13 de jun de 2012

Resenha: Dias de Chuva e Tempestade (Nancy Pickard)


Bom dia, Caçadores!
"Uma autora que pode ser uma das minhas favoritas." - Alair Lemes.

240 páginas
ISBN: 978-85-8041-047-1


Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 8,0 


Sinopse: A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.
Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.

Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.


No ano de 2009, Jody Linder recebe a visita inesperada dos tios Bobby, Chase e Meryl. Homens grandes com botas de vaqueiro, calças justas, camisas de algodão e chapéus. O motivo da visita é avisar a sobrinha que Billy Crosby, o homem que assassinou seu pai teve a pena suspensa e esta voltando para a cidade.

No capitulo dois, somos levados para o ano de 1986, o ano em que tudo começou. Conhecemos Rose, uma pacata cidade no Kansas onde mora a família Linder e onde nada acontece. Nada acontece até que o corpo de Hugh-Jay (aham, isso é um nome) é encontrado ensangüentado sobre o carpete de sua casa.

Quando prenderam Billy pelo assassinato de Hugh, encontraram dentro de sua picape um vestido amarelo e sangue, e então ele é acusado de ter matado Laurie Linder também, esposa de Hugh, mesmo não achando o corpo da moça e ele negando os crimes.

Logo após a condenação do marido, Valentine e o filho Collin de sete anos, enfrentam a indignação da cidade. Já era previsto que isso fosse acontecer. O que se pode esperar de uma cidade pequena? Mas ai entra em ação a Sra. Annabelle, mãe de Hugh e mulher do maior fazendeiro, Hugh Senior. Sem raiva e ódio no coração, ela faz toda a população mudar de ideia em relação a viúva e o filho do assassino. 

No capitulo vinte e dois voltamos para o ano de 2009. Agora que Billy está voltando para a cidade de Rose, seu filho Collin, recém formado em Direito, um garoto que aparentemente fora condenado para um futuro incerto, 23 anos depois atingiu seus objetivos e agora só quer provar a inocência do pai.

É aqui que tudo começa a ficar estranho. Até mesmo o governador está do lado de Collin. Além dele, outras pessoas “importantes” na cidade também acreditam que Billy não poderia ter cometido os crimes. Mas o que na verdade aconteceu? Quem matou Hugh-Jay? Onde está Laurie Linder?
Querem descobrir as respostas? Podem ler o livro sem medo. E quando recomendo assim, podem acreditar que a história é boa.

Classificação:
Capa: 10 Dispensa comentários.
Conteúdo: 10 Muito bom. Nancy estreou no Brasil com muita classe.
Diagramação: 8,0 É padrão a diagramação da Arqueiro. Páginas amarelas, sem erros, mas letras pequenas.


Esperando os comentários para saber o que acharam.
Até mais.
;)





2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do livro, pena que a relação da Jody com Collin não foi bem mostrada. Mas o livro vale muita a pena!

Anônimo disse...

Todas as imagens do post sumiram. =\

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design