26 de mar de 2012

Presentes da Vida (Emily Giffin) @Novo_Conceito

PRESENTES_DA_VIDA_1330281131P
Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-94-7
383 páginas

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 10

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Vale a pena lembrar que se você não leu o primeiro volume, O Noivo da Minha Melhor Amiga, essa resenha pode conter algum SPOILER. Uma história me parece ser bem independente da outra, mas eu detestaria estragar o prazer da leitura de alguém. Então vamos?

Quando estou lendo um livro, tenho sempre um caderno de notas ao lado aonde vou anotando minhas impressões e sentimentos ao longo da leitura. Algo que me lembre o que senti quando passei por determinado trecho, se o começo da história foi estimulante, cansativa ou frustrante...

No caso de Presentes da Vida, simplesmente não deu. Não consegui escrever nada sobre a leitura, porque só o que pensava era “Como odeio a Darcy”, “Como ela é fútil”, “Ela vai se dar mal e eu vou adorar” e coisas afins e até menos elogiosas que as descritas aqui. Sei que não foi bonito da minha parte, até me envergonhei depois, mas é que nunca tinha lido um romance em que a autora me fizesse odiar tanto uma protagonista. Tenho por conceito de protagonista aquela criatura boazinha que sempre se dá bem, sofre bastante, mas no final encontra o amor eterno e é feliz para sempre. Emily Giffin resolveu contar de amadurecimento pela dor e como mudar uma criatura desagradável.

O mais engraçado é que li a continuação de um livro sem ter conhecido o inicio da história, pois ele é o segundo volume da história de Darcy e Rachel, o primeiro foi traduzido no Brasil como O Noivo da Minha melhor Amiga.

No primeiro volume tudo é contado pela perspectiva de Rachel, e agora no segundo pela visão de Darcy, como só li o segundo, foi gostoso perceber as descobertas de Darcy do que eu já sabia ter acontecido, de como o seu noivo a trocou pela sua melhor amiga... Acho que conhecer essa parte foi a que eu mais gostei. Mas vamos a um pouquinho da história?

Darcy Rhone é linda, daquelas belezas esculturais que fazem todos na festa parar o que estão fazendo quando ela entra. E a sua aparência sempre a levou aonde ela queria e moldou o seu caráter. Sempre a primeira, competitiva, egoísta, fútil... Uma criaturinha que acredita que o mundo é branco com bolinhas cor de rosa e tudo esta ótimo enquanto existir um Chanel n°5 e um Dolce & Gabbana quando se precisa. Rachel é sua amiga menos bonita, porém inteligente, alguém que sempre esteve ao seu lado e lhe disse as coisas certas na hora exata. Só que o detalhe de Rachel ter se apaixonado pelo seu noivo e ter tido um caso com ele era levemente inesperado nessa amizade.

Darcy não perdoa e não aceita perder nada pra ninguém, muito menos o seu noivo perfeito, mesmo que ela não o ame e esteja traindo ele com seu melhor amigo, que também é padrinho de seu casamento.

De repente sua vida está de pernas para o ar, sozinha, sem amigos e sem perspectiva, Darcy resolve mudar para Londres, com a ideia de que sua falta sentida pelos seus parentes e amigos será um castigo bom o suficiente, os levando a refletir sobre o que fizeram. Em Londres o sofrimento, a dor e a solidão vão ser combustível suficiente para mudanças mais do que bem vindas.

Fiquei em grande conflito com o livro, pois a forma de escrever da autora é apaixonante, uma leitura leve, rápida e gostosa. Ela explora os sentimentos de uma forma que você se pega discutindo com o livro o motivo das coisas serem daquela forma, MAS o problema foi a minha raiva de Darcy, minha discordância com a protagonista e o fato do livro ser em primeira pessoa sob sua perspectiva fez com que eu empacasse um pouco na leitura. Mas fiquei muito feliz ao chegar ao final, vi que valeu a pena a minha angustia. Recomendo muitíssimo.

A Classificação?
A capa é 10. Não é que seja linda, mas conta tanto do livro que agora olhando pra ela me deu vontade de recomeçar a leitura e sofrer tudo de novo com a Darcy “chatonilda”.

O Conteúdo fica em 8.0. Sofri demais com a leitura, rs.

A Diagramação para mim é 10. Folhas amarelas, letras em tamanho excelente e a impressão em um papel agradável ao toque me ganham em qualquer livro.

4 lupinhas
Gostou? Comenta Smiley de boca aberta


Os comentários dessa resenha concorrem a um kit do livro!
É só:
1 ) Seguir o Twitter (@c_delivros) 
2 ) Curtir a página do CDL no Facebook
3) Comentar aqui nessa postagem (e colocar o link das suas redes sociais, pra conferirmos ;) e pra validar sua participação.
Resultado no dia 19/04/2012.


Resenhista Lilian Sinfronio

9 comentários:

Tharcila Lima disse...

Chorei de rir KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Estou começando agora a ler Presentes da vida e sim Darcy é fútil demais
Mas como ainda não terminei, prefiro não julgar
Beijos

Michelly Melo disse...

Wow, adorei a resenha. Eu estou doida para ler esse livro, mas como eu não li o "O Noivo da Minha Melhor Amiga" eu fico meio que com medo de ler sabe rs. Enfim, a resenha ficou ótima e eu adorei a promoção! Já estou participando.

Beijos e uma ótima semana para você :)

Michelly Melo disse...

Ah, esqueci rs.: @michellymelo
facebook.com/MichellyMelo

Caçadora de Livros disse...

Lili do céu.
Eu ri muito aqui!
Amiga, com certeza ficaria do mesmo jeito.
Detesto pessoas mimadas e personagens mimadas não fazem parte do meu show, rs.
E no filme, cá entre nós, a Rachel é mais bonita, rs.
Bjks

Gabi disse...

Oiii
Nossa, adorei a capa desse livro. O meu chegou e está aqui na estante, esperando para ser lido. Mas acho que ainda vou demorar um pouco =/ Minha pilha está enooorme, rs.

Beijos e concordo totalmente, a Darcy é chatonilda *mode on*

Beijos

Gabi - Romances e Leituras
@eromances

Kel Costa disse...

Eu gosto de narrativas em primeira pessoa, Nanda =D
E estou louca pra ler o livro, mesmo nunca tendo lido O Noivo da Minha Melhor Amiga (só assisti ao filme). A capa é super fofa, gostei de saber que tem significado!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Jordana Broering disse...

Estou com muita vontade de ler esse livro. A história parece ser muito boa e a ideia de uma protagonista diferente das habituais me agrada bastante.

Beijinhos
@Jordanabroering
Facebook: Jordana Broering

:P disse...

Não li o Noivo da minha melhor amiga mas ouvi bastante gente falando bem e Presentes da Vida parece ser muito legal, acho que também nunca pensei em odiar tanto algum personagem, bora ler pra ver se eu fico com tanto odio quanto você

@laridaiana
www.facebook.com/laridaiana

Valery Ortega disse...

Liliam que resenha linda adorei acabei de ler este livro e concordo com vc em tudo a capa é realmente maravilhosa. Parabéns flor resenha nota 10.
Bjus
Val

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design