12 de jan de 2012

Resenha: A Maldição do Tigre (Collen Houck)

Bom dia, Caçadores!
Confiram a resenha desse livro, que abalou todas as minhas estruturas:

ISBN: 978-85-8041-026-6
344 Páginas
Tradutora: Raquel Zampil
Classificação:

Capa: 10.0
Conteúdo: 10.0
Diagramação: 8.5

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Foi com grande felicidade que recebi esse livro! Sim, pois os correios demoraram, o mesmo chegou um pouco machucado, mas o conteúdo de suas páginas fez com que eu deletasse todos esses fatos, pois a viagem de Kelsey e Dhiren faz qualquer leitor se desligar do mundo real e viajar pelas aventuras narradas nas páginas amarelas.
Kelsey Hayes tem 17 anos, mora em Oregon e está na época de decidir o que vai fazer da sua vida e é com esse objetivo, que ela consegue um emprego no circo  Maurizio, como temporária, tendo por obrigações a organização do circo e a alimentação do tigre Dhiren, a atração mais famosa do lugar.
Apesar do medo natural, Kelsey se sentiu atraída e intimamente ligada com o tigre, apesar de não saber o motivo e quando uma notícia inesperada ocorre, Kelsey tem que decidir se fica em Oregon ou se embarca em uma viagem de aventuras e perigos na Índia.
Após sua decisão, Kelsey descobre que o seu lindo tigre, na verdade é um homem chamado Alagah Dhiren Rajaram, filho de Anik Kadam Rajaram e irmão de Sohan Kishan Rajaram.
Chocada pelos acontecimentos, ainda recebe a notícia de que Dhiren é um príncipe indiano, que foi vítima da cobiça de um inimigo e por isso, conseguiu a maldição de se transformar em tigre e agora com ela ao seu lado, o mesmo tem a chance de reverter essa situação.
A história é completa de ação, mistério, romance e porque não sedução? Sim, pois as ações de Dihen são totalmente direcionadas para Kelsey, apesar da mesma no início não perceber.
Fora que Sohan aparece e apesar de ser completamente diferente do irmão, tanto fisicamente, quanto psicologicamente, o mesmo apresenta o mesmo interesse que Dihen...

Tudo o que eu escrevi até agora não é nenhum tipo de spoiler, até porque tudo está apresentado na sinopse do livro, mas peço que quem tiver a oportunidade de ler esse livro, faça, pois ele é o primeiro livro de uma série de cinco livros, que com certeza será a série mais comentada daqui a um tempo, e olha que poucas vezes eu me enganei, rs.

A classificação não teria como ser diferente:

A capa é 10.0, pois além de ser linda, tem tudo, mas tudo a ver com a história!
O conteúdo é 10.0, pois ultimamente são poucos os livros que apresentam várias facetas e prendem o leitor, sem deixar brechas!
A diagramação é 8.5, pois é simples, mas as letras estão é ótimo tamanho e as páginas são amareladas!



Simplesmente perfeito!
Espero que tenham gostado e comentem! =*

27 comentários:

Lu Piras disse...

Estou super afim de ler esse livro, já o tenho aqui, mas como chegou o "Silêncio", terei que passar a frente.
Ótima resenha! Algo me diz que vai abalar as minhas estruturas também!

Beijocas,

Lu
www.equinocioaprimavera.blogspot.com

Lilian Sinfronio disse...

Fer ^^

Ûauuuu, a sua resenha faz dar muita vontade de ler o livro. Já li algumas não muito entusiasta dela, então ficava em cima do muro, mas agora deu muita vontade. E ele estava super baratinho no Submarino =D

Estou sem poder agora,mas na primeira oportunidade vou ler!! Queria ler esta resenha desde os seus tuitz entusiasmados há uns dias atrás hehehe

Beijos

Jonas disse...

A capa do livro é bonita e fiquei interessado pela parte das aventuras.
Boa resenha.
Vlw caçadora.

Camila Leite disse...

aaaaaaaaah eu o ganhei de Natal, estou louca para lê-lo! =)
A capa é fantástica!
Me apaxonei pela sinopse dele... quando encontrei o folheto perdido na saraiva. rs
Beijão!
Camila Leite

@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com

Amanda Chieregatti disse...

Ahhh eu simplesmente amei esse livro!
Mal posso esperar pela continuação, principalmente depois do final frustrante! ahhaha

Beijso

Ismael Ph disse...

aaaaaaaaaaaah, tô morrendo de vontade de ler esse livro!!!

Rê, me empresta ele aí, minha lista de compras já tá giganteeesca D: shaushauhsuashua

ADOREEI sua resenha fÊ <3

Jordana Broering disse...

Quero muito ler esse livro. A história parece ser bem interessante, justamente por ser uma temática diferente do que se esta acostumada. Estou muito ansiosa para lê-lo.

Beijinhos

Gominha disse...

Só a capa do livro já lhe dar aquela sensação de "mistico" e mistério.

Pela sua sinopse, o livro parece bem legal. Espero ter oportunidade de ler.

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Realmente a capa é linda.

Já tive a oportunidade de vê-la, senti-la e quase comprei em uma promoção, mas passou... acabei preferindo outros e tal.

O interessante é que só tenho lido resenhas positivas. Um dia lerei esse livro, mas por enquanto preciso terminar os que tenho em casa, hehe.

Belo post!

bjs***

GLAUCILENEHORUS disse...

Ola Feh eu amei este livro assim que eu vi a capa.vi o book trailer e gostei mesmo Agora Depois da sua resenha tenho que compra lo urgente.Bem se vai ser 5 tenho que começar logo pra não ficar só aumentando livros sem ler em minha estante.bjs glau

Ceile disse...

Também acho que as pessoas devem se adiantar e já ler o livro, pois ele certamente será a nova sensação da literatura atual.

Eu fiquei apaixonada pela história e até hoje (1 mês e pouco depois de ler) ainda me pego pensando nele. Terminei chorando e louca pela continuação =]
Também achei a capa linda e tem MUITO a ver com o livro. Sem contar a "imersão" na Índia, né? É tão bem escrito que nos sentimos lá.

Ren ♥ Não preciso comentar.

Um beijo!

Lorrine Leite disse...

Todo mundo fala tão bem desse livro.
Quero muito ler!!


saocoisasdesiguais.blogspot.com

Agda disse...

Fe quero tanto ler esse livro ^_^
Todo mundo ta morrendo de amores por ele rsr e você me vem com essa resenha maravilhosa e ainda classifica com 5 lupinhas ai eu morro de curiosidade mesmo rss.Parabéns pela resenha!

@Agda01

Amanda Melanie disse...

Nossa, estou louca para ler esse livro.
Só tenho lido coisas positivas sobre ele... Pena que a Arqueiro não tem mais ele disponível para parceiros =( vou ter que economizar um pouquinho para comprar!
Linda a resenha, trama encantadora!

Beijones,
Amanda Melanie
Literatura em Série
@LiteraturaSerie

Gabi disse...

Estou louca para ler esse livro! LOUCA!!! Só vejo resenhas positivas dele e essa capa, vamos combinar que é um escândalo de tão maravilhosa!

Vou confiar em você, hein!

Beijoos
Gabi - Romances e Leituras

Lis disse...

Oi flor!!!
Eu acabei comprando este livro de tanta gente falando bem dele e já comecei a leitura, e estou amando, e sim concordo com você fica uma sedução meio subentendida entre o Dhiren e a Kelsen né, sem contar que a capa é muito linda.
Adorei a resenha

Beijos
Lis - Batalha Literária

Matheus Braga disse...

Pode perguntar para a Carol la do blog, quando comecei a ler estava odiando esse livro. Quando terminei o ultimo capitulo, já tinha comprado o 2 no BD.........kkkkk. É incrivel como a autora consegue apresentar um mundo novo de maneira a não deixar o leitor se perder ou ficar viajando d+ durante a leitura.
Adorei esse livro e estou louco para ler a continuação. Concordo e assino embaixo da sua nota XD

Abraço,
http://www.vidadeleitor.com/

Kel Costa disse...

Aiii quero muito ler esse livro (isso tá ficando repetitivo rs), mas não faço ideia de quando irá acontecer =/
Acho a capa linda, merece 10 msm!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Ane Reis. disse...

Olá Fê!

Todo mundo fala maravilhas deste livro! Preciso ler urgente!!!!!!!!

Ótima resenha querida!

bjus

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Henrique disse...

To super ancioso para ler esse livro, já até o comprei, mas vou esperar para terminar o Melancia. Gostei da resenha, mesmo ela sendo mais focada na sinopse e menos em pontos fortes e fracos da obra. :)

http://euqueleio.blogspot.com/

Paulinha disse...

nossa, que resenha paixonada!
Você gostou mesmo do livro, hein Fê?!
Eu notei que muita gente tem feito resenha desse livro, mas é a primeira vez que leio uma...
algumas coisas na história me chamaram atenção, outras nem tanto. A capa é linda!!!
Se você diz que vale a pena... vai entrar pra minha lista! ;)

SONIAJAM disse...

Sem sombra de dúvida é uma das capas +++++ lindas de 2.011 (nem vou falar que felinos são minha praia e olhos são tudo) e a história parece ser bem cativante, vou comprar (depois desta resenha então questão de honra) assim que sair o 2º volume para não sofrer de abstinencia..

mila disse...

Olá,
Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são muito bem elaboradas!
Estou muito a fim de ler esse livro,a capa dele é lindíssima. Eu ja comprei, mais ainda não consegui ler... :(
Te convido a visitar e seguir o meu blog também.
Aguardo sua visita!
Bjs!
Mila

@camilapalm31
http://dailyofbooks.blogspot.com/

Valery Ortega disse...

Ah eu adorei sua resenha e compartilho com você a satisfação de ter lido o livro e amado cada passo a história é linda e o amor dos dois ainda vai dar o que falar.
Bjus

A leitora disse...

Olá!
Confesso que apesar de a capa ser linda 8.8 eu ainda não tinha me interessado muito pelo livro, mas agora... depois de ler sua resenha.... eu quero ler sim!!!Adorei! Parece ser uma história completa,com aventura, romance, mistério e magia! Amei!

:*
@Leitora1

Sonhos em Tinta [Brenda S.] disse...

Oi Fer!
Eu fiquei com um pouco de receio de ler esse livro, pois não gosto de histórias com muito romance e sedução... =/

Mas gostei da sua resenha.
Ótima como sempre!
bjs

Mikaela Brasil disse...

Realmente sua resenha me convenceu, acho que vou comprar o livro. É um livro fora do habitual que vemos por aí (nada de anjos ou vampiros),além de ter uma capa linda, é da mesma editora de Água para Elefantes, um livro que me cativou, apesar de todo o preconceito contra o filme rs
Ótima resenha!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design