27 de jun de 2012

O Clã dos Magos (Trudi Canavan) @Novo_Conceito

Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha é do livro:

Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-000-7
443 Páginas

Inicialmente quero agradecer a editora, pois preciso tirar o chapéu para a NC. Ela manda os kits para os parceiros e você analisa que não tem a diferenciação entre os mesmos.

Pois bem, esse livro foi recebido com grande alegria, pois além do kit lindo, quem não se apaixonou pelo (pequeno) mago? Realmente foi uma sensação, porém as 443 páginas do livro não fazem jus ao lindo kit.

Sinceramente, eu pensei que a Sonea (personagem principal), fosse um Kovthe (personagem principal do O Nome do Vento e O Temor do Sábio, ambos já resenhados) de saias, porém ela é uma menina assustada, que nega seus dons e ainda tem a ideia de se envolver com os Ladrões.
O livro apresenta aventura, intrigas e um suposto romance, mas não empolga.
Sonea é uma garota pobre, que sofre os desmandos do rei, que além dos guardas, possui a lealdade do clã de magos, para garantir a ordem. O problema é que essa ordem só prejudica os mais pobres, pois estes são obrigados a saírem de duas casas, bem como sofrem com a extrema pobreza do local.
Sonea, inicialmente estava procurando abrigo, quando se viu envolvida em uma espécie de rebelião, porém já não basta ela ficar na galera, ela simplesmente, nesse momento, descobre que não é uma simples mortal.
E é aqui que começa um jogo de rato e gato ou gato e rato, pois os magos querem alcançar Sonea, porém vai depender dos ladrões o sucesso ou o fracasso dessa corrida.
Até então você acha que a narração anima, não é?
Pois é, mas não anima. Você vê a personagem principal com dúvidas infantis, já que ela não aceita o que realmente é (detesto quando as personagens fazem isso), bem como ainda existe uma tentativa infantil de romance, pois pra mim não haveria necessidade disso. A autora deveria ter explorado sim a aventura, o suspense e deixado o suposto romance pra lá, pois sinceramente não colou.
A trama em si é desvendada rapidamente e não há nenhuma surpresa entre os bandidos e os mocinhos.
Simplesmente, fiquei chateada com o livro.
O mesmo deixa um elo para o 2º livro, e eu espero que a escritora tenha colocado mais adrenalina na história, pois do jeito que está, sinceramente não agrada os mais criteriosos.
Pra mim, o único personagem que se salva é o mago Rothen, pois apesar de você analisar rapidamente qual é o time dele, o mesmo é interessante pela história interior e por sua honra.
A capa é bonita, as folhas são amarelas e o conteúdo já foi detalhado, por isso a nota final ficou assim:


Espero os comentários.
Beijos e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design