15 de mar de 2012

#44 Caça Novidades


Postagem semanal que lista todos os lançamentos, eventos e promoções que ocorrem no meio literário!


Boa noite, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Bom, a postagem de hoje normalmente é feita nas terças, mas o CDL está passando por novas reformulações.
Por isso, a correria, rs.
Mas, chega de "lero lero" e vamos conhecer a novidades dessa semana?



É com grande felicidade, que o CDL:


continua com a @galerarecord em 2012. |º/


Nesta sexta a Harlequin tem um presente para você! 










Imagem carregando - Xadrez - Fabiane RibeiroÉ com imenso prazer que também anunciamos nossa mais nova escritora: Fabiane Ribeiro. 
Seu livro, "Xadrez", será lançado ainda este ano e contará com muitas novidades. 

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.Confira mais no site da escritora: www.fabianeribeiro.com.br

E Você? Quer saber mais sobre o livro do Anderson Silva? Então curta a página do livro no Facebook (A Bíblia do MMA) e confira o primeiro capítulo cheio de imagens: 
http://issuu.com/moderadorauniversodoslivros/docs/a-biblia-do-mma




Romances de Mônica de Castro prestam tributo
ao protagonismo feminino
Em seu mais recente lançamento, a escritora espiritualista Mônica Castro faz uma homenagem a uma das entidades mais importantes da Umbanda, a cabocla Jurema, responsável por transmitir coragem e energia a quem necessita.
Em Jurema das Matas, romance lançado em janeiro deste ano e que já está entre os mais vendidos, Mônica de Castro narra as quatro encarnações que a precedem, mostrando o quanto a simplicidade e a franqueza são fundamentais para que as pessoas não se iludam com falsos valores de conquista e de poder. Da trajetória sangrenta e sofrida, surge uma criatura dócil e infinitamente sábia, com imensurável amor pela humanidade a quem se dispõe a ajudar.
Jurema das matasO espírito de Jurema ensina a suportar as dificuldades e dá coragem para enfrentá-las. Por seu exemplo, Jurema representa muito do papel feminino na sociedade, assim como outras importantes mulheres de seus romances.
Outras protagonistas - Uma das marcas dos livros psicografados por Mônica de Castro é a presença de mulheres como personagens principais, em histórias que misturam amor e paixão, traição, mentiras, inveja, orgulho, preconceitos, intrigas, descobertas e superações. Muito do sucesso da autora pode ser atribuído à sensibilidade de identificar os sentimentos femininos que ajudam a melhorar o mundo. Seu romance de estreia, Uma história de ontem, conta a história de Rosali que, abandonada pelo homem que ama, luta para criar seu filho sozinha e vencer o preconceito da sociedade carioca do início do século vinte.
Em A atriz, o foco é a conturbada relação entre Amelinha e sua mãe. Gêmeas é a fantástica história de Beatriz e Suzane, gêmeas idênticas separadas ao nascer, que, anos depois, voltam a se reencontrar. A trilogia integrada por Sentindo na própria peleCom o amor não se brinca eLembranças que o vento traz narra a saga da escrava Tonha e sua relação com a família de Clarissa. Segredos da alma mostra como a escritora Vivian tem de enfrentar o preconceito de uma sociedade machista na Londres do século dezenove. Greta conta a história da babá que perde o emprego após um acidente fatal com a criança que cuida e se vê obrigada à entregar-se a prostituição. Já Giselle se passa no século quinze na Espanha e narra como a amante do inquisidor, ao descobrir o amor, tenta mudar de vida.
Ao todo, são quinze romances que se consagraram como best-sellers, pois captam a essência da espiritualidade humana, indo ao encontro dos que estão em busca de algo mais, além do aqui e agora, pois suas mensagens são sobre o poder da fé, do autoconhecimento e do amor, como caminhos seguros para a transformação do ser. “Acredito que nós todos podemos trabalhar pelo aperfeiçoamento da moral humanidade para construir um mundo melhor”, afirma a escritora.
Para mais informações sobre cada um dos romances lançados por Mônica de Castro, clique abaixo nos respectivos títulos.
Sobre a autora – Apaixonada por literatura desde criança, Mônica de Castro começou a psicografar após o nascimento de seu filho, quando a inspiração do espírito de Leonel a incentivou a escrever seu primeiro romance, em 1999. Até hoje são 15 histórias emocionantes, que figuram na lista dos best-sellers e trazem temas polêmicos que ressaltam a espiritualidade e a necessidade do conhecimento que vai além da vida. A autora doa 10% de seus direitos autorais para o Centro Espírita que frequenta, contribuindo para a divulgação dos ensinamentos espiritualistas. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mônica assume como responsabilidade a divulgação de mensagens que possam promover o bem e estimular o aperfeiçoamento ético e moral da humanidade.
Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site:www.vidaeconsciencia.com.br





EDITORA PEIRÓPOLIS PROMOVE JORNADA LUSO–BRASILEIRA
DE LITERATURA

Evento terá na programação debates sobre literatura de Portugal e o lançamento do Catálogo de Literatura Portuguesa

Em comemoração ao ano de Portugal no Brasil e com o objetivo de apresentar aos professores publicações preparadas para embasar o trabalho sobre o tema da lusofonia em sala de aula, a Editora Peirópolis realiza, no dia 27 de março, das 10h às 18h, na Casa das Rosas, a Jornada Luso-Brasileira de Literatura. Durante o evento, que contará com oficinas gratuitas e debates sobre o tema, haverá o lançamento do Catálogo de Literatura Portuguesa. Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever pelo telefone (11) 3285-6986
Dentre os escritores confirmados estão: José Santos e Selma Maria - a dupla fez uma viagem de intercâmbio para Portugal recentemente; Maurício Soares Filho, professor de literatura e consultor da linha editorial Clássicos em HQ da Editora Peirópolis; e Laudo Ferreira, quadrinista responsável pela transposição da obra de Gil Vicente para a HQ.
Para Renata Borges, editora da Peirópolis – que conta com uma linha editorial dedicada à literatura portuguesa –, a Jornada é uma forma de fortalecer as pontes lusófonas e divulgar a cultura portuguesa no Brasil. “Preparamos este evento e o lançamento do Catálogo de Literatura Portuguesa para apresentar aos professores a história da formação da língua portuguesa, desde as cantigas no galego-português até Gil Vicente, com pontes para autores mais importantes da contemporaneidade. O catálogo da Peirópolis faz esse caminho pela poesia, pela prosa e até pelos quadrinhos”, explica.
A produção do catálogo comemorativo ficou a cargo da especialista em literaturas lusófonas, Susana Ventura, responsável também pela curadoria da Jornada. “A linha editorial do catálogo foi construída ao longo dos anos com o apoio de diferentes especialistas e escritores, como Bartolomeu Campos de Queirós, Nelly Novaes Coelho e Denyse Cantuária”, destaca Susana.
Susana Ventura também lançara no evento seu livro Convite à navegação – uma conversa sobre literatura portuguesa com a presença da Profª. Drª. Beatriz Weigert, das universidades de Évora e de Lisboa.
Confira a programação abaixo:

10h30 - Oficina de rimas para educadores com temas lusófonos ministrada pelo escritor José Santos.

11h30 - Oficina de brinquedos e brincadeiras do além-mar com a arte-educadora Selma Maria.

15h - Leitura dramática, por Maurício Soares Filho, de um trecho da obra Auto da barca do inferno de Gil Vicente, representada pela primeira vez em 1517.

16h30 - Debate sobre Gil Vicente em Auto da barca do inferno com Susana Ventura, Laudo Ferreira e Maurício Soares Filho.

18h - Lançamento do catálogo de Literatura Portuguesa da Editora Peirópolis e do livro Convite à navegação de Susana Ventura, com apresentação da Profª. Drª. Beatriz Weigert (Universidade de Évora e CLEPUL - Universidade de Lisboa). Na ocasião será servido um Porto de Honra.

JORNADA LUSO-BRASILEIRA DE LITERATURA  - EVENTO GRATUITO
Local: Casa das Rosas
Endereço: Av. Paulista, 37 - Bela Vista
Telefone: (11) 3285.6986 / 3288.9447
Site: http://www.casadasrosas-sp.org.br/

Obs. No caso das oficinas, haverá necessidade de pré-inscrição pelo telefone (11) 3285-6986 – atendimento, terça à sexta das 10h às 22h e sábado das 10h às 18h.

 Informações para a imprensa Editora Peirópolis:COMMUNICA BRASILPABX: (11) 3868-0300
Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br
Samantha Oliveira – samantha@communicabrasil.com.br
Kelle Momesso – kelle@commuinicabrasil.com.br


Gostaram?
Aproveitem os eventos!
Beijos,






6 comentários:

João disse...

Parabéns Caçadora, pela conquista!

João disse...

E aos caçadores colunistas também!

Ana Agnes disse...

Parabéns pelo renovo com a galera!! #yay
Esse livro do Nicholas está rendendo . Quero taaaanto! rs
Eu vivo vendo essas promoções da Harlequin, cada vez eles aprimoram, depois vou lá dar uma olhada nos títulos... rs QUem sabe né?
Muitas novidades vindo por aí, preciso me segurar mesmo pq ontem ja gastei mto no submarino rs

Beijão Fẽ!!
Aninha
@eufases
www.euleitora.com.br

Lilian Sinfronio disse...

João, obrigada :)

Caçadoraaa, que feliz em termos renovado com a Galera por mais um ano \o/

E quantas novidades boas essa semana =]
Quero tantos livros que se as coisas continuares dessem jeito vou falir em 2012 hahaha

Bjos

Paty Algayer disse...

Parabéns por ter a parceria com a Galera renovada! Eu não consegui... =(
Uau, quanta novidade, hein?
Abração!
Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

Kel Costa disse...

Parabéns pela renovação com a Galera, Nanda! \o/

Quero ler o do Nicholas!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design