14 de fev de 2012

Resenha: O Diário de Emily Christine (Luana Ciriaco)

Clube Novos Autores
109 páginas

Classificação:

Capa: 10
Conteúdo: 8,0
Diagramação: xx


Sinopse:Depois de receber inumeras cartas anônimas, e ter sua irmã sequestrada. Emily é obrigada a correr contra o tempo, para salvar sua familia, e desvendar os segredos que rondam o seu nascimento.



O Diário de Emily Christine, como o próprio nome já diz, é uma narrativa em primeira pessoa, no caso, Emily. Emily é uma menina comum que está prestes a fazer 15 anos, tem o seu bofinho, sua melhor amiga, ou seja, uma vida muito normal. Só que um dia, as coisas começam a mudar para ela, e Emily se vê perdida no meio de tantos acontecimentos que a pegam de surpresa. Não quero divulgar spoilers, então, para resumir, Emily se torna o centro de uma grande investigação que tem como objetivo encontrar sua irmã antes que seja tarde demais.

Então, vamos às minhas impressões sobre o livro. Como o livro que eu li parecia muito um manuscrito, vou tentar não olhar pelo lado da diagramação (ou da ortografia) e sim da estória em si. O enredo do livro é muito bom, mas precisa ser mais trabalhado. Muitas pontas soltas foram deixadas dentro da estória, e mesmo que esta se conclua no fim do livro, acho que muita coisa foi deixada de lado. Não pensem que é um livro ruim, nada disso! Achei a ideia da autora incrível, me animei muito em saber que rumo o livro tomaria, acho que por isso mesmo me senti um tanto desapontado em ver que alguns momentos, alguns relacionamentos e alguns personagens foram esquecidos. Acho que é preciso ainda um pouco mais de dedicação à estória, trabalhar mais em cima de certos momentos e sentimentos de Emily, explorá-los, e também cortar algumas coisas que ficam pendentes e acabam se tornando desnecessárias. Já disse e agora repito: A história é incrível! Gostei muito do que a autora tentou transmitir, e como ela construiu toda a trama do livro realmente é algo que muitos não conseguiriam (inclusive eu), e fora os pontos fracos que comentei acima, o livro tem tudo para se tornar um best-seller, e não é brincadeira!

Vamos à classificação:
Capa 10: Gente, essa capa é linda! Não é da mesma forma que eu imaginava o quarto da Emily mas, mesmo assim!

Conteúdo 8,0: Como eu disse lá em cima, é preciso dar uma explorada melhor em alguns pontos do livro que foram pouco retratados, e tirar algumas coisas que acabam não se encaixando na história.

Como eu também já disse (rs) não vou comentar sobre a diagramação, pois o livro que li era um original, e por isso continha vários erros, tanto de ortografia, gramática e etc., que tenho certeza de que foram consertados na hora da publicação!

Então, pessoal, espero que todos tenham gostado de mais uma resenha de autor nacional, comentem seus pensamentos logo abaixo e participem conosco durante nosso mês temático ^^

Vejo vocês na próxima terça \o/



7 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi!
A história parece ser bem legal, fiquei curiosa para saber quais são os segredos em relação ao desaparecimento da irmã.
Mas eu não leria o manuscrito por conta dos erros de ortografia que você citou... Melhor aguardar por uma edição revisada!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Just Livros disse...

Ainda não conhecia esse livro, pelo post pareceu muito interessante. Vou procurar pra comprar e conehcer melhor a história.

Passa no meu blog? Tem Promoção: Um exemplar de Quadribol através dos séculos.

Jean Almeida disse...

Livros nacionais sofrem mesmo do problema ortográfico, as vezes porque não podem pagar uma revisão melhor e ficam com revisões mal feitas.
Parece um bom livro..

Jean Almeida
1 Livro me Contou

Alair Lemes, disse...

Migo, eu me encanto com a sua sinceridade.
Mesmo sendo um manuscrito, me assustei com os erros que você disse ter.
Muito boa a resenha.
u.u

Lilian Sinfronio disse...

Li sua resenha ontem, logo que foi postada, mas como nao pude comentar cá estou eu (atrasada mas presente rsrs)

Me pareceu ser um livro muito interssante, e como vc mesmo disse com uma estória incrível. Só mais um pouquinho de trabalho no texto e as coisas se acertam :)

Como disse o Alair, adoro suas resenhas pela sinceridade (sem agressividade) e por expor tao bem um ponto de vista.

P.s: tb amei a capa *.* enche minha cabecinha de ideias rsrs

Bjs

Liliane Aurelino disse...

Deixar pontas soltas é muito comum, mas é fatal para o entendimento de um livro tbm.
selinho pra vcs aqui: http://umamorexpresso.blogspot.com/2012/02/selinhoooooooooooooooooo.html#comment-form

Luana Ciriaco disse...

Olá Ismael, agradeço pela resenha e peço desculpas pelos erros o livro está sendo revisado e assim que estiver pronto eu te envio um de presente... Obrigada!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design