9 de fev de 2012

Resenha: A garota da Capa Vermelha (Sarah Blakley-Cartwright)

Bom dia, Caçadores!
Hoje estou na correria, mas venho apresentar uma resenha do caçador Lucas, sim...
A resenha hoje é do convidado, Lucas, mais conhecido como filho da nossa querida colunista Val! ^^
E o mesmo vai aparecer mais por aqui e no Brilho das Estrelas... Fiquem de olho!!!!
Com vocês:

ID Editora
ISBN: 8516070050
Tradutora: Lígia Arata
Skoob
Compare & Compre

Classificação:

Capa: 7.0
Conteúdo: 6.0
Diagramação: 7.5

Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Olá para todos!! Aqui quem vos escreve é o Lucas Miguel (filho da Valerie, administradora do blog Brilho das Estrelas), e vou apresentar-lhes esta resenha depois de sofrer muita pressão de minha mãe, e ela sofrer muita enrolação de minha parte. Agora estou de férias e não tenho como fugir dessa... Espero que gostem.

Como prometido em um dos correios, farei a resenha do livro “A garota da capa vermelha”, escrito por Sarah Blakley-Cartwright. Antes de começar, gostaria de esclarecer uma coisa: O livro e o filme são bem diferentes, apesar de terem sido produzidos ao mesmo tempo. Portanto, o filme NÃO é baseado no livro, e muito menos o contrário. Com isso explicado, inicio a matéria.
O livro consiste em contar a estória de Valerie, uma garota que vive sob a sombra de sua irmã mais velha Lucie, que é a “garota certinha” que é amada por quase todos na pequena aldeia de Daggorhorn, que há muito tempo é atormentada por uma criatura mítica conhecida como “ O lobo”, ao qual os aldeões fazem oferendas em determinadas datas, em troca de paz. Mas tudo está prestes a mudar, quando começa a temporada de estoque de mantimentos para o inverno, quando chegam trabalhadores de uma aldeia vizinha, para fazer o mesmo. Acontece que um destes homens é Peter, a paixão de infância de Valerie, que foi expulso da Aldeia por ser acusado de matar a mãe de Henry, filho de uma família importante na aldeia. Ao ver Peter, Valerie automaticamente reencontra os seus antigos sentimentos pelo rapaz, mas enquanto isso, ela está sendo prometida em casamento para Henry, o que ajudaria a família a sair da pobreza. Quando descobre isso ela e Peter tramam fugir, mas uma grande tragédia os força a permanecer na aldeia. É encontrado nos campos, o corpo de Lucie e a causa... Ataque do lobo, coisa que não ocorria há muito tempo. Todos na aldeia se encontram perplexos e suspeitando uns dos outros, e Valerie por sua vez, passa a suspeitar de Peter e Henry, por determinados motivos. A história gira em torno disso o livro inteiro.
Em minha opinião, o livro está classificado entre mediano e fraco, pois se trata muito em relação aos sentimentos pífios da personagem principal em seu pequeno “triângulo amoroso”, sendo que não existe uma grande história de amor, com momentos de tirar o fôlego. O livro contém pouquíssimos acontecimentos entusiasmantes, o que torna a leitura um pouco monótona. Porém, em comparação ao filme, o livro chega a ser mais interessante, tendo inclusive um desfecho diferente e mais misterioso. Em nota de 0 a 10, daria nota 6 para o livro.
Essa foi minha primeira resenha, espero que tenham curtido e aprovado. Dependo da aceitação e comentários, escreverei outras matérias posteriormente, entre elas sobre os primeiros três livros da saga “Percy Jackson e os Olimpianos”. Obrigado pela leitura, e até a próxima.



14 comentários:

arquivopassional.com disse...

Oi Lucas!
Gostei muito da sua resenha, e fiquei surpresa pelo fato do livro ser tão diferente do filme!
Não posso falar sobre o livro porque não li, mas o filme eu amei, achei bem dinâmico e envolvente, e em breve, farei uma postagem sobre esse filme no meu blog. Se você gosta, escrevendo sim, está apoiado!
Te convido a conhecer o meu Arquivo Passional!
Beijos...Elis Culceag.

Jéssica Lopes disse...

Oi Lucas.
Tinha começado a ler 'A garota da capa vermelha' em uma fase de 'ressaca literária' da minha vida, então acabei deixando ele de lado. Não abondonei definitivamente, mas confeso que estava desanimada. Porém sua resenha me cativou,apesar dos pesares e dos defeitos que todos os livros possuem, no geral, eu me interessei mais pelo livro. Já vi o filme, e adorei. Ouvi recomendações que o filme despertaria mais interesse pelo livro (para mim que estava desanimada) porém não aconteceu.

Párabéns pelo blog, lindo.
http://bestherapy.blogspot.com/

Agda disse...

Lucas primeiro de tudo parabéns pra sua primeira resenha você mandou muito bem.
Eu já li o livro e não vi o filme, acho que você definiu bem o livro, também não achei que o romance empolgou.Mas admito o final pelo menos pra mim foi inesperado rsrs.
E Lucas ansiosa pelas próximas resenhas, parabéns.

@Agda01

Ismael Ph disse...

Oi Lucas kkkkkkkk
Gostei muito da sua resenha, ficou ótima!
Não sabia q o filme era tão diferente do livro assim! Já o assisti algumas vezes, e mesmo ele sendo um fiasco, não diria q é ruim, sabe. Por isso mesmo achei q o livro não era tão bom assim. Mas agora vc me deixou curioso para descobrir como o livro termina!!!
Até faltei na clube do livro no mês desse, haha

xxx

Sora Seishin disse...

Oi!
Adorei a resenha! Eu já li o livro (não vi o filme) e também achei meio fraco. E fiquei irritada porque não tem final!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Criticando por aí. disse...

Excelente resenha, Lucas!
Estava ansiosa para ler o livro, mas acabei vendo o filme antes e, como o mistério já tinha se revelado, não quis nem ler mais :/


Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita no meu cantinho rs

Jordana Broering disse...

Adorei a resenha. Não li o livro muito menos assisti ao filme. E depois de tantas resenhas negativas, creio que não vou lê-lo.

Lilian Sinfronio disse...

Lucas \o/ que felicidade de termos novo colaborador, mesmo que eventual =D
Adorei a resenha. Realmente, já tinha ouvido falar da diferença entre livro e filme, e todas as resenhas do livro que vi foram negativas ou tendendo ao nao gostar. Adorei seus pontos de vista.

Um bjo e volte mais vezes, muitas outras rsrs

Nana disse...

Oi Lucas.
Assisti o filme e fiquei super curiosa sobre o livro.
Principalmente sobre o lobo, se é a mesma pessoa haha

No filme isso já é meio chato ela desconfiando dos garotos.. imagino no livro

beijos
Nana - Obsession Valley

Sw e Su disse...

Olá Lucas. Parabéns pela resenha! Ficou muito boa, você escreve muito bem. Já não tinha muito interesse por esse livro e agora que você falou que é monótono, perdi o pouco que tinha rsrsrs.
Espero ver suas outras resenhas.

Bjoks ^_^
Suellen
Bem pra Mente

Gilciany Viana disse...

Assisti ao filme e quero muito ler o livro!
Acho que se tudo der certo esse ano ainda eu leio!
Quero aproveitar e parabenizar o Lucas pela ótima resenha! Arrasou heim lidinho! =)
Beijinhos...

Carissinha disse...

Oi, Lucas!
Gostei muito da sua resenha.
Não li o livro. Vi o filme e achei muito fraco.
Continua escrevendo para o blog.

Beijos!!

Tem selinho pra você no meu blog, Caçadora.

Gominha disse...

Gostei bastante da sua resenha, mas como você disse que é melhor que o filme, eu acredito que irei gostar muito.

Bjs

Kel Costa disse...

Ué, eu sempre ouvi dizerem que o livro foi baseado no filme oO

Mas enfim, de qualquer forma, eu tenho esse livro aqui, quando lançou estava super empolgada pra ler, mas de tantas resenhas negativas que vi (e opiniões ruins sobre o filme tb) acabei desanimando =/

Bem-vindo, Lucas!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design