29 de jun de 2012

O Sonho de Eva (Chico Anes) @Novo_Conceito

Olá  caçadores!
Tudo bem com vocês?
Esta é a minha primeira resenha, apesar de estar muito nervosa e ansiosa, estou muito feliz em ter a oportunidade de participar de um blog tão especial como esse.  Me chamo Mônica Monteiro, estudante de jornalismo, apaixonada por livros,  viciada em café , amante de ficção cientifica e de um bom romance.

Então vamos a minha primeira resenha, a primeira de muitas! \o/


Ed. Novo Conceito

ISBN 978-85-8163-006-9

304 páginas
Classificação:

Capa: 10
Conteúdo: 8,0
Diagramação: 10


 O livro “o Sonho de Eva” se encaixa bem no meu gosto, um ficção cientifica cheio de mistérios, assassinatos cheios de crueldade e claro uma teoria para embasar a história. Chico Anes começa a história com muita tensão, narrando o suicídio de Anna, irmã de Eva Abelar, doutora e especialista em sonhos lúcidos e também protagonista da história. Junto com o suicídio de sua irmã, Eva passa a lidar com o fato de que seu único filho Joachim, autista, fora sequestrado.  Após ver sua vida se tornar um caos, Eva, decide se juntar à organização em que sua irmã trabalhava a Yume (localizada na china) e continuar o projeto com sonhos lúcidos. Essa empresa estava desenvolvendo um projeto chamado o DreamGame, um jogo que possibilita o jogador a entrar durante o sonho em um jogo virtual e sentir todas as sensações e temores como se estivesse vivendo aquilo de verdade.
   O problema é que a Yume não busca só criar uma forma de diversão e sim uma forma de manipulação por meio dos sonhos, onde roubariam o livre arbítrio das pessoas. O DreamGame, foi desenvolvido para que as pessoas não consigam se desvencilhar dos sonhos e passe a agir como um sonâmbulo, sendo capaz de tudo o que quiser (claro achando que está sonhando). As coisas ficam ainda piores porque esses games não só tiram a liberdade, como também dão estímulos suicidas e assassinos.  E é nesse meio que Eva mergulha, confiante em achar pistas de seu filho e desvendar o misterioso suicídio de sua irmã. A cada página, as coisas vão se apertando, o leitor passa a ler sempre esperando uma surpresa, mais e mais pessoas vão morrendo e o desespero da personagem começa a nos invadir. E assim, Anes nos conduz até o desenrolar dos fatos e confesso é SURPREENDENTE. Não sei se eu sou empolgada  demais, mas o final não foi bem o que eu esperava, parece que ele escreveu e detalhou a história e no final simplesmente finalizou rapidamente, mas o que conta é que ele finalizou com classe.
O livro é envolvente, a história é boa e o autor tem um estilo todo subjetivo. Confesso que achei um pouco fraca a construção dos personagens, foi o primeiro livro que simplesmente não consegui formar uma imagem física dos personagens na cabeça. Mas o livro no geral é incrível.

Agora vamos para a classificação:

Capa: 10 achei muito interessante, a capa possui uns dígitos em chinês, representando a Yume, e uns desenhos abstratos como para representar os sonhos. Se olhar direito e fixo para a capa, vai perceber que tem uma mulher e um menino bem no fundo.
Conteúdo: 8,0 em minha opinião o Chico deveria tem escrito mais páginas, ter colocado mais romance e deixado os personagens mais reais.
Diagramação: 10 folhas amarelinhas e letra em um tamanho agradável. 



Bom, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha que fiz com muito carinho!
Até a próxima! \o
Comentem o que acharam do livro! ^^ 
Beijos a todos!

Um comentário:

DAYANA disse...

Eu estou lendo este livro confesso que de início tive uma certa dificuldade,mas depois eu fui permitindo a história entrar e as coisas forma fluindo,ainda vou terminar ,ótima resenha!

bj,

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design