2 de fev de 2012

Resenha: O Nome do vento (Patrick Rothfuss)

Olá caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha vai ser de um livro que inicia uma série cheia de aventuras...
Conheçam:

Ed. Arqueiro
651 Páginas
Tradutora: Vera Ribeiro

Classificação:
Capa: 10.0
Conteúdo: 10.0
Diagramação: 8.5

Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

O livro possui mais de 600 páginas, chega a ser um pouco assustador olhando de fora, mas quando você começa  ler você fica espantado como a leitura flui de forma rápida!
Admito, que de início eu não estava entendendo muito bem o que acontecia e já estava ficando um pouco irritada, mas depois que tudo começou a se encaixar, nossa fiquei deslumbrada!
O livro apresenta a história de Kote, ou melhor Kvothe, mas para os íntimos, Reshi.
No início do livro, conhecemos Kote apenas como Hospedeiro, porém com o tempo iremos aprender tudo sobre ele, através de seus flashbacks.
Kvothe era um Edena Ruth, um artista vassalo do Lorde Greyfalla, bem como toda a sua família.
Vivia em cidade em cidade, tocando, dançando, atuando, enfim, uma vida alegre e até segura, tendo em vista que os Ruth eram artistas sérios e de ótima fama durante aquela época.
Desde muito novo, Kvothe sempre teve a destreza e inteligência de aprender tudo rapidamente, se queria tocar um instrumento, mais do que depressa conseguia não só aprender, mas ser o melhor instrumentista, e assim Kvothe era o grande orgulho de seus pais.
Com a chegada do Arcanista Abenthy, a vida de Kvothe deu um giro de 360º, pois o mesmo descobriu a magia e queria aprender tudo com o meigo senhor, desde a utilização de plantas, o dom da cura e até o controle de metais e eventos da natureza, porém a vida nem sempre é fácil, e a dupla de amigos teve que se separar...
Se você chegou até aqui e pensa que Kote conseguiu tudo isso sendo um adolescente, se enganou, até aqui ele era um pré-adolescente, que deixava muito marmanjo comendo poeira, pela rapidez e inteligência características, porém nem todas essas qualidades do menino foram suficientes para proteger seus amigos e família da curiosidade do seu pai pela história do Chandriano, e como todos da época bem sabem, não é seguro falar o nome do mesmo...

Depois de sofrer desamparado, viver em ruas e se proteger de tentativas de assassinatos, Kote agora mais crescido, seguiu o seu destino e se direcionou para a Universidade, para assim participar da audiência e tentar impressionar os professores, para assim estudar naquele local.
E é aqui caçadores, que Kote aprendeu que ainda não tinha experimentado tudo de ruim, que a vida poderia lhe apresentar, porém com força, garra, inteligência e amigos, o mesmo consegue se superar e demonstrar toda a sua inteligência, capacidade e voracidade por aprender e ser o melhor.

Como disse, esse é o primeiro livro da série, por isso não posso me estender muito na resenha, já que o livro terminou em um momento crucial, porém que também deixa várias dúvidas na cabeça do leitor e eu estou mais do que desesperada para ler a continuação.
Quem ainda não leu, leia, pois a escrita do autor envolve o leitor, além dele mesclar fatos mágicos com fatos do dia-a-dia, o que é fenomenal!

A classificação não poderia ser diferente:
A Capa tem tudooooooo com o personagem, então é 10.0
O conteúdo também, mais do que merecido: 10.0
A diagramação é simples, folhas amareladas, então ficou com 8.5


Gostaram?
Então comentem!
Beijos =*

38 comentários:

Jean Almeida disse...

Olha, demais. Fiquei realmente super interessado no livro, vou até procurar alguma promoção ou trocar no skoob, quero tirar minhas próprias conclusões!

Beijos
Jean Almeida
1 Livro me Contou

Alair Lemes, disse...

Nunca tive o interesse de ler alguma resenha desse livro antes, mas li a sua e achei bacana. É meio parecido com as histórias do Ken Follett?
Abç, Fêh.
;)

Thyeri Bione disse...

Fernanda, esse livro é perfeito. Li o primeiro dia, e estou, no momento, lendo o segundo. Se você gostou de O Nome do Vento, vai gostar ainda mais de O Temor do Sábio. E o tamanho dele assusta ainda mais também.

Bjo!
Restaurante da Mente

Sthaelle disse...

Eu morro de curiosidade sobre esse livro!!
Um amigo já leu e recomenda. Mas são tantos livros na lista que mal sabemos por onde começar ;s

Beijos!
Thata eos Livros ~
www.thataeoslivros.com

Lilian Sinfronio disse...

Modeux, esperei a semana toda por essa resenha rsrs
Taí um livro que to querendo muito ler. Amei a resenha, que so me deixou mais interessada =)
Uma promoção no submarino por favor hahaha

Alair, eu tb achei muito semelhante a forma do Ken Follet, já que ele também começa lentinho e quando vc vê o livro já esta desesperadamente BOM e vc não consegue largar. E vi muitas semelhanças ao longo da resenha da Fer ^^

Obrigada por nos trazer uma resenha tão excelente flor. Bjs

Ismael Ph disse...

Obrigado por nos trazer um resenha tão exelente (+1) Adorei sua resenha fê, também nunca tinha lido resenhas sobre esse livro mas já tinha ouvido falar!
Será que rola uma promo do submarino? hauahauàhau

Criticando por aí. disse...

Ain Aione, meu amigo leu e disse que é ótimo! Já estava prestes a comprar também! rs

Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)

Kel Costa disse...

Quero muiiito ler esse livro :o
Estou aqui me matando pra tentar ganhá-lo numa promoção huahauhuaha Mas se não der, provavelmente abrirei a carteira, pq estou super curiosa! Peguei nele na Travessa e surtei com o tamanho. E o volume 2 tb *o*

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Jéssica Lopes disse...

Olá Fernanda.
Enfim, estou louca para ler o livro. Já tinha visto várias opiniões a respeito, já li várias resenhas, mas nenhuma me encantou como a sua. De verdade mesmo. Você consegue explicar a história sem estender muito (o que é muito importante, porque as vezes muitos detalhes em uma resenha cansam o leitor) e me fez ficar com muita vontade de ler. De verdade mesmo. Mais do que já estava.
Todo livro (pelo menos os primeiros das séries) tem o costume de serem um pouco confusos no início. Pelo excesso de informações que o autor busca passar para o leitor, para o entendimento de toda a história que está por vir. Acho interessante, pois assim aprendemos mais ainda.

Lindo o blog viu, suceeesso!
http://bestherapy.blogspot.com/

blablabooks.com disse...

Oi, Fernanda! Passando pra retribuir o comentário que você deixou no Bla Bla Books. Se você realmente ler o Blue Bloods - Vampiros de Manhattan, não deixa de me dizer o que achou. Odeio quando resenhas colocam spoilers e desmotivam os leitores a lerem livros muito bons ao estragarem toda a trama. Fico feliz que você tenha conhecido o Bla Bla Books e quem sabe não fazemos uma parceria entre nossos blogs?

Beijooos

Gominha disse...

Argh, Fê você também não me ajuda U-U, é a segunda resenha que eu vejo desse livro e já estou louca para comprar. E você ainda fica falando dele assim, dá vontade de correr para livraria >.<

Bjs

Vanilda disse...

É justamente o tipo de livro que me chama a atenção, me atrai. Sua resenha ficou muito bem feita e, sabendo que tem continuação, já tenho que me preparar "psicologicamente" porque lá vem mais livros ... e todos tão bons!

Mikaela Brasil disse...

Fernanda, de todas as resenhas que li sobre o livro, a sua foi a mais esclarecedora e iluminou um pouca a história. Acho que a série deveter uma mitologia extensa mesmo, porque todo mundo fala que não entendia muito bem no começo. É um livro que vejo cada vez mais com simpatia, mas não sei se vou lê-lo agora.
Bjs!

Mikaela
Pérolas e Pipocas

Dandara disse...

Oi flor, parabéns pela resenha, O nome do vento já está na lista, também teve resenha dele lá no blog, do novo colaborador =D.
Bjs!

Dandara disse...

Selinho pra você lá no blog =D.

http://www.falandodelivros.com/2012/02/selinho-best-blog.html

Gih Alves disse...

Ah, eu adoro livros de folhas amarelas, sério. É a primeira resenha que vejo desse livro e fiquei até com um pouco de vontade de ler quando você foi dizendo que as coisas se esclareciam aos poucos. Só o que me assustou é que são de 600 páginas e tem continuação. Não tenho problema com livros grandes, mas fiquei um pouco... Sem palavras.

Se puder visitar
jeito-inedito.blogspot.com

Mireliinha disse...

Tô maluca pra ler esse livro *________*
AMEI sua resenha... me deixou com mais vontade de ler, rs.

:*
Mi
Inteiramente Diva

Valery Ortega disse...

Amiga que bom que gostou da leitura este é um livro maravilhoso e sua resenha ficou maravilhosa.
Bjus
Val

Jordana Broering disse...

A história parece ser muito boa, já vi algumas resenhas positivas sobre ele. Quero ver se consigo comprá-lo. Adorei a capa.

Beijinhos

Kássia Crislayne disse...

Ainda não li este livro mas tenho muita vontade. Não me importo com livros de 600 ou mais páginas, contanto que a história seja bacana e a leitura seja fluida. Quero lê-lo, ainda não tinha visto uma resenha desse livro!

Bjs.

Vivi disse...

Estou com este post guardado a tempos ahahaha só esperando terminar de ler para vir aqui conferir.
AMEI este livro, ele é fantástico, amanhã começo O Temor do Sábio, apesar do medo da tendinite ahahahah.

Beijocas

Joice disse...

Amei sua resenha, fiquei mega interessada no livro
beijos

Camila Alves disse...

Gostei da resenha, acho que comprarei na próxima leva ! Se nao ganhar a promoção

Emanuelly disse...

Suas resenhas são sempre ótimas!
Deixam a gente super ansiosa para começar logo a leitura...
É sempre bom conhecer como um livro se desenvolve e se ele vai valer à pena depois, pois muitas vezes o começo não nos agrada e não sabemos o que nos espera de bom lá na frente.
Obrigada

elisandra disse...

Caramba, desejando esse livro a tempo mas nunca encontrei um sorteio dele e nao tenho dinheiro pra compra-lo =(
O enredo me interessa muito ja que é bem no meu estilo de leitura e ja estou curiosa para saber mais sobre a vida do Kvothe... E 600 paginas? fichinha pra quem leu os tres primeiros de As cronicas de gelo e fogo num mes... espero ganhar!!!

R.S.Merces disse...

Muito boa a resenha. Vou adicionar na minha lista de leitura.


Atenciosamente,
R.S.Merces

Paty Algayer disse...

Este livro parece muito bom, estou louca pra ler! *-* Adoro livros maiores, sobretudo séries, e a história deste parece muito boa...
Bjus!
Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

Junior Andrade disse...

Preciso ganhar esse livro! haha' Amei a história e sua resenha também está ótima. Apesar de estar um pouco longa, eu realmente fiquei com uma vontade tremenda de ler o livro, você detalhou muito bem!

Babih Hilla disse...

Já vi bastante propaganda acerca do livro, mas ainda não cheguei a ver do que se trata.
Bora conferir!

Escola de magia? Oba oba.

Gostei do enredo! Super charmosa a capa. Diversificada a história, ultimamente ando meio chata
para escolha de livros para apreciar, mas desse eu gostei!

Louca para ler!

Adorei a resenha!

Beijos
Babih Hilla
http://revolucionandogeral.blogspot.com

Rafael Fernandes disse...

Esse livro tem conteúdos que eu sempre adoro ler em livros, e também uma temática muito bom. O autor é muito bem renomado, e quero ler, poder ter certeza... ^^

♥ Paty ♥ disse...

Sempre tive vontade de ler esse livro, só leio resenhas positivas. Eu não me importo com o tamanho do livro contando que seja bem escrito e tenha uma boa história, e pelo que percebi através da resenha isso não é problema. Quero muito esse livro. Beijos.

http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

♥Di♥ disse...

A maioria das resenhas e comentarios que leio sobre esse livro, são positivos :D
Cada dia mais louca pra le-lo.
Parabens pela resenha.
Adorei *-*

Thais Cristina, disse...

É a primeira resenha que leio desse livro e me encantei de cara *-*
Aventura, emoção... e essa capa linda que eu amei!
Será que vai dar sucesso como outras sagas por aí (leia-se Twillight e THG)? rs
Ótima resenha. Ah, tem promoção no meu blog, visita?

http://beingjournalists.blogspot.com.br

Sonia disse...

Gostei muito do tema, parece envolvente e emocionante. Louca para ler.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Faah Bastos disse...

Eu já estava com uma vontade looooouca para saber mais sobre esse livro e sem duvidar para ler. Eu não sou muito ligada nesse tipo de literatura, mas quando ouvi falar sobre ele, fiquei realmente interessada, e depois de uma resenha como essa, acho mesmo que preciso ler esse livro com urgência!

Amanda disse...

Amei a resenha, é mesmo uma fascinante!É tão bom ler um livro que fala sobre magia, e um aventura de fundo. Espero também não me assustar com quantidade páginas :).

Um grande abraço.
Amanda Ramos

Djéssica disse...

Gostei da resenha, estou doida para começar a ler este livro. Gosto de histórias desse tipo, com magia e coisas do genero. Só a capa dele ja me deu certo interesse para ler ^^

Elis Paulina disse...

Minha nossa 600 e poucas páginas..rsrs, se o enredo é bom isso não importa...a resenha está bem completa, gosto das notas que dá a diagramação, capa e conteúdo.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design