5 de abr de 2012

Resenha: Por Linhas Tortas (Cynthia França)

Bom dia, Caçadores!
Aproveitando o clima de feriado?
Hoje, apresento para vocês um romance emocionante:

Ed. Novo Século
Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 978-85-7679-538-4
321 Páginas
Classificação:
Capa: 9,0
Conteúdo: 8,0
Diagramação: 7,5

Sinopse: Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma. 
Sensibilidade, explosão de sentimentos e reviravoltas são palavras que traduzem o roteiro desse belo livro.
Por Linhas Tortas apresenta a história de Ester (também chamada de Penélope), uma mulher bonita, porém que nunca analisou o seu real potencial. A personagem sempre protegida pela família e por sua irmã, Artuza, nunca teve a possibilidade de evoluir, de analisar a sua real capacidade, sempre se colocando em 2º plano, até conhecer Miguel.
Miguel era cinco anos mais velho que Ester, porém tinha uma ânsia por viver, por sentir cada minuto da vida, que encantou a personagem logo no primeiro olhar. O relacionamento estre os dois aconteceu de forma rápida, porém a vida nem sempre é o que esperamos e assim Ester descobre que precisa mudar, sair da sombra e viver a sua vida, ser enfim independente.
Assim, Ester muda de cidade, sai do Rio de Janeiro e após uma curta passagem por Manaus, vai para Belo Horizonte e é aqui que sua vida muda radicalmente.
Inicialmente, Ester que sempre foi pacata fica reclusa e faz poucas amizades, porém um belo fotógrafo, Gonçalo, aparece em sua vida e através de fotografias de suas sobrinhas, a vida agiliza o que era inevitável.
Tudo ocorria muito bem, Ester não acreditava que a sua vida poderia ter aquela enorme felicidade, até que outro obstáculo surge e assim, Ester se vê novamente no limbo, porém dessa vez há um fato super importante para a sua vida e é assim, que Ester se torna uma guerreira.
Não posso revelar muitas coisas, pois não quero soltar nenhum spoiler, mas criei admiração e raiva da Ester.
Admiração pela evolução dela como pessoa, mas senti raiva por algumas atitudes, inclusive por ela ter um espírito tão evoluído. Sério! Aconteceram fatos, que eu não iria perdoar...
Não vou nem dizer o que eu acho do Gonçalo (vou sim, achei ele um frouxo de marca maior).
O foco principal do livro é a vida de Ester, obviamente, porém há personagens que ajudam a personagem, que precisam ser citados, como a Capitu, Diogo e Luciana.
Fiquei encantada com a escrita da Cynthia, pois ela envolve o leitor de uma forma, que você consegue sentir  o que a Ester passa...
Lógico que chorei, sorri, senti raiva e quase entrei no livro pra tirar satisfações, mas isso tudo demonstra bem o poder da escrita.
A classificação ficou assim:

A capa é 9,0, pois claramente demonstra o momento de decisão da Ester.
O conteúdo é 8,0, pois não gostei nada nada do Gonçalo. E só por isso o livro ganha essa nota.
A diagramação é 7,5, pois as folhas são brancas, não há capítulos, a diagramação é simples, porém as letras estão em ótimo tamanho.


Espero que gostem e comentem.
Beijos,

11 comentários:

Alair Lemes, disse...

Feh, frouxo de marca maior? kkk
Adorei!
Tem uns livros que sentimos vontade de entrar e tirar satisfações mesmo.
Bela resenha u.u

Vanessa disse...

Nossa, você chorou, sorriu e sentiu raiva???Esta história mexeu mesmo com você hein.
Adoraria ler e saber porque esta Ester deixou vc assim tão alterada...rsrs.

Vanessa - Balaio

Bianca =) disse...

Lido esse livro ^^
Nota 10.
Sem palavras para descrever esse livro. Cada um tem um livro especial e esse se tornou muito especial para mim. Amei ter lido essa grande obra nacional. Também não gosto do desgraçado do Gonçalo. Isso de não ter capítulos falaram que é tipo só para você não parar de ler, uma jogada de marketing que não entendi direito.

Bianca
Um Universo Fantástico

♥ Paty ♥ disse...

Eu ainda não li esse livro, mas já li várias resenhas positivas. E menina, eu não aguento mais chorar tanto lendo rsrsrs ....to precisando ler algo mais engraçado. Beijos.

http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

Kel Costa disse...

Esses fatos difídeis de perdoar, que algumas personagens tiram de letra, me deixam incomodada rsrs Pq eu sou muito rancorosa, sabe? hahaha
Mas enfim, eu já li outra resenha tb muito legal sobre esse livro, Nanda, e pretendo ler quando tiver oportunidade!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Lilian Sinfronio disse...

Adoro livros que te prendem e, mesmo tendo um protagonista bem definido, podemos conhecer outros personagens *.*Já li varias resenhas positiva desse livro e acho que vou gostar, quando tiver oportunidade de lê-lo.
Resenha linda Fer, sem spoiler e me enchendo de vontade de ler o livro ;D

Meu único problema com os livros desse selo da Novo Século são essas folhas brancas =( atrapalha tanto a leitura :~~ mas os livros que tenho visto do selo são ótimos mesmo.

Bjokas Flor ^^

Rissia Ribeiro disse...

O livro é muito interessante eu leria mas por esses tempos minha lista de leitura ta enormeeee por isso ja anotei o nome do livro praeu comprar ! Otima resenha !

Jordana Broering disse...

A história parece ser realmente boa, mostrando a superação da personagem principal. Não gostei muito da capa, mas como mostra a mudança da personagem creio que ficou boa.

Beijinhos

Patricia Rio Branco disse...

Nossaaaaa, adorei a sua resenha. Gosto muito desses livro em que o personagem principal passa por um repaginada de espirito, e que deixam a gente presa nele do começo ao final. Adorei kk

Bjs
Paty
http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

Fabrica dos Convites disse...

Eu me apaixonei por este livro e ele entrou para os meus favoritos.
Bjs, Rose.

Sw e Su disse...

Nossa, quantos comentários bons!!To ficando curiosa!!
É bem chato qdo há personagens que desagradam, mas enfim,na vida real tbm há pessoas q nos desagradam, então....
Ótima dica, ótima resenha!

Bjinhos e sucesso!

Swan
Bem pra Mente

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design