21 de fev de 2012

Resenha: O Legado dos Dragões - A Cidade de Mármore (Leonardo Schabbach)

Mutuus Editora
98 páginas

Classificação:

Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10

Sinopse: Uma história sobre homens e dragões. Acompanhe uma aventura épica, cheia de aventura, surpresas e mistério. Em uma terra onde a maioria das coisas é controlada pelas vibrações, pela música ou notas musicais, onde existem dragões, humanos, fadas...







O Legado dos Dragões conta a história de... Na verdade, ele conta a história de várias pessoas, reunidas por um mesmo objetivo. Como um bom thiller de ação, O Legado dos Dragões narra sua história da perspectiva de vários personagens, cortando de um para o outro sempre nas partes cruciais, o que é uma boa maneira de prender o leitor e compeli-lo a continuar sua leitura o mais rápido possível.
Em suma, o livro é narrado em um mundo onde humanos, dragões, fadas e outras criaturas habitam o mesmo planeta. Um dragão muito malvado, Raugh – O Destruidor, quer exterminar todos os dragões para que ele seja soberano sobre os membros da raça humana. Mas então, um guerreiro humano muito corajoso “o destrói”, e assim, aparentemente, salva os humanos e os dragões. Porém, os dragões, já se sentindo muito ameaçados por terem sido quase extintos na Grande Guerra, partem para longe, mas antes deixam um mensageiro para trás com a missão de entregar aos sobreviventes humanos um menino, ainda pequeno, com a seguinte mensagem: “Não há arma ou riqueza no mundo mais importantes para a humanidade do que esta criança(...)Ele tem um destino à cumprir”. Depois disso, 15 anos se passam, e é quando a história realmente começa. Não vou falar mais nada porque já liberei spoilers demais, então, vocês terão que ler o livro!!!
O Legado dos Dragões é um ótimo suspense. Confesso que, quando leio livros ambientados em outras épocas e lugar do mundo, aguço meu sensor para ficar de olho em qualquer deslize que o autor possa cometer durante a história (já que essa não é uma realidade tão próxima dele como seria uma história que acontece aqui no Brasil), mas Leonardo se saiu muito bem no serviço, pois conseguiu nos transportam para o mundo que criou, nos dando apenas as informações mais necessárias e deixando nossa mente trabalhar para imaginar o resto. O autor também é muito bom em descrever seus personagens. Todos são muito bem colocados e complementam a teia da história, que se aprofunda cada vez mais com o passar das páginas. Mesmo sendo um livro muito sucinto (não tem nem 100 páginas), somos muito bem inseridos no conflito entre dragões e humanos, e o livro para num ponto crucial, o que é importante para a continuação da história. Enfim, uma leitura excelente!

Agora vamos à classificação???


Dei 10 para a Capa, por ela ser lida e bem trabalhada, e embora seja um tanto “abstrata” demais (de cara não dá pra entender o que ela representa), mas mesmo assim não perde sua beleza. Mal posso esperar para vê-la em versão impressa!

10 para o conteúdo também, e não poderia ser diferente. Gostaria de deixar aqui também registrado meu parabéns ao autor por sua estória tão magnífica!

10 para a diagramação, pois mesmo sendo publicado (pelo menos temporariamente) em e-book, os cuidados com revisão, estruturação e detalhes entre capítulos foram bem pensados e executados!


9 comentários:

Conversa de Livro disse...

Parabéns pela sua resenha Ismael! Ainda não conhecia o autor mas a história promete, principalmente por ser de suspense, que é um dos meus gêneros favoritos. Alem de e-book, há a previsão para a edição dele em papel? bjos!

WebTeen disse...

ahh, parabéns pela resenha! Adorei!
Gostei bastante da capa também..
E parabéns pelo blog! Sucesso sempre!
Beijos

Alair Lemes, disse...

Mano, como sempre você fez uma ótima resenha u.u
Nunca tinha ouvido falar desse livro. Quero ler ele, mas em papel.

Thyeri Bione disse...

Ismael, não consigo resisti a um livro de fantasia. Para começar eu preciso falar da capa, ela é linda. Acho que compraria o livro só por causa dela. A trama, pelo pouco que contaste, achei um pouco lugar comum dos livros de fantasia, mas tudo depende da forma que o autor vai trabalhar isso, aí só posso falar melhor quando ler o livro. Mas mesmo assim me interessei e espero ler algum dia.

Abraço,
restaurantedamente.com

Gleice disse...

Parabéns pela resenha. O livro realmente parece ser bacana! Pra capa não daria 10, como vc disse, mt abstrta... :)

Gostei do blog, voltarei mais vezes!

Beijos

Lilian Sinfronio disse...

Fico aqui pensando como um autor pode contar tanta estória em menos de 100 páginas rsrs
Gostei da resenha (como sempre ^^) e me deu vontade de ler esse suspense cheio de fantasia também. A versão impressa deve ser linda =]

vc leu no pc? não consigo, a luminosidade e as distrações não me permitem =D

parabéns \o/
Bjokas

Caçadora de Livros disse...

Eu fui fisgada pela capa, rs. ^^
Temos que entrar na era digital gente, ebook é o que há, rs. Fora que não precisa de muito espaço. ;D
Amazon chega logo no Brasil, pois quero o meu kindle.
Iph, adorei querido!
Você é show! ^^

Jordana Broering disse...

O livro parece ser muito bom. Acho que deveria haver menos preconceito em relação aos ebooks.

Leonardo Schabbach disse...

Olá!

Aqui é o Leonardo, autor de "O Legado dos Dragões". Fico muito feliz com a resenha e que tenha gostado tanto do livro. Realmente, a história tem dado trabalho e a tenho construído com muito, muito cuidado mesmo.

Fico muito feliz que tenha curtido todo o trabalho de diagramação e etc... tentamos colocar um e-book bem bonitinho para o pessoal ler =)

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design