16 de mai de 2012

Resenha: Ainda Não Te Disse Nada (Mauricio Gomyde)


Bom dia, Caçadores!
"Nesse livro não falta nada e isso é sempre raro" - Alair Lemes.

Ed. Porto71
ISBN: 978-85-911840-1-9
236 páginas
Skoob
Site do Autor



Classificação:

Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10



Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Marina sonha em ser estilista de moda. Ela não se relaciona com ninguém e isso causa boas discussões com as amigas e muitas risadas para elas e para nós. O seu professor da faculdade é afim dela, e Fran e Thais vivem incentivando o romance dos dois. Depois de algum tempo os dois acabam ficando e depois namorando, mas isso não dura para sempre porque ele...
Marina trabalha em uma agência de correios para conseguir pagar sua faculdade. Deixou suas raízes e seu destino de ser padeira para estudar moda em São Paulo. Na agência dos correios ela percebe que ninguém mais manda cartas. Todos acreditam que os correios servem apenas para despachar encomendas e pagar contas. Antigamente, as pessoas viviam romances à distância se comunicando por cartas, hoje não mais.
Um dia, uma moça ruiva aparece para enviar uma carta. Ela mantém um belo sorriso no rosto. A vida da Marina muda completamente desse dia. Quando encontra a ruiva certo dia, a mulher, Julia, conta que é contratada para responder cartas de familiares que se encontram em uma situação delicada de diversas maneiras. Ou seja, ela é um Anjo Carteiro.
 Quando seu chefe pede que ela confirme se o dono de uma caixa postal ainda a quer ativa, Marina não encontra ninguém no endereço e leva a carta consigo para casa. Faz novamente uma tentativa e descobre que a dona da caixa postal é Julia. Diante desse fato, Marina resolve várias coisas em sua vida, inclusive  enviar uma resposta para Heitor, um senhor que deseja se comunicar com um antigo e perdido amor.
Porém, Marina não sabia que iria se apaixonar pelas palavras de Heitor, um homem que consegue manifestar todos os seus sentimentos através das palavras. Mesmo não sabendo nada sobre a mulher que estava se passando, ela leva isso adiante e descobre que os dois, tanto ela quanto Heitor, ainda não disseram nada.
Ainda não te Disse Nada é um livro lindo. Não consegui deixar de compará-lo com o filme Cartas Para Julieta. A leitura teve trilha sonora e posso dizer que não foi a música sugerida pelo autor que embalou a leitura, foram as músicas da Colbie Caillat. No final, a música que ouvi foi "Brighter Than The Sun". Espero que vocês possam ler esse livro gostoso e recomendo a leitura juntamente com as músicas da Colbie.

A Classificação:
A capa conquista pelo capricho.
O conteúdo merece 10 duas vezes.
Diagramação perfeita!


Infelizmente por hoje é só =(
Mas semana que vem estou por aqui novamente :)
Espero os comentários.
;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design