9 de mai de 2012

Resenha: O Imortal (Vanessa Bosso)

Bom dia, Caçadores!
"Vanessa Bosso é uma autora com estilo" - Alair Lemes.

ISBN: 9788564469402
207 páginas

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 9,0
Diagramação: 10

Sinopse: Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 

Nicholas e seu fiel mordomo Pierre são imortais. Devido a um acidente, eles se tornaram imortais. Outras pessoas estavam no local do acidente, mas de uma forma ou de outra conseguiram morrer nos anos seguintes.
Morrer é tudo o que Nicholas deseja, mas as mortes dos outros imortais foram de suma importância para pensar duas vezes antes de cometer suicídio. Quando houve o acidente, a mente de todos que estavam no local, de certa maneira, proporcionou uma visão do inferno cada vez que um imortal morre.
Claro que Nicholas tentou se matar várias vezes, mas felizmente seu fiel amigo e mordomo estava ali para impedir isso. A cada início de capitulo, lemos um trecho do diário de Nicholas e percebemos tamanho o desespero de querer acabar com sua vida monótona. Mas isso muda quando conhece a doce e bela Sophia. O carro onde ela estava com mais quarto amigos quebra e resolvem pedir ajuda no castelo. Nicholas se apaixona pela bela Sophia à primeira vista.
O que impede dos dois ficarem juntos logo de saída é o namorado dela, Mark. Então, a moça de casamento marcado, vai embora apaixonada pelo doce e misterioso Nicholas. Antes de conhecer essas pessoas, Nicholas já trabalhava há tempos numa maquina, porém para mais detalhes leia o livro!
Mas, depois de conhecer Sophia e a perder para outro, ele continua na criação da maquina. Ele sabe que se fizer isso jamais conhecerá a bela moça novamente. Mas sente alegria no coração em saber que o grande amigo Pierre irá reencontrar o grande amor de sua vida, Catarina
O que vai acontecer? Viagens? Revelações?
Vanessa criou uma história bacana e interessante. Cada um dos personagens tem a sua personalidade marcante. Não posso deixar de citar aqui o quanto eu gostei da melhor amiga da Sophia, a Charlotte. Ela é uma médica muito engraçada e com o espírito jovem. Quando lemos histórias que algum personagem é mordomo, sempre esperamos que ele seja uma das opções: fiel ou assassino ou traidor ou um espírito.
O Imortal me lembrou um pouco Drácula, mas são duas histórias completamente diferentes. Afinal, só o amor pode ser imortal.

A classificação:
10 para a capa que me faria comprar o livro só de olhar para ela.
9,0 para o conteúdo que apesar de ser muito bom, teve um final corrido.
10 para a diagramação. A editora fez um trabalho incrível




Já tenho que ir. Mas não antes de mostrar essa foto. Diga a verdade, não é lindo?


Espero a opinião de vocês nos comentários.
Até mais.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design