30 de mai de 2012

Caça Autores: Adriana Brazil






"Sou uma pessoa muito sonhadora, e tenho muitos sonhos, grandes sonhos. Alguns deles são: que meus livros se  tornem filmes[...]", afirma a autora com grandes esperaças.
















Adriana Brazil
"Primeiro disponibilizei o manuscrito para avaliar a aceitação e Outono de Sonhos foi aceito por todos que leram".


Nascida no Rio de Janeiro, Adriana Brazil é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos. Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura.


Caçador - Pode nos falar um pouco mais sobre Outono de sonhos? 
Adriana Brazil - Outono de Sonhos sempre será um tesouro precioso, pois foi através dele que tudo começou na minha vida como escritora. É um romance com princípios esquecidos, 
ou que não se falam muito nos dias atuais. Valoriza família, amizades e claro um amor romântico, sem maldade, puro, o que o amor verdadeiramente é. Tenho por certo que, aqueles que sabem o valor disso, captará rapidamente a essência de Outono de Sonhos.  

Caçador - Outono de Sonhos é o seu sonho? 
Adriana Brazil - Adorei a pergunta! Foi, é, e sempre será, pois com ele muitos outros sonhos tem nascido. Outono de Sonhos tem trazido para minha vida muitos outros desejos, projetos que somam ainda mais os meus sonhos, que não são poucos! 

Caçador - Como se vê antes e depois do livro? 
Adriana Brazil - Creio que me tornei ainda mais sonhadora (risos). Sua rotina, seus objetivos passam a envolver o livro. Como pessoa, me tornei mais sensível, com cada email que recebo ou em uma conversa, de pessoas que tiraram alguma lição do livro e correm ansiosas para contar. Muitas passaram por situações difíceis e encontraram uma palavra de fé e esperança. Impossível ouvir tantas histórias reais por causa do seu livro e não se tornar mais agradecida Deus, mais sensível, mais forte. É a melhor parte de ser escritora. 

Caçador - Quais as dificuldades encontradas em se escrever um livro?  
Adriana Brazil - Creio que o mais difícil é publicar um livro. Um autor geralmente tem várias ideias fervilhando na mente, várias histórias, o complicado está mesmo no publicar. 

Caçador - O que leu quando criança e o que lê hoje? 
Adriana Brazil - Li muito aquela série de escola, Vaga-Lume, lia vários livros ilustrados e ouvia muita história que meu pai contava. Hoje leio muitos livros nacionais, sempre foi minha preferência desde de criança, se conheci livros estrangeiros foi por causa do blogosfera (isso é recente). Gosto muito de ler Augusto Cury e claro, bons romances. 

Caçador - Há emprego para todos no ramo da literatura? 
Adriana Brazil - Creio que aquele que tem talento e força de vontade, consegue seu lugar. Nada acontece fácil, se fosse assim, não teria valor algum. Batalhar, acreditar e ter perseverança é essencial. 

Caçador - Quando vai repetir a experiência de ter um livro publicado? Quando será lançado a continuação? 
Adriana Brazil - Peço a Deus que logo isso aconteça! Outono de Sonhos foi lançado em Outubro do ano passado, espero que neste ano ainda eu reviva a emoção de ser "mãe" de novo! 

CaçadorClaro que escrever um livro foi um sonho realizado. Tem outro que a sra. ainda quer realizar? 
Adriana Brazil - Meus Jesus, se eu listasse todos... Sou uma pessoa muito sonhadora, e tenho muitos sonhos, grandes sonhos. Alguns deles são: que meus livros se  tornem filmes, quero conhecer muitos países, um dia quero nadar com golfinhos junto com a família, conhecer Fernando de Noronha, fazer uma segunda faculdade, ver todos os meus livros publicados... 

Caçador - Está em uma turnê agora? 
Adriana Brazil - Sim! A Turnê Literária é um projeto que foi gerado com muito carinho por longos meses. No começo achei a ideia uma loucura, mas os autores que fazem parte dela (Mallerey Cálgara, Fernanda Belém, Vanessa de Cássia, Lu Piras, Maurício Gomyde, GilsonPinheiro e Ricardo Valverde) gostaram  e apoiaram a ideia! E o objetivo é levar a literatura nacional pelos quatro cantos do Brasil. Os dois eventos iniciais já estão marcados, Sábado 26 de maio, às 16hs na Saraiva Mega Store do Botafogo Praia Shopping - RJ e Sábado, 9 de junho, na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte -SP, logo confirmaremos o horário. Em seguida estaremos em Belo Horizonte e Distrito Federal. Depois dessa primeira Turnê, estudaremos outras cidades. 
Para saber mais é só acessar nosso site: www.turneliteraria.com

CaçadorComo foi a recepção da sua obra nos blogs literários? 
Adriana Brazil - Graças a Deus foi muito boa! Primeiro disponibilizei o manuscrito para avaliar a aceitação e Outono de Sonhos foi aceito por todos que leram. 
Sou muito grata aos meus blogues parceiros, inclusive vocês, por me ajudarem na divulgação e serem sempre tão maravilhosos! Sempre serei grata aos meus blogues parceiros, que hoje são blogues amigos! 

Gente, uma autora que vai loge.
Gostei!
E vocês?
Comentem =D
Até semana que vem.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design