20 de fev de 2012

Resenha: 2012 O Segredo do Monte Negev (Ricardo Valverde)

Olá, Caçadores!
Invadindo mais uma vez a segunda-feira para trazer mais uma resenha.
Mais um bom livro para vocês. Um livro que pode acabar com tudo.


ISBN: 9788576796343
208 páginas


Classificação:
Capa: 9.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 10
Sinopse: Um segredo milenar. Uma profecia revelada. O que estaria escondido num dos lugares mais inóspitos da Terra, o Deserto de Negev, em Israel? O que um missionário, mergulhado em um mar de remorsos e arrependimentos, estaria disposto a fazer para desvendar tal mistério? Será mesmo que Cristo retornaria ao nosso Planeta, como inúmeros profetas predisseram, justamente no momento mais crítico da humanidade, o apocalipse? Apenas uma coincidência ou de fato existe uma ligação entre esta misteriosa revelação e as profecias que apontam para o fim dos tempos, em 21 de dezembro de 2012? Um romance eletrizante, repleto de suspense, compaixão, aventura, e com final surpreendente.
O primeiro livro havia deixado pontas, não muitas, mas o suficiente para uma continuação. Não leu a resenha? De uma olhada Aqui. Mas o Ricardo Valverde foi inteligentíssimo ao escrever a sequência. Esse livro começa em 2003, três anos antes do anterior.
O personagem principal mudou. Padre Horácio fica responsável por nos conduzir ao fim do mundo a partir da sua visão. Com seus Flashbacks, vimos que a vida de um padre pode ter sido normal em todos os sentidos. Ele amou. Ele fez coisas da qual se arrependeu profundamente. Horácio se mostrou um perfeito protagonista. Nesse ponto achei que Horácio foi muito melhor que Michael.
Personagens como Sybila e Dom Benedito estão novamente presentes. Alguns fazem uma ponta, assim como Michael, personagem principal do livro anterior. A Besta, um ser terrivelmente assustador nos faz ficar aflitos com o seu surgimento repentino. Conhecemos Padma, Sophia, Gabrille, tenente Yan entre outros que são amáveis ou não.
O que mais me intrigou é que além da mudança de personagem principal, o autor fez essa história ficar paralela com a anterior. Quando se lê essa sequência, os acontecimentos passados no primeiro livro surgem de forma automática. São passagens que nos fazem lembrar de Michael e o porquê de tudo o que aconteceu. 2012, O Segredo do Monte Negev não é um complemento da história anterior. Ele nos apresenta fatos que acorreram paralelamente com o anterior e nos da algumas explicações, as pontas que falei no inicio da resenha.
Mas, uma coisa boa que aconteceu foi a adrenalina. Missões que Horácio fez, A Besta, acontecimentos mais detalhados sobre essa nova visão. No requisito ação, não tenho o que falar. Talvez por Michael ser mais novo, a ação tenha ocorrido de maneira mais branda. Mas, o que me interessa é que Horácio se revelou meu personagem favorito.
De qualquer maneira, Ricardo me provou que é muito bom no que faz e que consegue deixar sem palavras para descrever obras extraordinárias. A única lamentação que faço novamente é sobre o número de páginas. Realmente valia a pena os livros serem maiores.

A classificação ficou assim:
A capa é 9.0, a capa conta a história do livro, mas senti falta de ser um pouco mais impactante.
O conteúdo é 9.0, eu só vou dar essa nota por ter sido um livro pequeno.
A diagramação é 10, a diagramação segue a mesma do anterior.
Gostaram dessa?
Então comentem ai.
Até a próxima!
;)

8 comentários:

Lilian Sinfronio disse...

A continuação pareceu ser melhor ainda, hein Alair *.*

Adoro quando a continuação do livro que li é de um tempo anterior, fica parecendo que conhecemos "profundamente" os autores, e trocando os protagonistas ainda xD

Deu pra entender? hahahaha

Gostei muito meu bem ^^ E obrigada =*

Paty Algayer disse...

Parece ser um livro muito bom! Ultimamente tenho adorado os livros de autores brasileiros, um melhor que o outro! Fiquei com vontade de ler os dois livros do autor...

Abração,
Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

Caçadora de Livros disse...

Nossa!
Parabéns pela resenha, querido.
Quero saber mais sobre A Besta, rs.
Abs,

Ismael Ph disse...

Oi Migoooo <3
Parabéns pela resenha, ficou divina!
Detalhe, vc vai TER que me emprestar esses livros um dia, hein! shaushusa

xxx

Jordana Broering disse...

Adorei a resenha. Parece ser um ótimo livro.

Mari ♥ disse...

Oie,
Não conhecia ainda esse livro, mas lendo sua resenha já me deixou com aquela vontade de ler, já coloquei ele em minha lista ^^
beijos
http://marifriend.blogspot.com/

Conversa de Livro disse...

Apesar de ser uma continuação o autor escreveu de uma forma que permite a leitura de um sem comprometer a leitura do outro. Gostei muito de sua resenha. Um beijo!

Ilmaralina

Valery Ortega disse...

Adorei a resenha ficou muito boa.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design