25 de abr de 2012

Resenha: Outono de Sonhos (Adriana Brazil)


Bom dia, Caçadores!
"Um livro com um realismo que rivaliza com Um Amor Para Recordar, de Nicholas Sparks." - Alair Lemes.

Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576795315
360 páginas


Classificação:
Capa: 9,0
Conteúdo:9,0
Diagramação: 9,0


Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.



Outono de Sonhos é o primeiro volume da série Foi Assim Que Te Amei. Nessa história Helen, uma jovem estudante de Letras, se apaixona por um conto chamado O Príncipe e a Plebéia, logo se apaixona também pelo autor do conto sem conhecê-lo. Sim, é isso mesmo. Ela se apaixona pelo que o cara escreveu. 
Numa aula de português, o professor elogia muito o trabalho de Helen e a convida para continuar a escrever o conto, que é um projeto da faculdade parado há algum tempo. Ta certo que ela ficou com receio em aceitar logo de saída, mas conversa vai e conversa vem com seus amigos,  Helen aceita continuar o projeto. Assim, lendo o conto iniciado por outra pessoa, ela se apaixona.
Fascinada pela história, ela determina conhecer esse grande gênio que escreveu uma bela história de amor. Mais uma vez sim. Aqui nossa protagonista corre atrás para saber mais sobre Andrew Camberini, o autor.
Andrew é um ex-estudante de teatro que tinha como objetivo transformar O Príncipe e a Plebéia em uma peça de Teatro no fim do ano, mas graças a um grave acidente ele para de estudar e entra em uma grande depressão, uma gigantesca depressão para falar a verdade.
Achei Helen e Andrew românticos demais! Claro que esse foi o objetivo da autora, mostrar um romance em que ambas as partes se respeitam. Andrew é muito cuidadoso com Helen, e ela é muito delicada.
Curti muito cada um dos personagens. Temos Sarah, Karen, Evelyn, Rebecca e Anna, e os meninos Álex, Richard e Diego. Cada um deles trás algo de suma importância para o livro. Você vai passando as páginas e vai sentindo emoções variadas.  
Outono de Sonhos não é uma historia passiva. É agradável, gentil, romântica... Esse primeiro livro fala de superação, fé e muito amor e sonhos. Tudo parece ser um sonho perfeito para o casal, então eu acho que os próximos volumes vão trazer mais dificuldades para eles.
Para finalizar, só quero dizer que Outono de Sonhos é uma leitura simples e agradável. Adriana Brazil é uma revelação. É uma estrela que está nascendo. Então eu só posso aguardar ansiosamente pelos próximos volumes da série. 

A classificação:
9,0 para a capa, pois gostei mais da contracapa.
9,0 de conteúdo. Achei os personagens romanticos demais. Isso não é um ponto negativo, ok?!
9,0 para diagramação. Páginas brancas novamente.


• Uma última nota. Um comentário meu no Skoob que fez a autora rir, como ela mesma me confessou •
"O meu coração de pedra não me deixou chorar, mas quem é emotivo lógico que não vai passar por essas páginas sem derramar algumas lágrimas."  
O que acharam da resenha de hoje?
Quero saber a resposta nos comentários abaixo.
Até semana que vem

;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design