2 de mai de 2012

Resenha: Amor no Ninho (Maribell Azevedo)

Bom dia, Caçadores!
"Fascinante e inesquecível. Maribell Azevedo soube retratar o amor. É sem dúvida uma escritora esplêndida." - Alair Lemes.

Ed. Baraúna
ISBN: 978-85-7923-396-8
476 páginas
Skoob
Compare & compre
Site da Autora


Classificação:
Capa: 9,0
Conteúdo: 10
Diagramação: 8,5

Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”. 
Há tempos eu procurava um romance que me fizesse mergulhar no universo do amor e não ter mais vontade de sair de lá. Quando surgiu Amor no Ninho pensei que esse era o livro que eu procurava. E estava certo!
Marina é adotada pela família Harrison que já conta com três filhos biológicos. Ao chegar à nova casa, Marina é recebida com alegria por seus irmãos. Mas quando avista Daniel, seu coraçãozinho bate mais forte. Quando entrou no seu mundo foi o momento da sua vida. Os anos vão se passando e a amizade forte dos dois mascara uma paixão secreta que arde por dentro.
Chega num dado momento em que os dois se revelam, deixando a paixão falar mais alto. Viver esse amor é mágico, perfeito, apaixonante. Entretanto ao mesmo tempo em que tudo está bem, tudo está mal. Os dois são irmãos e isso significa que o amor deles é errado, é um amor não abençoado pela família e por todos. O amor de Marina e Dan é considerado incesto, mesmo não sendo irmãos de sangue.
O casal não desiste de busca a tal da felicidade que merecem e lutam fortemente para superar as barreiras da vida e serem aceitos como um casal normal. Mas enquanto isso, os dois fazem uma viagem para uma ilha no Taiti. Queria muito dizer mais sobre essa viagem, mas seria spoiler demais. Dessa viagem eu só posso contar que uma vidente diz a eles sobre o destino perigoso que terão. Marina se preocupa muito com isso e passa a ter pesadelos, mas Dan não dá a mínima para a velha vidente, não deixando de se preocupar com a amada.
Marina vive uma tortura interior escondendo dos pais seu namoro com Dan. Ela é tão obediente que esconder dos pais que comeu um biscoito antes do almoço é praticamente impossível. Agora imaginem como foi difícil para ela manter isso em segredo. Contudo, Marina conta com uma super melhor amiga, Shanti. Se não fosse por essa personagem incrivelmente fofa e esperta, Marina teria endoidado.
Dan se formou no ensino médio e foi seguir carreia na televisão como ator. O cara leva super jeito para isso, mas é um péssimo dançarino, e Marina é bailarina, resultado, ele leva a irmã (nessa época eles ainda não estavam juntos) para os ensaios e ele é super cortejada lá. Essa é apenas uma das muitas partes em que Daniel Harrison morre de ciúmes e nos arranca boas risadas. Continuando no tema risada, Lance, melhor amigo de Dan, é um cara que aparece na história apenas para nos matar de rir. O mulherengo é engraçado da cabeça aos pés e consegue ser fisgado por Shanti. O romance deles é tão bacana quando o do casal principal.
Esse é um super livro! Inteligente, romântico e engraçado. Maribell Azevedo nasceu para escrever e estou aguardando ansiosamente pela continuação.  A leitura é de nos fazer sentir seres completos diante de tamanha obra. Amor no Ninho é de nos deixar pensando sobre a importância do amor. Digno de releitura. 

A clasificação:

9,0  para a capa. Achei que poderia ter algo a mais. Alto relevo por exemplo.
10 para esse conteúdo maravilhoso!
8,5 para a diagramação, já que as páginas são bancas, mas as letras tem um ótimo tamanho.

Gostaram desse livro? O que acharam da resenha?
Espero saber a opinião de vocês.
Comentem!
Até semana que vem.
;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design