau juntos na noite seguinte, após uma longa conversa, que durou quase o dia inteiro na praia. É nesse luau que o romance começa. Maria Paula se rende aos encantos de JC, passando momentos inesquecíveis juntos. As dores no estômago de JC vão se agravando e ele descobre o motivo. Ele decide então romper o namoro com Maria Paula.
Encontramos outros personagens maravilhosos durante a história. Bárbara é a melhor amiga de Maria Paula e estão juntas de férias. Olímpio perdeu a mulher e desde então vive na ilha sobre os cuidados da sra. Lucrécia, uma espécie de faz tudo na mansão e ainda é considerada parte da família. Olímpio e Lucrécia são dois personagens que te fazem rir. Matheus é o irmão mais novo da Maria Paula e é exatamente o tipo irmão mais novo, se é que vocês me entendem.
Adorei chegar ao final do livro e ler a frase “Em breve nos cinemas...”
Logo depois vêm alguns depoimentos e a equipe médica para concluir.


A classificação:

A capa não me agradou muito, mas como já disse retrata bem a história e por isso merece 7,5.
Conteúdo 10, pois Um amor, um verão e o milagre da vida é contado de forma breve e rápida, mas de uma forma gostosa de ler.
Diagramação merece 10. Muito bom!


O que acharam desse livro?
Comentem!
Até semana que vem.
;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design