30 de jan de 2012

Caçadores Kids: Como Falar Dragonês (Cressida Cowell)

Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-95-3
237 Páginas

Classificação:
Capa: 9.5
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 10

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço! Com aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão é seguida à risca no terceiro lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis

Nosso querido Soluço permanece em sua luta para terminar vivo o Programa de Treinamento de Piratas. Vamos conhecer mais um pouco das memórias desse grande herói viking e o árduo caminho que ele percorreu para se tornar um grande chefe e deixar de ser conhecido como Soluço, o Inútil, como Malvado Melequento insiste em chamá-lo. Não sei se vocês lembram, mas ele é pequeno, ruivo, cheio de sardas e tem a sina de ter o menor dragão entre todos o de sua turma, além de Banguela ser teimoso como uma porta e preguiçoso de doer.

Nessa nova louca aventura pelo mundo onde os dragões são animais de companhia e trabalho, Soluço irá viver um dos piores momentos de sua vida, que ele chama de “o episódio de meu primeiro encontro com o Império Romano”.

O livro continua com os mesmo desenhos deliciosos, uma criatividade de Cressida, que é ilustradora da série, e nos ajuda a imaginar o mundo em que a ilha de Berk possui um povo viking engraçado. O divertido nome que é dado aos personagens é um capítulo a parte: Camicazi; Bertha, a Peituda (Chefe das ladras do pântano); O General Magro; Ziggerastica, o nanodragão; entre tantos outros que me fizeram rir durante a leitura.

Não é só um livro infantojuvenil, já que todos nós adultos podemos tirar algo de bom das peripécias de Soluço e de como ele se livra da morte certa (ou da expulsão da Tribo dos Hooligans Cabeludos) sem perder as estribeiras ou se corromper, sempre com uma sacada genial – que ele chama de Plano Diabolicamente Infalível.

O pobre Soluço acaba enfrentando os temíveis Dragões-Tubarões, vai se ver em um barco com 350 guerreiros romanos para resgatar Perna-de-peixe e Banguela, vai salvar dezenas de dragões prisioneiros dos romanos. Sim, os Romanos... Eles não treinam dragões como os vikings, mas fazem deles bolsas, carteiras e até churrasquinho.

Nosso herdeiro dos Hooligans vai se meter em um grande embróglio com os romanos, que até aqui estão tentando conquistar o mundo, ele terá ainda que recuperar o livro escrito por ele –Como Falar Dragonês – antes que ele seja usado por seus inimigos para o mal.

Ser sequestrado pelos Romanos não deve ser fácil, mas Soluço vai mostrar novamente que é um grande herói viking. É gostoso ver que fatos históricos sobre os romanos foram inseridos na estória.
Os dragões são criaturas muito egoístas por natureza, mas esses pequenos e grandes répteis serão muito gratos a Soluço. Banguela – seu pequeno dragão comum ou de jardim – vai mostrar que se importa com ele e salvar sua vida também . Esse volume da série é cheio de pequenos ensinamentos sobre amizade, gratidão, coragem, e mostra um Soluço que esta amadurecendo. Não é um volume emocionante como os dois primeiros, mas mantem a diversão da leitura.
Mas tamanho não é tudo, como sempre digo ao Melequento. Mesmo pequenos, sempre devemos lutar por aquilo que consideramos certo. E eu não me refiro à luta com o punho os a espada. Este sempre foi o nosso problema, dos vikings. Eu me refiro ao poder do cérebro, dos pensamentos e sonhos (Página 233)

Os livro da série já lançados:

1 - Como Treinar Seu Dragão (Resenha)
2 - Como Ser Um Pirata (Resenha)
3 - Como Falar Dragonês
4 - Como Quebrar a Maldição de um Dragão (Skoob)
5 - Como Mudar uma História de Dragão (Skoob)
6 - Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (Skoob)
7 - Como Navegar em uma Tempestade de Dragão (Skoob)
8 – How to Break a Dragon’s Heart (Skoob)
9 – How to Steal a Dragon’s Sword (Skoob)




A Classificação?
A Capa é 9.5, pois apesar de gostar muito desta,  ela poderia ter mais do encontro com os Romanos e dessa aventura de Soluço.
O Conteúdo é 9.0, pois achei que perdeu um pouco da loucura emocionante dos primeiros volumes, mas ainda assim gostei muito.
A Diagramação permanece em 10, porque a Cressida é rainha em retratar o mundo de Soluço. 


E esse foi o terceiro livro da Série Como Treinar o Seu Dragão, aguardo pelos comentários de vocês e se gostariam de continuar a conhecer a série =*



7 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Soluço com os Dragões Tubarões é um negócio complicado...
Fiquei sofrendo pelo coitado...
O livro é ótimo! ^^
Bjs
Adorei a resenha!

Jonas disse...

Essa série é muito legal.
Estou adorando, que cada semana tem a resenha de um livro.
Parabéns.

Ismael Ph disse...

Ai Lily, não sei quanto aos outros, ms eu estou adorando as resenhas semanais!!!

Mas já vi que vc vai ter que me dar uma emprestada básica, já que são SETE livros kkkkkkkkkkkkkkk brinqss!

Ótima resenhaa x3

Talita Ribeiro disse...

awn eu quero muito ler essa série!
São livros suuuuuuper fofos!
*-*
Tô super a fim! HAHAHA'

Beijos
@TalitaR_
glossdmenta.blogspot.com

Jordana Broering disse...

É um livro mais fofo que outro. Quero ler a série toda. esperando as próximas resenhas.

Beijinhos

Luiza (Evanescence Book) disse...

Adorei essa série,
e concordo com você Lilian,
o terceiro livro não foi tão engraçado quanto os outros dois,
mas mesmo assim a historia de Soluço continua muito boa.

Luiza

http://evanescencebook.blogspot.com/

Alair Lemes, disse...

Lilly, nunca li esses livros. Sempre fiquie com receio quando ia comprar, mas acho que você me convenceu a adquirir o primeiro
kk
Bjs
;)

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design