9 de abr de 2012

Resenha: Sem Perdão (Márcia Paiva)

Bom dia!
Apresento para vocês:

Ed. Baraúna
ISBN: 9788579234699
223 Páginas
Compare & Compre

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 7.0
Diagramação: xx

Sinopse: Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão.Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maia sabia que ninguem poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpos de jovens pelo centro velho..
                Sem Perdão é uma história de amor meio confusa. No começo, nem pensei que o livro era mesmo um romance, mas mesmo assim, a forma com nossos personagens principais se conhecem é bem interessante.
                Antes, um resuminho: Maia é uma menina que mora nas favelas de São Paulo, mas que busca uma vida melhor. Seu irmão, Rafael, também não quer nenhum envolvimento com os bandidos que comandam o morro, na verdade ele quer combatê-los, e por isso se torna um policial. Até que certo dia, num assalto que deu errado, os bandidos descobrem que ele era um “tira” e acabam dando um fim nele. Maia também é sequestrada, só que lá no cativeiro ela encontra um homem que acaba se tornando o amor da vida dela!
                Viram como é uma história um tanto complicada? Acho que algumas pessoas dariam crédito à autora por conseguir guiar razoavelmente bem a história, então não vou me aprofundar em minha opinião por esses assuntos.
                Bem, algo que eu poderia destacar como ponto positivo é a forma como a autora retrata a realidade de muitos brasileiros. Depois de fugir de seus sequestradores e deixar seu amor em segurança em um Hospital, Maia acaba passando uma temporada nas ruas de São Paulo, tendo que catar latinhas para sobreviver. Em suma, todas as dores que essa garota (de apenas 17 anos!) passa não é brinquedo, não. E mesmo com tudo isso Maia continua sendo a pessoa boa e batalhadora que sempre foi, até conseguir finalmente seu Final Feliz.
Por ser um ARC, foram encontrados alguns erros ortográficos e de português (tem diferença).
                O romance dos nossos heróis também não é dos melhores. Não sei se ainda estou sofrendo os ecos de Para Sempre, com toda aquela devoção incondicional do Kim e etc., mas achei o Fernando (o bofe da Maia) meio “literal” demais. Vejam: Durante o livro, por três vezes (em circunstâncias diferentes) disseram pra ele que a Maia sumiu, e nas três ele acreditou sem duvidar, ficando p*** da vida. Inclusive, na terceira vez ele levou o showzinho dele a um extremo tão grande que sumiu por SEIS MESES. Se eu fosse ele, depois de todos esses alarmes falsos, eu pelo menos me certificaria de que a dita cuja tinha mesmo evaporado antes de sair pelo mundo afora pra “afogar as mágoas”.
                Sem Perdão é um livro que tem bastante ação. E, gostando ou não, o livro tem uma narrativa bem caprichada, e mesmo com os erros e tal, pude visualizar claramente as cenas e emoções que a autora tentou passar, e confesso que isso é raro entre os livros nacionais que tenho lido ultimamente. Gostei das cenas de ação mais que das de romance, acho que a autora deveria apostar mais nesse aspecto.
Classificação:

A capa é 8.0, pois ficou bonita, simples e tem sentido com o livro.
O conteúdo é 7.0, já escrevi uma resenha inteira sobre ele, então acho que a nota é meio autoexplicativa.
A diagramação não foi possível ser analisada, pois recebemos o ARC do livro.

Gostaram?
Comentem.



6 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Querido, esse Fernando é um sem noção hein?
Como assim ele não vai atrás pra saber da menina e acredita no primeiro que fala... O.o
Abs,

Rissia Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rissia Ribeiro disse...

Eu quero ler esse livro ! Tenho esperado pelo livro da Marcia a um tempão ! *O*

Vanessa disse...

Eu li este livro na metade do ano passado por e-book e lembro que gostei dele, apesar de ter um tema forte, mas não podemos negar que tudo o que a Marcia retratou na história, acontece com muitas pessoas...

Vanessa - Balaio

Jordana Broering disse...

A história desse livro parece ser de superação, mesmo com uma personagem tão nova e situações tão sérias. Achei muito interessante que a autora conseguiu mostrar uma parte triste da realidade brasileira e mesmo assim criar um romance.
Amei a capa.

Beijinhos

♥ Paty ♥ disse...

Esse livro é novidade pra mim, apesar do Fernando ser meio sem noção fiquei com vontade de conhecer todo a história.

http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design