23 de jan de 2012

Caçadores Kids: Como Ser Um Pirata (Cressida Cowell)

 Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-77-9
222 Páginas

Classificação:
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.
Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de "Como Treinar o Seu Dragão", seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis
.


Este é o segundo livro da série Como Treinar o Seu Dragão, da autora Cressida Cowell, que virou grande sucesso e conta com adaptação dos dois primeiros volumes para filme de animação – que ainda não vi, mas tenho muita vontade. Ainda não sabe de que Série estou falando? Clica aqui.


O livro começa com grandes emoções para Soluço Spantosicus Strondus III. O pequeno viking juntamente com seu minúsculo dragão passaram por muita aventura e experiência de quase morte no primeiro volume, mas continua sendo pouco respeitado e conhecido como frágil e pequeno por seus colegas de classe. Malvado Melequento e Bafoca de Maluquicio – seus colegas na classe de Bocão Bonarroto, o professor – ainda o maltratam por ele ser o filho do Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Melequento trama tirar o seu lugar na sucessão.
Soluço é, na verdade, o herói desta história, embora, olhando para ele, você jamais fosse presumir isso. Ele era bem miúdo e tinha um rosto totalmente comum (Página 12)
Após sua sofrida Iniciação, Soluço tem agora que passar por quatro longos anos de aulas e provas loucas, durante o Programa de Treinamento de Piratas, porque é claro e óbvio que todo viking completo precisa conhecer os segredos de ser um bom pirata.

Descobrimos que Soluço é tataraneto de Barbadura, o Terrível, o melhor espadachim de todos os tempos. E um caixão de seu tataravô vai trazer mais perigos à vida do jovem. Ele conhece Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, e terá que arriscar sua vida na busca de um tesouro perdido para provar novamente sua coragem, junto com Perna-de-peixe – grande amigo que o ajuda e atrapalha muitas vezes, como todo bom amigo.

Mas ora ora, descobrimos também que os dragões de estimação dos vikings devem ser bons caçadores, capazes de encontrar ouro e outras riquezas, mais uma virtude em que Banguela se recusa a ser bom... É muito engraçado ver como Soluço tem vários piores dias de sua vida ao longo da história da sua infância.

Existe ainda um grupo de vikings nada gloriosos, os Párias, cruéis, terríveis, mentirosos e ladrões, expulsos da sociedade por suas maldades. O pequeno viking precisará reconhecer esses inimigos e combatê-los, pelo bem da Tribo e para salvar suas vidas.
Soluço considerava a vida cotidiana um desafio, mas ele era sempre bom na hora da crise (Página 167)

O livro continua a ser uma deliciosa leitura e, como o primeiro, suas ilustrações dão um toque muito bom. Não houve perda nenhuma na qualidade da estória entre os dois volumes, e a série só tende a melhorar. Estou oficialmente viciada no mundo dos dragões e vikings de Cressida Cowell.

Algumas questões confusas durante a leitura que poderia apontar são: o número de alunos na turma do Programa de Treinamento de Piratas é maior, são dois alunos a mais do que durante a Iniciação, e como eles não estavam no primeiro livro fiquei pensando de onde surgiram mais moradores em uma Tribo tão pequena e como alguns deles conseguem entender o que os dragões falam ao longo do livro, já que o único que consegue falar dragonês é nosso esperto Soluço... Alguns erros de concordância e nada mais a declarar.

É uma excelente leitura, indico para todos os que gostam de se divertir com um livro e querem colocar algo mais leve entre os lidos de 2012. É sim um Infantojuvenil, mas vale a pena para os mais grandinhos também.


Os livros da série já lançados:


1 - Como Treinar Seu Dragão (Resenha)
2 - Como Ser Um Pirata 
3 - Como Falar Dragonês (Skoob)
4 - Como Quebrar a Maldição de um Dragão (Skoob)
5 - Como Mudar uma História de Dragão (Skoob)
6 - Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (Skoob)
7 - Como Navegar em uma Tempestade de Dragão (Skoob)
8 – How to Break a Dragon’s Heart (Skoob)
9 – How to Steal a Dragon’s Sword (Skoob)





A Classificação?
A Capa é 10. Como todas as capas da Intrínseca que tive contato, essa é muito bem trabalhada e chamativa como deve ser as infantojuvenis.
O Conteúdo é 10. A história de Soluço é irresistível.
A Diagramação é 10 também, por todos os desenhos da autora e porque tem bem menos letras maiúsculas e itálicos do que no primeiro livro, o  que adorei.



Espero que gostem. Em breve, continuação das aventuras de Soluço.  Beijos =*



11 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Eu simplesmente adoro essa série!
Uma loucura!
Eu sonho em fechar a coleção, rs.
Parabéns flor pela resenha.
bjs

Jonas disse...

Uma série que conquistou a blogosfera, pelo que eu já vi.
Ótima escolha e parabéns pela resenha.

Anônimo disse...

Uma coleção focada para as crianças, mas que encanta os adultos.
Parabéns pela resenha.

-Henrique.

Luisa Gomes disse...

Depois de muito tempo, voltei.
Seu blog mudou e mudou pra melhor, parabéns!
Com colunistas pra ajudar, nossa, ficou show!
Parabéns para a Lilian, pois a mesma escreve muito bem.
E parabéns pra você, caçadora!
O seu blog cada vez mais conquista os leitores.

Josy-chan disse...

Faz tempo que um livro do genero nao me prende... vou tentar esse depois dessa resenha linda!

Jean Almeida disse...

Essa capa ta demais.


http://1livromecontou.blogspot.com

Jordana Broering disse...

Esse livro parece ser muito fofo. Ainda não li nenhum da série, mas tanto esse como o primeiro parece ser muito interessante. A capa é muito fofinha.

Beijinhos

Ismael Ph disse...

Sempre quis ler um livro da Cressida Cowell, mas acabo dando prioridade a outros e nunca compro os dela!!!

Parabéns pela resenha Lily, adorei! ;D

Criticando por aí. disse...

A série deve ser muito legal! Ainda mais para meninos que estão começando a fase da leitura! Dragões, piratas e coisas do gênero interessam muito eles! rs

Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

Ane Reis. disse...

Eu já disse que preciso ler está série!!! Ela parece ser muito fofa *-*

Ótima resenha Fê =)

bjus

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Samantha disse...

Adorooooooooooo essa série, é muito fofa, tudo de bom pras crianças e pros adultos. Vale muito a pena ler!!

bjks
Sam
@BEmpoeirada

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design