24 de jan de 2012

Resenha: Especiais (Scott Westerfeld)


Olá caçadores!

Hoje vamos falar sobre o livro que termina uma de minhas sagas favoritas: Especiais, de Scott Westerfeld. Vocês devem ter visto o burburinho que o lançamento da capa de Extras causou, mas como ele não conta a história da Tally, ele está mais caracterizado como spinoff, certo? Esclarecimentos a parte, vamos a resenha!!!

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501083692
352 Páginas

Classificação:
Capa: 8,5
Conteúdo: 9,0
Diagramação: 10

Sinopse: Tally agora é uma Especial. Mais do que isso, é uma Cortadora. Agora ela tem uma beleza cruel e um corpo cem por cento letal. Com seus sentidos aguçados e mente sagaz, nada pode impedi-la de cumprir sua missão, principalmente se envolve acabar com a Nova Fumaça. Ou melhor, quase nada. O reencontro com lembranças da sua antiga vida traz à tona sentimentos fortes, que balançam as certezas de sua mente especial. Agora resta a Tally decidir quem vai ganhar essa disputa: seus instintos treinados de Especial ou sua verdadeira consciência.

Como fã da saga eu gosto de todos os livros, mas dentre os três, Especiais é o meu favorito! Nele vemos os cenários e o mundo que Scott criou serem elevados a um novo nível. Em Especiais, Tally mais uma vez é levada a Nova Perfeição e tem sua mente alterada pela doutora Cabble, mas para os que a conhecem, já era de se esperar que ela desse um jeito e se libertaria das garras da doutora, voltando  à sua natureza original: uma feia.
Em Especiais também é mais desenvolvido – e finalizado – o nosso triangulo amoroso entre David, Tally e Zane. Particularmente eu queria que a Tally ficasse sozinha, mas..., contrariando o que eu esperava, o final dessa parte da trama não me agradou muito. Em compensação, a Guerra Mundial que se formou (graças a Tally, é claro) foi uma das melhores que já li (logo depois da Batalha de Hogwarts e a de Alicante). Os diálogos são muito interessantes e sempre nos fazem refletir sobre os principais temas da saga: o mundo em que vivemos atualmente, o que é realmente belo e os valores de uma amizade, entre outros temas também muito importantes.
Todos que já leram Feios e Perfeitos e ainda não leram especiais, uma pergunta: “O QUE VOCÊS ESTÃO ESPERANDO?????????????”. E para todos que ainda não deram uma chance a trilogia de Westerfeld, leiam e tenho certeza que não irão se arrepender!
Agora as notas:

Capa 8,5: Apesar de serem bonitas e de certa forma nos mostrar um pouco mais dos personagens, acho a capa de todos os livros da Trilogia um pouco "abstratas" demais. Eu gostaria de ver a visão de Nova Perfeição ou algo parecido.
Conteúdo 10: O livro é perfeito para o fim de uma saga. Todos os personagens que conhecemos são bem finalizados e explorados, e a narrativa em primeira pessoa de Tally é muito envolvente.
Diagramação 10: Adoro o formato do livro, que não é muito grande como os livros da Saga Crepúsculo, por exemplo, e isso ajuda muito na leitura. Algumas pessoas criticariam a ausência total de arte entre os capítulos (sério, eles não deixam nem uma página em branco), mas acho que isso é bom porque ajuda a ler o outro capítulo mais e mais rápido!
Espero que todos tenham gostado! E aviso a todos que próxima terça teremos uma surpresa na resenha, então fiquem ligados e, é claro, comentem!!!
Um abração a todos e boa caçada!

14 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Parabéns iPh ^^
Essa é uma série que eu amo, mas pela correria nunca consegui resenhar aqui, rs.
Ainda bem que tenho vocês agora.
Abs,

Jonas disse...

Iph, parabéns pela resenha. Agora vc poderia colocar a resenha dos outros livros da série. Vlw

Luisa Gomes disse...

Particularmente eu acho essa capa mais bonita, bem como o roteiro do livro.
A Tally está mais crescida, mais madura e bem mais sensata.
Parabéns pela resenha.

Criticando por aí. disse...

Oi, tudo bem?
Ainda não li a trilogia - porque estava fugindo das séries, mas acabei começando a série de DESTINO sem saber que era uma, elaiá -, mas agora vou comprar no m~es de fevereiro! A resenha ficou ótima!
Concordo com a Luisa Gomes. A capa é a mais bonita *-*

Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

A leitora disse...

Olá!
Eu ia ler a resenha, mas como tenho apenas "Feios", receei pelos temidos spoilers O.O ... mas li o comecinho do post, não sabia que Extras era um spinoff ó.ò ... tenho que completar a coleção agora, depois volto para ler a resenha ^^

:*
http://aoleitor.blogspot.com/

Pollyanna disse...

Que resenha hei...
A capa deste livro é perfeita, muito linda mesmo!!!!
Beijos

Bruno Miranda disse...

Quero MUITO ler a série, as capas dela são maravilhosas! Vou passar a resenha porque deve ter alguma coisa sobre os outros... :P Abraços!


@minha_estante - Minha Estante

Miss Carbono disse...

Não sinto muita vontade de ler essa série... Sei lá, não gosto muito dessas histórias que se passam em um futuro alternativo.

Mas leio as resenhas e percebo que são livros que alguns amam e outros odeiam. Talvez leia para desenvolver minha opinião sobre...

teh mais

Kel Costa disse...

Oi Nanda!

Poxa, eu li Feios na maior expectativa quando ele lançou, mas não me empolguei muito. Terminei o livro, claro, achei legal, mas nada fantástico, sabe? É complicado, gosto é gosto.

Tenho Perfeitos aqui, mas nem sei quando vou ter vontade de ler, por isso nem me interessei muito em pegar Especiais :s

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Lilian Sinfronio disse...

Ismaelzito :)

Que livro ótimo. Ouvi falar muito sobre a série, mas ainda não tinha lido resenha sobre. Deu vontade mesmo xD

Será que rola por ai uma promo do Submarino?
Amei a resenha, cheia de entusiasmo...

P.S:E eu achava que Extras era continuação Oo

Bjs

Ismael Ph disse...

shaushaushau pois é lily, eu também!!!
Mas aí depois que li Especiais, percebi que não tinha mais espaço pra uma continuação, a história ia ficar arrastada demais!

Pelo que li da Sinopse, conta a história de uma menina que viveu DEPOIS da Tally, a nossa heroína ♥

Recomendo muito, viu!!

Beijão e obrigado a todos pelos coments *-*

Jordana Broering disse...

Ainda não li nenhum livro desta série, mas estou com muita vontade, falta tempo e dinheiro. Já li outros livros do autor e são todos muito bons. A capa é linda.

Beijinhos

Alair Lemes, disse...

iPh, tenho apenas o primeiro da série e não me agradou muito.
Como disse a Lilly, quando tiver uma promo na submarino, eu compro.
kk
Abç
;)

Ceile disse...

Nossa, não esperava que este livro fosse o melhor da trilogia rs
Já tenho Feios e Perfeitos e pra responder sua pergunta, não sei o que estou esperando pra ler Especiais... Bom, na verdade eu sei: é o preço que não abaixa nunca kkkkkk

Quero mto descobrir o final do triângulo amoroso... Não sei o que eu prefiro, pra falar a vdd hahaha

Um beijo!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design