23 de abr de 2012

Resenha: Guardians Vol. 1 (Luciane Rangel)


Ed. Lexia
ISBN: 978-85-63557-24-7
359 Páginas

Classificação: 8.0
Capa: 8.5
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 8.0





Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...



Quero começar falando de preconceito. Sim, devo confessar que antes de conhecer esse livro e ler maravilhas sobre ele nas redes sociais eu sempre nutri um feio preconceito com tudo relacionado ao zodíaco – não que durante a adolescência não tenha buscado sobre o meu signo e qual seria meu par perfeito – e como esse é o ano das mudanças, busquei o livro para mudar isso. E a autora me cativou primeiro com sua simpatia e depois com a estória que conta.

Em vários lugares do mundo – como Inglaterra, Índia, Estados Unidos, Itália e Brasil – existem pessoas que são destinadas e estão sendo preparadas para proteger o mundo de uma grande ameaça. Cada um deles é regido por um signo e herdaram essa missão de seus pais, devendo estar prontos para agirem quando forem chamados. Cada um dos Guardiões é regido pelo seu signo e usam os elementos e magia para proteger a terra.

Tudo isso porque existe uma barreira que precisa ser vigiada e estar sempre lacrada, ela impede que seres de outro mundo – os youkais – invadam o mundo e destruam toda a vida existente. Um ódio e uma luta que já existe há muito tempo.

O livro começa com o encontro dessa nova geração de Guardiões no Japão, onde a barreira está sendo aberta e youkais estão vindo para a terra e causando mortes. Eles são orientados pela antiga guardiã de Áries, que possui muitos segredos no passado e dá mais um toque misterioso para o livro.

Mas ainda não falei da protagonista do livro, a guardiã de Câncer, uma garota mimada, riquinha, frágil, mas de um coração enorme, ela é a única que não conhecia sua missão. A sua história de vida e seus mistérios são o tema do primeiro volume, mesmo assim sinto que conheci muito bem todos os outros signos, cada particularidade e cada defeito deles. E que vergonha de ser de leão e me achar minimamente parecida com a Shermmie, rsrs.

A forma de escrever da autora é bem fluida e gostosa, e achei que ela foi feliz em não deixar a estória cair nos clichês, mas devo comentar que alguma coisa faltou, um detalhe a menos incomodou. Talvez tenha sido a quantidade de pontas que ficaram soltas, o fim do livro que ainda me deixou tantas dúvidas, ou é porque não teve o “feeling” que eu esperava com a obra, refletindo até no tempo excessivo que levei para ler o livro. A sensação que fiquei foi de ter gostado muito do livro, mas que faltou alguma coisa, talvez sejam os outros dois volumes...

O grande ponto positivo para mim foram as lições que a autora passou com a obra, e por ter conseguido imprimir tão bem 12 personalidades tão diferentes. Ao olhar para a capa consigo definir bem cada Guardião e sentir empatia por todos eles, e acho que isso só é possível por achar que os conheço bem.

Vamos para a Classificação?
A Capa fica com 8.0. Gostei muito primeira capa, mas não achei que a lombada harmonizou bem em branco.

O Conteúdo é 8.5. Como disse, gostei muito do que a Luciane criou, dos conceitos que passou e do sentimento que transbordam das páginas, mas algo ainda me falta.

A Diagramação é 8.0. As letras são em excelente tamanho, as ilustrações são lindas, mas as páginas em branco acabam com a minha vista cansada.

E para não perder o ritmo, vou sortear lindos marcadores de todos os Guardiões entre os comentaristas da resenha.




É isso Caçadores, espero que curtam a resenha e me desculpem pela ausência, vou tentar que isso não se repita.
Beijos =***
ass_lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design