19 de mar de 2012

Resenha: Minhas Lembranças (Juliana Ferreira)

MINHAS_LEMBRANCAS_
Editora: Lexia
ISBN: 978-85-6357-51-3
Páginas: 153

Capa: 10
Conteúdo: 6.0
Diagramação: 10

Sinopse: Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.


Ônix passou pelo que todos nós, filhos, tememos: perdeu seus pais tragicamente. Ela se sente culpada e extremamente triste, pois acredita que se não tivesse exigido tanto uma viagem como presente de formatura seus pais ainda poderiam estar vivos. Ela não se perdoa.

O acidente também quase a matou, por isso, quando se recuperou, aceitou a proposta de tios, por consideração, para sair da Dinamarca e ir morar no interior de Londres, em uma quieta e bucólica fazenda. Buscando acalmar o coração e esquecer, Ônix aceita o período distante da cidade grande para se restabelecer e fortalecer.

Ao chegar em sua nova casa, encontra carinho e compaixão de sua tia Joanne e tio Josh, mas algo parece ter acontecido com Calebe – filho de criação dos tios, com quem brincava e se divertia – pois ele parece ter deixado de ser o gordinho e ignorado e se tornado bonito e melancólico.

A história de amor construída inevitavelmente por Ônix e Calebe é muito bonita, a forma como nasce e se desenvolve é pura e livre dos dramas adolescentes corriqueiros. O livro adquire um toque fantástico durante seu desenvolvimento, onde Ônix descobre que possui uma herança genética muito especial, que traz responsabilidades muito grandes também. No meio de tantas reviravoltas, descobertas e sofrimento, ela amadurece e descobre o amor.

Acredito que a autora soube criar uma excelente história romântica, mas ela precisava ser mais bem explorada. Os personagens poderiam ter sua personalidade melhor trabalhada, pois senti que não os conhecia bem, mesmo sendo poucos. Os trechos que tratam do sobrenatural e seu embasamento na ciência poderiam ser mais aprofundados também. Sobre os erros de português encontrados, recebi noticias de que uma nova edição do livro está a caminho, onde essas falhas serão corrigidas e uma nova capa será escolhida – porém confesso que gostei muito da capa, ela me ganhou desde o inicio.
- É que esperava reencontrar minha amiga de infância, e quando a vi sentada naquele banco horroroso, parecia que eu estava louco, realmente pensei que havia algum engano. – sua voz baixa me faz sentir que ele ficou surpreso naquele dia. – Não sabia que meu coração poderia bater daquela forma por alguém. E tive a certeza de que você era o meu milagre particular. (Pagina 126)

Como ficou a Classificação?
A Capa é 10. Adorei desde que a vi pela primeira vez e facilmente compraria o livro pela capa, definitivamente me agradou.
O Conteúdo é 6.0. Uma boa história, que com alguns ajustes pela autora se tornará uma grande história de amor.
A Diagramação merece 10. Com as folhas amarelas, inícios de capítulos bem definidos e desenhos nos números de páginas.

2 lupinhas
Gostou? Comenta Alegre
Resenhista_Lilian_Sinfronio

8 comentários:

Bianca =) disse...

Também gostei muito da capa e a estória é boa e tem sim uns pequenos erros no enredo.
Ônix é muito chata e esperava um outro final para a estória. Quando li parecia um livro de Nicholas Sparks e isso me deixa frustada =/

Bianca
Um Universo Fantástico

João disse...

Lilian, vou ser bem sincero, apesar da estória, e por sua bela resenha, não consegui ser cativado pelo livro...

Jacqueline Braga disse...

amei sua resenha, bastante sincera e apontou os pontos que tmb me incomodaram durante a leitura.
Apesar de alguns erros, eu achei a história muito bonita, mas que poderia ter sido melhor explorada como vc citou.
bjos

Jordana Broering disse...

Adorei a capa, a história parece ser boa e muito bonita.

Beijinhos

Agda disse...

Nossa eu gostei tanto da sinopse quanto da resenha.
Parece ser um livro bem gostoso de ler.
Preciso dizer que adoro o nome Calebe gosto muito dele e achei o nome dela bem diferenciado né Ônix.
Fiquei meio assim por causa das lupinhas, eu gostei tanto do que li e ele só recebeu 2 lupinhas!

@Agda01

Milena Liebe disse...

Ótima Resenha!
Mas não se prendam as lupinhas, gosto é indiscutível. Eu por exemplo gosto de leitura fácil e do enredo, se ficar falando demais dos lábios aveludados e saliva com gosto de mel... Argh! Já outros, é justamente o contrário.

Camila Leite disse...

Eu gostei do livro, mas achei que faltou intimidade. Na verdade a história é boa e tinha tudo para ser um puta romance, mas a impressão que fiquei é que ela queria acabar logo o livro e então correu com tudo...
Mas no geral a história é boa sim.
Beijão!
Camila Leite

@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com

Thalita Oliveira disse...

Que resenha fofa Lilian! Sou meio suspeita para falar sobre esse livro, afinal ele é um dos meus favoritos -q, gostei bastante da história, mas acho que o toque do sobrenatural poderia ser retirado, a história dele é tão linda, que não precisa de uma explicação *-* rsrs'.

Beijos,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design