19 de abr de 2012

Resenha: Terra Ardente (Janice Diniz)


Boa noite, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Após meu vídeo mais do que animado, apresento para vocês:

Ed. Multifoco
ISBN: 9788579616839
286 Páginas
Skoob
Compre com a autora


Classificação:
Capa: 8.5
Conteúdo: 8.5
Diagramação: 7.5


Sinopse: Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite. 

Terra Ardente apresenta a cidade de Matarana, uma campeã em produção de grãos e que vive para o agronegócio.
Uma cidade com 13 mil habitantes, porém que somente algumas pessoas se destacam...
Karen Lisboa é uma mulher forte, guerreira e dona do seu próprio nariz, porém apesar de ser Mulher Macho, como a Mi do Inteiramente Diva citou, a mesma sofre preconceito da cidade inteira, até mesmo do então amante namorado Thales Dolejal, um homem rico, que além de disputar acúmulo de poder com o Coronel Marau, ainda tem tempo para fazer o papel de homem carrapato, pé no saco... ciumento, que tenta de todas as formas "domar" a protagonista Karen.
Nova Monteiro é uma jornalista, rápida, destemida e apaixonada... Quando eu vi por quem ela era apaixonada, logo vi que a coitada não iria se sair bem na história, porém a Janice veio e fez uma linda e grata surpresa! |º/
Duas mulheres, duas histórias e vários fatos que juntos unem a vida das duas.
Perigos, brigas, disputas pelo poder e muito romance. Coloque tudo isso no liquidificador, acrescente uma pitada de ação, desvios de caráter e até uma tentativa de assassinato e assim você tem Terra Ardente.
Esse livro foi o primeiro que eu encontrei dificuldade em resenhar, não pela história, mas sei que a minha resenha não vai fazer jus a trama. 
Eu não posso revelar tudo, pois quero que vocês tenham as mesmas surpresas, tristezas e alegrias que li e senti com o livro.
Só posso dizer que o livro é único, ainda mais pelo clima de velho oeste e por deixar as mocinhas frescas de lado e colocar mulheres de caráter e atitude no comando.
Vamos para a classificação?


A capa: é 8.5, pois apesar do clima de velho oeste, eu preferia ter colocado a Karen na capa, apesar de que a Nova danadinha consegue dominar a trama com uma bela surpresa.
O conteúdo é 8.5, pois senti a necessidade de algumas cenas mais detalhadas, além de uma quantidade maior de folhas. Janice, você é má! ^^
A diagramação é 7.5, pois as folhas são brancas, porém as letras estão em ótimo tamanho e com um espaçamento que favorece os míopes.

Espero que tenham gostado.
Beijos,





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design