27 de mar de 2012

Resenha: Marcas Indeléveis (Ahtange)

Modo Editora Tradicional
154 Páginas
Classificação:
Capa: xx (ebook enviado sem a capa)
Conteúdo: 6,0
Diagramação: xx (ebook enviado em pdf)

Sinopse: Ame e o amor lhe levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais - amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Após várias tentativas frustradas ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.

Indelével: Que não se pode delir.
Delir: Apagar; desvanecer; desfazer.

Resolvi poupar vocês de uma busca no dinicionário, haha.


Marcas Indeléveis conta a história de Esther. Acompanhamos a vida dela desde o começo, sua infância na periferia de São Luís, até o dia em que acaba se mudando para Fortaleza como uma amiga de sua mãe para “continuar os estudos”. A partir daí, só vemos desgraças na vida de Esther. Desde a mulher que a fazia de escrava, a perda triste do seu primeiro amor, enfim, desde o começo, a vida de Esther é carregada de acontecimentos que a ajudaram a construir sua personalidade. Não vou falar pra vocês que o livro é bom, porque ele não é, mas de fato, não é um livro inteiramente ruim. Sério. A estória precisa ser um pouco mais trabalhada, a apresentação dos personagens é um tanto caótica e às vezes você não faz a mínima ideia se o personagem está falando, pensando ou cantando, mas enfim, a estória-base não é ruim.

Como eu ia dizendo, desde pequena Esther passa por poucas e boas. Sua vida é cheia de autos e baixos, e nós somos guiados por esses acontecimentos pela própria Esther, embora de vez em quando outros personagens também narrem à história. Podemos ver ela (a Esther) lida com cada sentimento, a “perda” de seu primeiro filho, seu envolvimento com um cara casado e tudo mais. Uma das coisas que mais me deixou curioso sobre o livro foi querer saber de onde a autora tirou inspiração para escrever a estória. Chego a imaginar se as coisas pelas quais a pobre Esther passa não foram fatos vividos pela autora ou alguém próximo a ela, porque a forma como os sentimentos são contados é bem real (a tal da verossimilhança, creio eu).

Como ponto negativo eu diria que são os erros de digitação, pontuação, concordância e afins, mas é claro que seria irracional de minha parte esperar que um livro independente fosse sair perfeito, afinal é responsabilidade do autor cuidar de todos os detalhes do livro, e é normal que hajam algumas pequenas falhas.

Resumindo, Marcas Indeléveis nos conta a vida de uma menina normal, que sofreu muito na vida, mas que com garra e determinação conseguiu se encontrar seu amor e tudo o que mais desejava na vida ;)
A Classificação ficou assim:

Não dei nada pra Capa porque, como eu disse, minha versão era em e-book, então não tinha nem uma .jpg da capa.

O Conteúdo é 6, já que a história toda ainda precisa de uma boa garimpada.

A Diagramação também ficou de fora porque não dá pra avaliar isso em um .pdf, né. kk

Então, se vocês gostaram, comentem, e se não gostaram, comentem também, só não vale meter a mãe no meio, hein!


4 comentários:

Michelly Melo disse...

Oi! Pela sua resenha, ainda que tenha alguns erros, parece ser um livro interessante. Apesar de que eu não gosto muito de histórias onde a personagem sofre muito durante o livro rs. Mas eu gostei muito do que você escreveu sobre o livro!


Beijos

Lu disse...

Não conhecia esse livro, mas achei a resenha bem legal e fiquei curiosa para ler. ^^
beijos.

Kel Costa disse...

Tenho até medo de comentar em resenha desse livro, pois já teve muita confusão no blog por causa dele. Mas foi bom ter visto sua opinião.

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Jordana Broering disse...

A história parece ser interessante, mostrando a vida de uma pessoa em todos os seu bons e maus momentos.

Beijinhos

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design